29André Publicado Novembro 25, 2008 Publicado Novembro 25, 2008 (editado) olá a todos, alguem me sabe dizer de que espécie são esta corydoras? adquiri 2 e penso comprar mais uma, mas gostava de saber mais sobre estas, foram vendidas nas lojas como sendo corydoras albinas coloridas P.S: as que eu tenho não tem uma "MANCHA" tão comprida como a da imagem(retirada do google) http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...Dpt-BR%26sa%3DN (nao consegui colocar a imagem) Editado Novembro 25, 2008 por 29André
diogo martins Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Essa mancha na Natureza nao existe,e uma vacina q vai carregada de tinta de varias cores,mas na Natureza elas sao brancas por isso e q chamam coridoras albinas.
joaoadias Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 ATENÇÃO: essas coridoras como muitos peixesão pintados!!!!!!!!!!!!!!! isso matam muitos dos peixes!!!!!!!!!!!! não compres
Luisa Fonseca Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Lê o que aparece cá em baixo da resposta do joãoadias, há imensa informação sobre isso, procura e vê como fazem mal aos peixes só para venderem peixes coloridos, não te sintas mal porque não sabias, mas avisa os teus amigos para boicotarem a loja de onde vieram! Se o dono da loja sabe é sinal que não gosta da natureza, se não sabe diz-lhe tu! Obrigada em nome dos peixes, principalmente porque pintam as nossas queridas Corydoras Albinas, o facto de serem brancas faz com que se vejam melhor as cores, tenta ver se ela agora é feliz no teu aquário! Luisa Fonseca
Luisa Fonseca Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Lê o que aparece cá em baixo da resposta do joãoadias, há imensa informação sobre isso, procura e vê como fazem mal aos peixes só para venderem peixes coloridos, não te sintas mal porque não sabias, mas avisa os teus amigos para boicotarem a loja de onde vieram! Se o dono da loja sabe é sinal que não gosta da natureza, se não sabe diz-lhe tu!Obrigada em nome dos peixes, principalmente porque pintam as nossas queridas Corydoras Albinas, o facto de serem brancas faz com que se vejam melhor as cores, tenta ver se ela agora é feliz no teu aquário! Luisa Fonseca Agora é que vi... então essa imagem que tiráste do Google tem lá a informação toda, leste ao menos????????
29André Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 não tinha reparado que por baixo da imagem tinha informação, mas eu já conhecia o processo e os riscos/mortes. eu realmente não sabia que estas corys eram sujeitas a tal barbaridade, agora resta-me darm-lhes as melhores condições possiveis...
29André Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 já agora, tenho duas corys, e não sei a quantidade de comida que devo dar, dou cerca de 1/4 de pastilha de cada vez, 2 vezes ao dia. é suficiente?é demasiado?
babykhan Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 Boas Não te preocupes. Assim 'tingidas' não vão durar muito. Podes, seguidamente, comprar mais ou se não gostares das Cories, como esse pessoal que as injecta com tinta, comprar mais dessas envenenadas e condenadas à morte. Há criadores aqui no fórum que as vendem a muito bom preço/qualidade mas se continuares a frequentar lojas como as que vendem peixes coloridos artificialmente não vais gostar delas. Como já deves ter capacidade de decisão pondera se vale a pena estar a financiar comerciantes que não se preocupam se o 'objecto' do seu comercio sobrevive mais de umas semanas. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
29André Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 eu já percebi, só não sabia que estas eram tingidas, as proximas que vou comprar vão ser "normais". se soubesse não as tinha comprado!
babykhan Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 Porreiro. Então dá-lhes Pleco's Tabin. Contém 36% de Spirulina. As minhas até se aleijam para comer. Adoram o raio das pastilhas. É da Tropical, deve haver outras pastilhas no mercado mas as que as minhas mais gostam são essas. Também tens as Vipachips da Sera, não chegam perto da preferência demonstrada pelas outras mas são mais baratas... Podes no entanto pesquisar pela net por receitas DIY, há bastantes. O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
soloam Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 se soubesse não as tinha comprado! Não te sintas mal, o erro não foi teu, não sabias... A minha irma também me apareceu um dia cá em casa com um peixe que ela dizia que era dela, uma Viúva Colorida, são peixes que são coloridos artificialmente a partir das viúvas negras... Ela não sabia! O erro foi de quem lhe vendeu na loja... Abraço
algorythm Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Também fui vítima deste embuste, alias, foi o meu cunhado, que me ofereceu com a melhor das intenções um corydora albino com uma mancha azul Deixo citado aqui a parte resumida do texto do site da imagem no topo do tópico: http://oscar-vg.blogspot.com/2007/09/outro...e-destaque.html A realidade deste processo pode ser resumida em poucas palavras: Nascem 1000 peixes, 800 morreram... Tudo por um pouco de cor! 80% dos peixes pintados ou tingidos morrem durante processo, ou um pouco depois dele... 97% das pessoas que compram peixes pintados ou tingidos nem imaginam como eles adquiriram essas cores... Informe os retalhistas! Boicote as lojas! Todos nós podemos fazer toda a diferença...
algorythm Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Também fui vítima deste embuste, alias, foi o meu cunhado, que me ofereceu com a melhor das intenções um corydora albino com uma mancha azul Deixo citado aqui a parte resumida do texto do site da imagem no topo do tópico: http://oscar-vg.blogspot.com/2007/09/outro...e-destaque.html A realidade deste processo pode ser resumida em poucas palavras: Nascem 1000 peixes, 800 morreram... Tudo por um pouco de cor! 80% dos peixes pintados ou tingidos morrem durante processo, ou um pouco depois dele... 97% das pessoas que compram peixes pintados ou tingidos nem imaginam como eles adquiriram essas cores... Informe os retalhistas! Boicote as lojas! Todos nós podemos fazer toda a diferença...
Recommended Posts