bruaca Publicado Novembro 24, 2008 Publicado Novembro 24, 2008 Boas, gostei muito de um casal de nigros que via numa loja..... depois de muito ler.....( pesquisar) fiquei com uma duvida ou varias... a partida eles reproduzem-se que nem loucos, certo? eu gostaria de ter um casal (um aqua de 60 de comprimento tem 120 Lts +ou- ( com os descontos do areão etc...), daria para um casal) o problema é quando os filhos nascerem teria que retirar os filhos, quando ficam maiores? não podem ficar todos juntos? é que se for assim, nem vale a pena sonhar em ficar com eles..... ( teria que ter mais aquarios) o que me aconselham? é melhor pesquisar sobre outra especie? ps.: o aqua não tem que ser de 60 pode ser mais, é para mandar fazer! obrigada ana lino
Octávio Alves Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Boas, Podes deixar os filhos a nadar livremente pelo aquário, tens de ter atenção é aqueles que vêm a seguir. Cumprimentos
Ricardo Fonseca Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 (editado) A Amatitlania nigrofasciata - nomenclatura actual da espécie - é uma espécie com o seu interesse, mas dá-me ideia que o que a fascinou não foi a espécie em si, mas o facto de ser um ciclídeo. Geralmente um aquário de 60 cm não terá mais que 60 litros - medidas standard 60x30x30 ou 60x30x40 -> 54 litros ou 72 litros respectivamente. O ideal é sempre o maior aquário que possamos ter, quanto maior, mais fácil de manter porque é mais tolerante ao erro e mais estável nos parãmetros. A minha sugestão é que antes de adquirir a espécie em questão pesquise um bocado mais sobre a família dos ciclídeos - cichlidae - e depois parta para a aventura. Cumprimentos Editado Novembro 24, 2008 por Ricardo Fonseca Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
bruaca Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 Boas, Podes deixar os filhos a nadar livremente pelo aquário, tens de ter atenção é aqueles que vêm a seguir. Cumprimentos boas.... Desculpa, não percebi, atenção aos que vem a seguir como? mais crias? tava a pensar num aqua de 60x40x50, mas se calhar é melhor um pouco mais grande ? também já li que os tens, tens eles todos juntos? varias gerações de crias? entretanto, vou pesquisar mais sobre ciclideos.. obrigada pela atenção. ricardo e octavio
Recommended Posts