Recommended Posts

Publicado (editado)

vou exibir um pouco do meu malawi.

ai vai:

gallery_18864_915_122192.jpg

o k axam?

cpts

a.t.

Editado por Marco Monteiro

Alfredo Teixeira

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Publicado: (editado)

gallery_18864_915_109032.jpg

gallery_18864_915_1242609.jpg

entao assim esta melhor. :puppydogeyes:

Editado por Marco Monteiro

Alfredo Teixeira

Publicado:

Boas, tudo bem?

Agora sim, tens o tópico organizado ;)

Relativamente ao teu aqua, se possível coloca o Setup completo do mesmo para podermos comentar e auxiliar no que for preciso. Medidas do aqua, sistema de filtragem, fauna, flora, etc...

Desta forma não dá bem para termos a noção de como está o aquário!

Aguardamos a evolução com muitas fotos #cool

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

• 2 semanas depois...

estas sao freskinhas..

gallery_18864_915_257726.jpg

gallery_18864_915_54489.jpg

aqua de 220l c/ 1m20 de comp.

areia da praia

areia de vidro

algum areao preto e vermelho.

pedra de xisto

troncos peq

rocha morta

e mais alguma decoraçao a cobrir todo o fundo.

anubias

vasilnerias

e outra k n sei o nome

bomba interna de 800l

power head peq

bomba de ar para aqua de 300l

fibra de vidro

carvao activo miudinho

argila

ceramica

esponja

2 lampadas de 30w branca e azul

1 luz de leds vermelha

:music_singguitar:

Editado por Devilmaniat

Alfredo Teixeira

• 3 semanas depois...
Publicado:

precisava de certas e determinadas femeas par finalizar o meu aqua malawi. sera k alguem pode m dar a dica de alguem k possa anranjar peixes do malawi em tamanho adulto.

ex: 2estherae red/red femea, 2perlmutt sp femea, 1auratus femea, 2black tanzania femea.

agradeço toda a ajuda, sou recente neste forum mas tenho tido poucas respostas nos meus post.

tenho cabros com 5-7cm maxos para despaxar. uma femea caereleus com a boca xeia de alevins a mais de 26 dias, 1 auratus com a sua 2º postura. k eu nao vou retirar se ngm os kiser...

a todos um bom ano.

cpts

a.t

:music_singguitar: :music_singguitar: :music_singguitar: :music_singguitar: :music_singguitar: :music_singguitar:

Alfredo Teixeira

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Publicado:

sim é verdade, tá um pouco artifical.

kando montei o layout axei k iria ficar com o substrato diferente do k ficou, mas como deu imenso trabalho acabei por deixar estar. decidi tapar todo o fundo com varias coisas k eu tinha armezanado com o tempo para eles usar como cavernas e deu resultado, notava s mesmo keles tinham gostado e como tinha muitos crabros juvenis k tinham conseguido nascer no meio dos outros peixes (foram cerca de 15) eles precisavam de esconderijos. agora k já aranjei outro lar para a maior parte deles e com o falecimamento do maxo reprodutor crabro e dominante do aquario (k por mais incrivel k parece agora a femea deste mesmo maxo é o mais dominate no meu aquario, e ficou com cor caracteristica do maxo kando se exiba e a tempo inteiro, negro.)

vou tb vender o meu casal caereleus reprdutor o marco monteiro k axo k hoje já começou um nova papeira, vai sair com brinde. fikei com um maxo 4 possiveis femeas, uma é de certeza k tb já tem papeira e com cerca de 8 meses de idade.

conclusao vou mais cedo o mais tarde actualizar a fauna e ai vou mudando o layout para ajudar a introduçao dos novos habitantes.

vou actualizando novidades isto é se alguem tiver interessado, e pork nao menos conversa e mais fotos.... :silly:

Alfredo Teixeira

Publicado:

esta foto é dos meus arkivos, é meu 1º resort kase malawi. a 3 anos atras.

gallery_18864_443_1899539.jpg

Alfredo Teixeira

Publicado:

agora adicionei um filtro sun sun de 1000l/h, sempre dá uma ajuda retirei tb a powerhead k já metia dó.

Alfredo Teixeira

esta é a tal femea crabro.

gallery_18864_915_662311.jpg

Editado por Devilmaniat

Alfredo Teixeira

• 2 semanas depois...

bem infelizmente poucos comentarios foramm feitos acerca do meu aqua, é pena pork levo com muita consideraçao criticas e conselhos k possam ser feitos neste post.

já agora uma das critacas foi k o meu aqua estava muito artificial mas depois de umas mudanças no layout, filtro e fauna lá vai umas novas fotos...

foto panoramica.

gallery_18864_915_437870.jpg

gallery_18864_915_1295297.jpg

fota de lado.

gallery_18864_915_1502453.jpg

alguma fauna.

gallery_18864_915_3575.jpg

um modulo k serve de espaço para crescimento de 2 possiveis casais (perlmutt/trewasee chilumba).

gallery_18864_915_1218065.jpg

espero receber sugestoes ou comentarios sobre o meu aqua para poder melhorar. tenciono adquirir um maior e gostava de fazer o melhor possivel de 1 só vez na montagem mas agora é treinar no meu já pekeno aqua de 1m20 com seguinte fauna:

