Ricardo Marquês Publicado Novembro 25, 2008 Publicado Novembro 25, 2008 Boas estou a pensar adicionar CO2 no meu aqua de 60 L e queria saber quantas bolhas devem sair para um bom crescimento das plantas sem prejudicar os peixes? Outra coisa acham que é muito arriscado usar CO2 num aqua de 60L visto o Co2 se caseiro, mas n e aquele do fermento e um quimico Citar
bolly79 Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 podes sempre regular a quantidade de co2, ajustando a profundidade do difusor... aqui tens uma tabela para achares um valor aceitavel de co2 Citar
Ricardo Marquês Publicado: Novembro 25, 2008 Autor Publicado: Novembro 25, 2008 nunca medi o DC mas o Ph ta a 7,6 e se baixar para 7 melhor, quantas e que se usam normalmente? 2 bolhas por segundo achas muito? Citar
canito Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 (editado) nunca medi o DC mas o Ph ta a 7,6 e se baixar para 7 melhor, quantas e que se usam normalmente? 2 bolhas por segundo achas muito? Isso das bolhas por segundo depende muito da iluminaçao que tiveres e daquantidade de plantas. Quanto mais luz tiveres, quanto mais plantas tiveres .... mais co2 podes forneçer. E depois tb depende do tipo de plantas que tiveres .... plantas de crescimento rápido consomem mais co2. Editado Novembro 25, 2008 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Ricardo Marquês Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 todas as minhas plantas sao de crescimento medio-rapido e a iluminaçao e de 34 W , mas tem daqueles reflectores por isso deve equivaler a uns 45 W num aqua de talvez 45-50L, 2 bolhas por segundo parece-me bem , o que acham? Citar
jpospr Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Como é que estás a pensar controlar o numero de bolhas num sistema de CO2 caseiro? com esse sistema apenas podes controlar a altura de saida do CO2, quanto mais baixo mais CO2 vai ficar dissolvido, quanto mais para cima menos CO2 pq vai estar menos tempo em contacto com a água. Em sistemas de CO2 caseiro não há forma de controlar a saida de CO2 e se controlares arriscas-te a que o sistema exploda por excesso de pressão dentro da garrafa. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Ricardo Marquês Publicado: Novembro 29, 2008 Autor Publicado: Novembro 29, 2008 o sistema de CO2 e este http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...amp;mode=linear e consigo controlar mais ou menos as bolhas Citar
jpospr Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Não te aconselho a regulares a saia de CO2 em sistemas destes a pressão exercida dentro da garrafa pode ser demasiada e explodir, e falo a sério, isso explode mesmo!! Não é mortifero, mas espalha-te a solução liquida pela sala toda... Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts