Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Tenho um aquário comunitário de 150 litros e já ando nisto de aquariofilia há uns anos largos, no entanto, decidi este fim de semana aventurar-me a colocar um camarões no aquário e passado 15 minutos deixei de os ver, nunca pensei que durassem tão pouco tempo, pelo que vi pelo fórum parece-me que fizeram alta mariscada lá em casa...

O meu aquário tem Guppies (1 machos e 2 fêmeas), Neons (:morning:, Tetras (2), Escalar (1), Corydora (1), Mollys (2) e adquiri 2 'Necaritida Heteropoda', vulgo Red's acho eu.... será que serviram mesmo de mariscada ou estarão escondidos na densa vegetação que tenho no aquário??? Já não os vejo à cerca de 48horas.

Agradeço comentários.

Abraços.

Publicado:
Pois aconteceu-me o mesmo a 10 eds com uma fauna mias ou menos igual, foram todos papados...

:)

boas

com muitos esconderijos eles safam-se mas tem de ser introduzidos com as luzes apagadas para se poderem esconder sem os peixes os verem... mas só dois tb me parece pouco...

cumps

manel

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Predadores: neon, escalares...

Podem ter sido comidos ou estao escondidos, procura bem

Os neons são perdadores dos reds??

Não me parece, mas nunca se sabe..

Os escalares sim esses são, mas nada que muito musgo de java e um bom plantado não resolva..

Agora uma situação, 2 reds cherrys é muito pouco, no minimo aconselho 10, pois vivem em comunidade e assim a reprodução é mais rápida.

E os neons tetra são peixes de cardume, atenção ao comprar animais sem antes obter informaçoes sobre os mesmos.

Publicado: (editado)
O meu aquário tem Guppies (1 machos e 2 fêmeas), Neons (8), Tetras (2), Escalar (1), Corydora (1), Mollys (2) e adquiri 2 'Necaritida Heteropoda', vulgo Red's acho eu.... será que serviram mesmo de mariscada ou estarão escondidos na densa vegetação que tenho no aquário??? Já não os vejo à cerca de 48horas.
:snipersmile:

Não têm hipótese...

Editado por jpp
Publicado:

Ok, obrigadão pelas respostas... Continuo sem os ver, duvido que estejam escondidos, so se for no musgo de java, mas mesmo assim duvido.

Resta-me então adquiri mais alguns (vou comprar 10, tal como referem) e ver o q acontece...

Abraços

Publicado: (editado)

Não faças isso . Imagina que te metem na selva com um leão, o que fazes vais passar o tempo a pensar quando é que ele te apanha não é? :blush: Se calhar o melhor será mesmo montares um aquario para os camarões e ai sim podes desfrutar verdadeiramente da beleza deles. Cumps

Editado por dragonfly

Carlos Reis

Publicado:

Se completares o perfil com sorte tens ai vizinhos que até te oferecem uns camarões além de poderem trocar ideias pessoalmente :puppydogeyes:

E neons e escalares são os predadores prováveis mas como são apenas 2 podem ter-se escondido.Já agora devias arranjar mais escalares pois são peixes de grupo bowdown

Publicado:
Não faças isso . Imagina que te metem na selva com um leão, o que fazes vais passar o tempo a pensar quando é que ele te apanha não é? ;) Se calhar o melhor será mesmo montares um aquario para os camarões e ai sim podes desfrutar verdadeiramente da beleza deles. Cumps

Não há nada, como tentar, compreendo o que dizes, mas eu acho que reuno as condições para ter os camarões, até porque gostava mesmo de os ver em 'comunidade', mas se não der mesmo (vou estar de olho desta vez) coloco num aquário de 60cm que tenho para lá parado, ou então vão para o aqua do escritório, onde só tenho guppies, 2 corydora, 2 ottos e mollies.... ahh e uns caracoizitos love you

Publicado:

Bem pessoal, tenho novidades, ontem, após 30 minutos á volta do aqua a ver se via sinais dos red's, lá encontrei um no meio musgo de java, vi-o apenas por uns 10 minutos, mas lá estava ele, depois entranhou-se mais e deixe de o ver.... acredito que afinal ainda não tenha sido comido nenhum, vou ver se vejo o outro.

Abraços e obrigado a todos pela colaboração.

Publicado:

Boas!

Tenho um aqua 54l c/ 5 guppies, 1 corydora, 1 Oto, 1 abelhinha, 1 ampulária e 1 colisa cobalto de "castigo".

Tenho um aqua 180l c/ tetra serpae, CAE's, SAE, colisa cobalto e Pleco.

Onde acham q poderia incluir uns reds? É q agora q li este tópic até fiquei com medo dos guppies!

Ricardo Domingues

Publicado:
Boas!

Tenho um aqua 54l c/ 5 guppies, 1 corydora, 1 Oto, 1 abelhinha, 1 ampulária e 1 colisa cobalto de "castigo".

Tenho um aqua 180l c/ tetra serpae, CAE's, SAE, colisa cobalto e Pleco.

Onde acham q poderia incluir uns reds? É q agora q li este tópic até fiquei com medo dos guppies!

Eu tenho guppies e nunca me comeram nenhum red porque os guppies andam mais a superficie e os red nao!

Mas as vezes acontece

Publicado:
Eu tenho guppies e nunca me comeram nenhum red porque os guppies andam mais a superficie e os red nao!

Mas as vezes acontece

Até um dia....

Os meus Red's são do tamanho dos meus Guppies... :blink:

Duvido que as crias sejam do mesmo tamanho dos guppys, ou tb poderás ter guppys anões?!?

Publicado:
Duvido que as crias sejam do mesmo tamanho dos guppys, ou tb poderás ter guppys anões?!?

Para já n há crias...