Afra cobue 1m/2f (estao no aqua a 2 semanas)

lab. caereleus 1m/4f (filhos de um casal com posturas neste mesmo aqua)

melanochromis auratus 1m/1f (preciso de pelo menos mais uma femea, kem puder ajudar..)

lab. perlmutt 1m (precisa de novo dono, kem tiver interessado k diga..)

pseud. crabro 1f/3? (os 3 nao sexados sao filhos da femea)

acei black tanzania 1m/1f (preciso de pelo menos mais uma femea, kem puder ajudar..)

kribensis 1f (eu sei k esta deslocado mas até m eskeço k lá esta e já la vao uns anos..)

plecs 2 (só kero ficar com 1, k kiser o outro k diga..)

syondontis 2?( os 2 sao diferentes kem tiver interessado eles sao negociaveis..)

coolie 1? (eu sei k esta deslocado mas até m eskeço k lá esta e já la vao uns anos..)

botia 3? (um é azul com cauda vermelha, e outro 2 cinza com cauda amarelada..)

esse habitantes deslocados fazem parte de uma fauna antiga k já estao no meu aqua a + ou - 5 anos. e sempre rijos.. :thumbup3:

Editado por Devilmaniat

Alfredo Teixeira

Publicado:
esse novo layout tá deveras muito bonito. parabéns. não tá tao carregado de coisas como o outro tava. muito bonito.

tb acho muito obrigado.

Alfredo Teixeira

• 1 mês depois...
Publicado:

Fica aqui algumas modestas fotos das minhas ultimas alterações de layout e fauna:

gallery_18864_1265_297244.jpg

gallery_18864_1265_1127883.jpg

gallery_18864_1265_676525.jpg

gallery_18864_1265_759704.jpg

gallery_18864_1265_54020.jpg

gallery_18864_1265_841458.jpg

gallery_18864_1265_954755.jpg

gallery_18864_1265_1872107.jpg

gallery_18864_1265_62793.jpg

Aguardo vossos comentarios.... ;)

Alfredo Teixeira

Publicado:

Boas

Gosto bastante do teu aqua nestas ultimas fotos...

Parece estar mais natural e mais simples...eu pessoalmente prefiro simples e natural para que eles se possam sentir em casa...XD

Mas esta muito bom!

Continua a postar!

Abraços

p.s- se quiseres ve o meu por enquanto...XD http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=121286

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Publicado:

Muito melhor... o primeiro eu sinceramente não gostava , mas nós aqui no forum.. é só evoluir... Parabens

Publicado:

Boas,

Está muito melhor.... só acho é que devias pensar na iluminação.

Ou mudar de calhar ou mudar a temperatura das lâmpadas... Não minha opinião está muito escuro.

Cumps,

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Boas

Gosto bastante do teu aqua nestas ultimas fotos...

Parece estar mais natural e mais simples...eu pessoalmente prefiro simples e natural para que eles se possam sentir em casa...XD

Mas esta muito bom!

Continua a postar!

Abraços

p.s- se quiseres ve o meu por enquanto...XD http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=121286

Muito obrigado!

E sim vou continuar postar com novidades frescas que estão para chegar..... cabecadura

Muito melhor... o primeiro eu sinceramente não gostava , mas nós aqui no forum.. é só evoluir... Parabens

É bom sinal, vou no bom caminho.

Tens razão acho que o forum é mesmo para isso para evoluir, que nas lojas ditas lojas de aquarofilia não se aprende nada.

Editado por Devilmaniat

Alfredo Teixeira

Publicado:
Ah bom agora sim ta melhor...

o primeiro layout estava muita feio desculpa a sinceridade, mas este está melhor :twisted:

Estas desculpado cabecadura o erro foi meu. Acho que era falta de ideias. Apenas segui aquilo que outros membros deste site e outro amante de ciclideos me ensinaram. A quem eu aproveito para agradecer.

Alfredo Teixeira

Publicado:
Boas,

Está muito melhor.... só acho é que devias pensar na iluminação.

Ou mudar de calhar ou mudar a temperatura das lâmpadas... Não minha opinião está muito escuro.

Cumps,

Na maior parte das fotos estão com luz apagada, só a 2º é k tem as lampadas acesas.

Mas ainda bem que falas nisso, tenho uma lampada floraglo e uma da boyu das azuis. Achas que preciso de mais?

Já me disseram varias vez que para um aquario Malawi não era necessario nada de especial na iluminação e como as plantas é complicado manter com o apetite vegetariano dos Mbunas, nunca me preocupei com isso mas fico a espera de opinioes ou ideias melhoras sobre essa questão.

Alfredo Teixeira

Publicado:

Amigo Alfredo, tudo bem contigo?

Não sou adepto de comentar layout's porque considero que faz parte do gosto pessoal de cada um e é assim que as pessoas se devem sentir bem.... desde que não afecte a qualidade de vida dos animais, como é óbvio. Contudo, deixa-me dizer-te que este novo layout está muito bom, parabéns!

Mais uma ou outra rocha e esta no ponto| Relativamente à iluminação penso que está bom, até porque acredito que será efeito destas últimas fotografias. Se repararmos nas primeiros fotos que colocaste no teu tópico, e deduzindo que não tenhas trocado de lâmpadas, a iluminação está bastante boa ;)

Força com esse aquário e vai dando muitas novidades ;)

Grande abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog