Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!!

tenho 5 discus num aquario (3 deles mt recentes) e os dois que já tinha são um casal... e um deles (penso eu q o macho) já à 2 3 dias que se encontra no canto superior do aquario, hoje mandei comida msm pa perto da boca dele e ele não comeu. Um dos últimos discus que comprei não é do tamanho dele mas é um dos maiores a seguir a ele.

A suposta fêmea por vezes vai po pé dele mas depois acaba por ir embora "fazer vida dela" ..

O mais engraçado é que ele agr esta c um tom mais escuro que costuma ficar quando põe ovos..

e parece-me q aquela parte das barbatanas q é "transparente" esta meio amarelada!!

há aqui alguém com experiência em discus que já tenha notado este comportamento?!? .. já dura a 3 dias +- e começo a ficar preocupada com a situação!! alguém tem sugestões que me possa dar ?!?

OBrigado a todos

Boa semana!

Editado por redeyes
Publicado:

Isso da cor estar mais escura, não tem piada nenhum...

Ele ta doente...

Publicado: (editado)

Mas ele custuma fikar mais escuro antes de por os ovos por isso nao estranhei... k me aconselhaS?!?!

Como posso ver que tipo de doença é?!

o k noto é k as barbatanas sup e inferiores estao divididas..

.... e não é so a suposta femea k vai ao pe dele os outros tb vao mts vezes po pe dele..

:animal_fish:

Editado por redeyes
Publicado:

Boas

O facto de estar escuro não significa que esteja doente, como tu dizeste eles antes de acasalar por vezes escurecem, tambem pode estar com um pouco de stress com a entrada dos outros discus, o queres dizer com as barbatatas divididas ? observa as fezes para ver se são brancas se forem são parasitas.

Podes ver na secção de doenças alguns sintomas e o respectivo tratamento.

Cump.

Marques