pauloxe Publicado Novembro 26, 2008 Publicado Novembro 26, 2008 Meu problema com o Ictio voltou, infelizmente acho que não foi bem "curado", vacilei por ter achado que porque desapareceu os pontos brancos, interrompi o tratamento depois de uns 6 dias. Só tinha aplicado a dose inicial. Fiz TPA de 50 %, liguei o CO2, luz, carvao ativado e pimba, voltou o Ictio. Já inicei o tratamento novamente com o Parasiticida Atlantys. Só que alguns de meus neons estão com um pedaço da baratana roída, provavelmente em virtude dos parasitas anteriores. Queria fazer também o tratamento com Melafix para recuperação das barbatanas. Tendo em vista que eu já apliquei a dose integral de Parasiticida, devo aplicar 1/2 ou 2/3 de Melafix?? Ou posso aplicar a quantidade normal?? Por favor me ajudem, agora faz umas 2 horas que introduzi o remédio (26/11/2008). Queria aplicar o Melafix o quanto antes, mas queria ter certeza antes pra nao ter mais problemas. Grande abraço à todos!
João Faria Publicado: Novembro 27, 2008 Publicado: Novembro 27, 2008 Boas, Normalmente é desaconselhado misturar medicamentos a não ser quando é a própria marca a dizê-lo. Aqui são 2 marcas: arriscas-te a interacções imprevisíveis e mesmo a matar alguns peixes. Se fosse a ti, tratava primeiro o íctio (afinal já começaste) e depois as barbatanas. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
pauloxe Publicado: Dezembro 2, 2008 Autor Publicado: Dezembro 2, 2008 Vou fazer isto mesmo, também achava ser o mais correto... Valeu pela dica!
Recommended Posts