Vinil_ Publicado Agosto 16, 2004 Publicado Agosto 16, 2004 boas arramjei umas pedras já as lavei com agua corrente e keria por no aqua, terei de as ferver? ou meter um produto kualker? se esta duvida na está no sitio certo mudem sff fikem bem Citar
Frenchy Publicado: Agosto 16, 2004 Publicado: Agosto 16, 2004 Eu a ti fervia! E poe aqui fotos! Cuidado se forem calcarias esquece! Mas ferve, mata as impurezas mais facilmente!! Portem se, Frenchy Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
suPafIsH Publicado: Agosto 16, 2004 Publicado: Agosto 16, 2004 O Frenchy tem razão, mas tem cuidado, para ver se são cálcarias mete uma gota de acido citrico e ve se faz alguma reacção, como ficar quente,etcc[/size] Citar
Vinil_ Publicado: Agosto 16, 2004 Autor Publicado: Agosto 16, 2004 bolas arragem uma alternativa ao acido citrico desde o tempo da escola ke numca mais vi isso na frente e se tirar umas fotos voçes csgm ver se posso meter as pedras no aqua? Citar
Frenchy Publicado: Agosto 16, 2004 Publicado: Agosto 16, 2004 Boas, Podemos nao conseguir ver, de certeza, mas pode ser que dê! Nao se perde nada em mostrar fotos do que temos duvidas! Uma alernativa...ora bem..deixa ca ver....ah...vinagre pois ta claro!! Mas nao e tao reactivo...Por isso pode nao resultar! Nunca fizeste uma experiencia na escola que era por conchas dentro de vinagre? E por uma gota de vinagre, acho eu, numa casca de ovo? Eu acho que pode dar, de qualquer modo, por ca uma foto! Corrijam me se estiver errado, eu disse vinagre, nao tendo 100% de certezas! Pode nao ser o mais eficaz mas e aquele a que se tem maior acessibilidade! Frenchy Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Just_me Publicado: Agosto 17, 2004 Publicado: Agosto 17, 2004 Bem...acido citrico se nunda viste desde que saiste da escola deves estar ceguinho! ou entao nao existem por ai nem laranjas nem limoes! porque o sumo deles contem bastante ácido citrico! O vinagre como e ácido tambem ataca os calcarios e portanto tambem é um bom substituto. De qualquer maneira tens é de saber para que tipo de aquário queres a pedra! Se for um para ciclideos de pH acima de 7 ou outros peixes xom pH acima de 7 deves colocar a pedra, independentemente de ser calcarea ou não. Se for para pH próximo de 7 se colocares a pedra deves colocar algo que te baixe o pH em igual medida, tronco, turfa...etc para saberes quanto deves colocar é uma questão de tentativa e erro se bem que tanto a turfa como os troncos são fortes a acidificar, isto claro se a pedra for calcarea, se não for podes colocar de qualquer maneira. Se for um aquario de pH baixo >7, se a pedra for neutra, podes colocar sem problema. Se for calcarea vais defenitivamente ter que ter alguma coisa para compensar e muito a pedra, e essa pedra vai ser rapidaente atacada e vai ficando cada vez mais pequena. vais aumentar bastante a dureza carbonatada da água. Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts