calibrapassion Publicado Novembro 25, 2008 Publicado Novembro 25, 2008 Boa noite. comprei recentemente 1 aqua de 126l , mas ainda n percebo muito do assunto.Uma amiga minha foi de ferias as maldivas e trouxe-me uns buzios ke por ventura ate estao engracados , falaram-me que para os por no aquario os teria de ferver bem, mas como nao tenho a certeza resolvi colocar aqui a questao á malta mais entendida no assunto, pois n quero matar os peixes kom uma estupides..eheh Em relacao a minha fauna gstava de saber a vossa opiniao sobre o que tenho, se poderá haver conflitos ou nao. 3 platys femeas e 1 macho 2 Gupies femea e 1 macho 11 neons 2 cascudos pit bull 2 limpa fundos 4 corridoras 1 labeo bicolor 1 betta 2 botia palhaco e tenho 3 listados tipo zebra (amarelo e preto) que n sei o nome.. =/ Cumprimentos Cris Citar
João Faria Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Boas e Bem-Vinda, Tens aí uma mistela de peixes de pHs diferentes, por exemplo guppys são de águas alcalinas e néons de águas ácidas. Mas tenta apontar para um pH neutro (7). Quanto aos búzios, são calcários e vão-te subir o pH. Tenta saber qual o pH actual. Temo que por causa dos néons não os possas pôr. Já agora esses últimos peixes que descreves são capazes de ser barbos tigre. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Só a acrescentar uma pequena coisa : preenche o teu perfil que assim até podes ter pessoal ai de perto de ti e ajudar-te mais facilmente Citar O meu feedback
Pterois Volitans Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Não... não podes colocar o buzio no aquário, porque vai subir a dureza da água e o ph. Em relação aos peixes que tens, já tens aí uma grande "mestela", e algumas incompatibilidades: Não devias ter: * Labeo Bicolor - mais cedo ou mais tarde vai começar em perseguições aos outros peixes, principalmente os que dão mais nas vistas (guupy macho e betta) * 3 listados preto e amarelo são barbos tigre e também não os devias ter pela mesma razão referida acima. De resto... tá tudo ok.. Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
calibrapassion Publicado: Novembro 25, 2008 Autor Publicado: Novembro 25, 2008 Não... não podes colocar o buzio no aquário, porque vai subir a dureza da água e o ph. Em relação aos peixes que tens, já tens aí uma grande "mestela", e algumas incompatibilidades: Não devias ter: * Labeo Bicolor - mais cedo ou mais tarde vai começar em perseguições aos outros peixes, principalmente os que dão mais nas vistas (guupy macho e betta) * 3 listados preto e amarelo são barbos tigre e também não os devias ter pela mesma razão referida acima. De resto... tá tudo ok.. eheh..eu vou a loja, vejo 1 peixe que gosto trago inocentemente...a lingua tb n me facilita muito por nao estar no meu pais pra tirar duvidas sobre o assunto. mas os listados nao sao barbos tigre, porque a mulher da loja disse que nao podia trazer uns peixes que la estavam porque eram agressivos (barbos tigre) e os que eu tenho sao pouco maiores que os neons. o bicolor tem andao quieto...ate ao sabado passado em que meti os botia, andou a faze perseguicao aos botia, mas ja reparei que os botia se apoderaram do territorio do bicolor, ou seja ja estao a partilhar uma pedra oca artificial ke tenho no centro. Cumps Cris Citar
joker Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Boas! Eu tenho experiênçia própria em ter buzios no aqua e digo-te que nunca mais vou colocar mais nenhum no aqua,pois morreu-me um betta dentro de um,trincado pela cabeça e um bótia entrou para dentro de outro buzio tambem e tive de o partir para salvar o pobre peixe!! cumps. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
Recommended Posts