CO2 com muitas bolhas


Recommended Posts

Ontem fiz um CO2 caseiro em uma receita que peguei aki no forum, e hoje notei que saem muitas bolhinhas sem para,

isso é normal? não fara mau aos meus peixes pois esta em um aqua comunitarios onde junto aos peixes ha tbm 2 discus adultos recem adquiridos, esse volume de blhas é normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ficando de olho. Se nada acontecer não haverá problemas.

Quanto ao número de bolhas, tenta ser mais específico (bolhas/segundos)

Cumps.

não a como conta as bolhinhas, são muitas sai uma carreira de bolha que segue até a superficie sem para como se tivesse ligado oma bomba de ar com uma pedra difuzora no fundo do aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já vai controlando o pH e o tempo de duração da receita de CO2. Caso o pH desça muito ou se a receita durar menos que 2 ou 3 semanas, tens de adaptar a receita a meter ou mais açúcar ou meter menos fermento.

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Uns com muitas outros com poucas! :snipersmile: (o meu caso)

 

Tenho 1 por segundo e gostava de ter mais.

 

Qual foi a tua receita?

 

Cumprimentos

 

Luis

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111960&hl="][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_28824_954_19127.jpg[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Uns com muitas outros com poucas! :sad2: (o meu caso)

 

Tenho 1 por segundo e gostava de ter mais.

 

Qual foi a tua receita?

 

Cumprimentos

 

Luis

 

Gostavas de ter mais? Reduz no açucar e/ou aumenta o fermento.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Uns com muitas outros com poucas! :) (o meu caso)

 

Tenho 1 por segundo e gostava de ter mais.

 

Qual foi a tua receita?

 

Cumprimentos

 

Luis

a receita foi simples 1 chicara de cha de açucar, 1 colher de cha de fermento biologico, e 1 colher de cha de bicarbonato de sodio!

obs a primeira vez que eu fiz não deu muito certo tbm quase não saia bolha, ai comprei fermento novo e fiz a mesma quantidade e turbino legal, parece que fico 100% pois vai pra 48 horas e ainda não diminuio a intencidade das bolhas! verifica seu fermento rpa ve se não ta meio velho pode ser a solução!

Editado por dyygo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.