Água Turva!!!!


Recommended Posts

Boas, sou novo por aqui e preciso de ajuda...

 

Montei agora um aquario (1,20x0,40x0,50), com filtro externo (Eheim classic 2215), areão e substrato, só tenho isto no aquario e após 4 dias a água parece que ainda está turva, será que há mais alguma coisa a fazer?

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se o turvo é esbranquiçado, isso acaba por desaparecer por si só; às vezes demora uma semana ou mais e pode vir do substrato (poeiras).

Podes acelerar o processo fazendo TPAs generosas (40-50%).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal ainda estar um pouco turva, no entanto axo que o filtro que tens é pouco para a litragem do teu aquario... tens 240 litros, deves usar á volta de 220 litros, um filtro de 620 l/h da um racio de +/- 2.5, não te descuides com as TPA's

 

Abraço e boa sorte :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal ainda estar um pouco turva, no entanto axo que o filtro que tens é pouco para a litragem do teu aquario... tens 240 litros, deves usar á volta de 220 litros, um filtro de 620 l/h da um racio de +/- 2.5, não te descuides com as TPA's

 

Abraço e boa sorte :P

Boas,

Eu tenho um aquário de 180 litros e um filtro que faz 360 l/h reais o que dá um ratio de 2. Faço TPAs de 15 em 15 dias e tenho a água cristalina, NH3/NH4=0, NO2=0, para apenas mencionar os tóxicos.

 

Acontece que tenho 5,3 litros de volume de matérias filtrantes.

O 2215 faz também (já com um desconto) cerca de 2,5 vezes o volume de água e tem 4 litros de matérias filtrantes. Não me parece que venha a haver problemas por esse lado.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda pessoal, no fim de semana já vou plantar o aquario.

Já agora o que aconselham a por dentro do filtro, neste momento só tenho as esponjas que ele trazia e o Sr. da loja disse que não era preciso mais nada senão estas esponjas, o que acham desta opinião?

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Axo que ele é doido... lol!!!

 

Interno ou Externo nunca deixo só com as esponjas que vem, meto sempre lã de vidro... Tiro o carbono activado (caso tenha) e meto, as silicas... podes sempre merer uma BioBalls...

 

Tens um filtro com um volume já bastante bom... só esponjas era um despredicio... eu com esse filtro (que é o que brevemente vou comprar) meteria

 

BioBalls

Esponja

Silicas

Lã de Vidro

 

Numas quantidades bastante generosas...

 

Cups

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.