Melafix + Parasiticida Atlantys - pode?


pauloxe

Recommended Posts

Meu problema com o Ictio voltou, infelizmente acho que não foi bem "curado", vacilei por ter achado que porque desapareceu os pontos brancos, interrompi o tratamento depois de uns 6 dias. Só tinha aplicado a dose inicial. Fiz TPA de 50 %, liguei o CO2, luz, carvao ativado e pimba, voltou o Ictio.

 

Já inicei o tratamento novamente com o Parasiticida Atlantys. Só que alguns de meus neons estão com um pedaço da baratana roída, provavelmente em virtude dos parasitas anteriores. Queria fazer também o tratamento com Melafix para recuperação das barbatanas. Tendo em vista que eu já apliquei a dose integral de Parasiticida, devo aplicar 1/2 ou 2/3 de Melafix?? Ou posso aplicar a quantidade normal??

 

Por favor me ajudem, agora faz umas 2 horas que introduzi o remédio (26/11/2008). Queria aplicar o Melafix o quanto antes, mas queria ter certeza antes pra nao ter mais problemas.

 

Grande abraço à todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Normalmente é desaconselhado misturar medicamentos a não ser quando é a própria marca a dizê-lo.

Aqui são 2 marcas: arriscas-te a interacções imprevisíveis e mesmo a matar alguns peixes.

 

Se fosse a ti, tratava primeiro o íctio (afinal já começaste) e depois as barbatanas.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais