redeyes Publicado Novembro 25, 2008 Publicado Novembro 25, 2008 (editado) Boas!! tenho 5 discus num aquario (3 deles mt recentes) e os dois que já tinha são um casal... e um deles (penso eu q o macho) já à 2 3 dias que se encontra no canto superior do aquario, hoje mandei comida msm pa perto da boca dele e ele não comeu. Um dos últimos discus que comprei não é do tamanho dele mas é um dos maiores a seguir a ele. A suposta fêmea por vezes vai po pé dele mas depois acaba por ir embora "fazer vida dela" .. O mais engraçado é que ele agr esta c um tom mais escuro que costuma ficar quando põe ovos.. e parece-me q aquela parte das barbatanas q é "transparente" esta meio amarelada!! há aqui alguém com experiência em discus que já tenha notado este comportamento?!? .. já dura a 3 dias +- e começo a ficar preocupada com a situação!! alguém tem sugestões que me possa dar ?!? OBrigado a todos Boa semana! Editado Novembro 25, 2008 por redeyes
João Pedro Palma Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Isso da cor estar mais escura, não tem piada nenhum... Ele ta doente... 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
redeyes Publicado: Novembro 25, 2008 Autor Publicado: Novembro 25, 2008 (editado) Mas ele custuma fikar mais escuro antes de por os ovos por isso nao estranhei... k me aconselhaS?!?! Como posso ver que tipo de doença é?! o k noto é k as barbatanas sup e inferiores estao divididas.. .... e não é so a suposta femea k vai ao pe dele os outros tb vao mts vezes po pe dele.. Editado Novembro 25, 2008 por redeyes
MarquesDiscus Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Boas O facto de estar escuro não significa que esteja doente, como tu dizeste eles antes de acasalar por vezes escurecem, tambem pode estar com um pouco de stress com a entrada dos outros discus, o queres dizer com as barbatatas divididas ? observa as fezes para ver se são brancas se forem são parasitas. Podes ver na secção de doenças alguns sintomas e o respectivo tratamento. Cump. Marques
Recommended Posts