hmendes Publicado Novembro 24, 2008 Publicado Novembro 24, 2008 Boas pessoal, Tenho um aquário comunitário de 150 litros e já ando nisto de aquariofilia há uns anos largos, no entanto, decidi este fim de semana aventurar-me a colocar um camarões no aquário e passado 15 minutos deixei de os ver, nunca pensei que durassem tão pouco tempo, pelo que vi pelo fórum parece-me que fizeram alta mariscada lá em casa... O meu aquário tem Guppies (1 machos e 2 fêmeas), Neons (, Tetras (2), Escalar (1), Corydora (1), Mollys (2) e adquiri 2 'Necaritida Heteropoda', vulgo Red's acho eu.... será que serviram mesmo de mariscada ou estarão escondidos na densa vegetação que tenho no aquário??? Já não os vejo à cerca de 48horas. Agradeço comentários. Abraços.
alcaide Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 (editado) Pois aconteceu-me o mesmo a 10 reds com uma fauna maias ou menos igual, foram todos papados... Editado Novembro 25, 2008 por alcaide ALCAIDE
maneljakim Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Pois aconteceu-me o mesmo a 10 eds com uma fauna mias ou menos igual, foram todos papados... boas com muitos esconderijos eles safam-se mas tem de ser introduzidos com as luzes apagadas para se poderem esconder sem os peixes os verem... mas só dois tb me parece pouco... cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
André Geraldes Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Predadores: neon, escalares... Podem ter sido comidos ou estao escondidos, procura bem
xaves Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Predadores: neon, escalares...Podem ter sido comidos ou estao escondidos, procura bem Os neons são perdadores dos reds?? Não me parece, mas nunca se sabe.. Os escalares sim esses são, mas nada que muito musgo de java e um bom plantado não resolva.. Agora uma situação, 2 reds cherrys é muito pouco, no minimo aconselho 10, pois vivem em comunidade e assim a reprodução é mais rápida. E os neons tetra são peixes de cardume, atenção ao comprar animais sem antes obter informaçoes sobre os mesmos.
João Pedro Palma Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 (editado) O meu aquário tem Guppies (1 machos e 2 fêmeas), Neons (, Tetras (2), Escalar (1), Corydora (1), Mollys (2) e adquiri 2 'Necaritida Heteropoda', vulgo Red's acho eu.... será que serviram mesmo de mariscada ou estarão escondidos na densa vegetação que tenho no aquário??? Já não os vejo à cerca de 48horas. Não têm hipótese... Editado Novembro 24, 2008 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
diogo martins Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Como ja disseram os predadores principais sao os escalares e os neons,mas como tens tanta vejetaçao eles devem ter-se escondido q nem das por eles.
Pedro M. Mendes Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 sim os neon comem que eu ja vi eles a comerem uns red's meus! Se forem pequenos comem se ja forem ganditos ja nao comem!
hmendes Publicado: Novembro 25, 2008 Autor Publicado: Novembro 25, 2008 Ok, obrigadão pelas respostas... Continuo sem os ver, duvido que estejam escondidos, so se for no musgo de java, mas mesmo assim duvido. Resta-me então adquiri mais alguns (vou comprar 10, tal como referem) e ver o q acontece... Abraços
dragonfly Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 (editado) Não faças isso . Imagina que te metem na selva com um leão, o que fazes vais passar o tempo a pensar quando é que ele te apanha não é? Se calhar o melhor será mesmo montares um aquario para os camarões e ai sim podes desfrutar verdadeiramente da beleza deles. Cumps Editado Novembro 25, 2008 por dragonfly Carlos Reis
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Se completares o perfil com sorte tens ai vizinhos que até te oferecem uns camarões além de poderem trocar ideias pessoalmente E neons e escalares são os predadores prováveis mas como são apenas 2 podem ter-se escondido.Já agora devias arranjar mais escalares pois são peixes de grupo O meu feedback
hmendes Publicado: Novembro 25, 2008 Autor Publicado: Novembro 25, 2008 Não faças isso . Imagina que te metem na selva com um leão, o que fazes vais passar o tempo a pensar quando é que ele te apanha não é? Se calhar o melhor será mesmo montares um aquario para os camarões e ai sim podes desfrutar verdadeiramente da beleza deles. Cumps Não há nada, como tentar, compreendo o que dizes, mas eu acho que reuno as condições para ter os camarões, até porque gostava mesmo de os ver em 'comunidade', mas se não der mesmo (vou estar de olho desta vez) coloco num aquário de 60cm que tenho para lá parado, ou então vão para o aqua do escritório, onde só tenho guppies, 2 corydora, 2 ottos e mollies.... ahh e uns caracoizitos love you
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 A mim foi os guppies que me dizimaram a minha comunidade de reds chamaram-lhe 1 petisco O meu feedback
hmendes Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 Bem pessoal, tenho novidades, ontem, após 30 minutos á volta do aqua a ver se via sinais dos red's, lá encontrei um no meio musgo de java, vi-o apenas por uns 10 minutos, mas lá estava ele, depois entranhou-se mais e deixe de o ver.... acredito que afinal ainda não tenha sido comido nenhum, vou ver se vejo o outro. Abraços e obrigado a todos pela colaboração.
Ricardo A. Domingues Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Boas! Tenho um aqua 54l c/ 5 guppies, 1 corydora, 1 Oto, 1 abelhinha, 1 ampulária e 1 colisa cobalto de "castigo". Tenho um aqua 180l c/ tetra serpae, CAE's, SAE, colisa cobalto e Pleco. Onde acham q poderia incluir uns reds? É q agora q li este tópic até fiquei com medo dos guppies! Ricardo Domingues
Pedro M. Mendes Publicado: Novembro 27, 2008 Publicado: Novembro 27, 2008 Boas! Tenho um aqua 54l c/ 5 guppies, 1 corydora, 1 Oto, 1 abelhinha, 1 ampulária e 1 colisa cobalto de "castigo". Tenho um aqua 180l c/ tetra serpae, CAE's, SAE, colisa cobalto e Pleco. Onde acham q poderia incluir uns reds? É q agora q li este tópic até fiquei com medo dos guppies! Eu tenho guppies e nunca me comeram nenhum red porque os guppies andam mais a superficie e os red nao! Mas as vezes acontece
hmendes Publicado: Novembro 27, 2008 Autor Publicado: Novembro 27, 2008 Os meus Red's são do tamanho dos meus Guppies...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 27, 2008 Publicado: Novembro 27, 2008 Eu tenho guppies e nunca me comeram nenhum red porque os guppies andam mais a superficie e os red nao!Mas as vezes acontece Até um dia.... Os meus Red's são do tamanho dos meus Guppies... Duvido que as crias sejam do mesmo tamanho dos guppys, ou tb poderás ter guppys anões?!? Alguns dos meus aquários (shrimps)
hmendes Publicado: Novembro 27, 2008 Autor Publicado: Novembro 27, 2008 Duvido que as crias sejam do mesmo tamanho dos guppys, ou tb poderás ter guppys anões?!? Para já n há crias...
Recommended Posts