Ricardo A. Domingues Publicado Novembro 23, 2008 Publicado Novembro 23, 2008 Olá pessoal! Não sabia se havia de colocar este post aqui, pois n encontrei outro local melhor e realmente trata-se de uma técnica... de limpeza. Li algures q é bom colocar minhocas no aqua para as mesmas se enterrarem no substrato, elas iriam ajudar a "limpar" os detritos, seria um óptimo ecossistema. Esta manhã deu-me para plantar glossostigma num vaso do quintal, levantei o mesmo e encontrei lá duas minhocas no prato submersas, o q me fez lembrar desse pequeno texto q li na net. Estas são minhocas de terra (apesar de estarem submersas no prato do vaso), ou seja, são minhocas normais, cor-de-rosa, contorcem-se como minhocas... estilo as q encontramos nas ruas perto dos jardins quando chove... enfim, já devem ter percebido do q falo. Mas será q se eu as colocar no aqua (depois de bem lavadinhas) não acabarão por se afogar?? Não queria ter o corpo de uma minhoca no substrato... na volta serviria de adubo para as plantas ou se ficasse fora do substrato seria comida por algum peixe mas a essa ideia continua a n me agradar. As vossas opiniões serão bem-vindas Citar Ricardo Domingues
alcaide Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Não sei se é viável, mas uma coisa é certa não haverá melhor fertilizante para as plantas do que as minhocas a decomporem o substrato. Se alguém disse que é viável, cá estarei para testar. Citar ALCAIDE
Ricardo A. Domingues Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 Eu tb estou msm numa de tentar... mas estou a pensar na pobre minhoca! Vamos a ver se alguém q tenha feito isso posta aqui alguma resposta a confirmar! Citar Ricardo Domingues
maneljakim Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Eu tb estou msm numa de tentar... mas estou a pensar na pobre minhoca! Vamos a ver se alguém q tenha feito isso posta aqui alguma resposta a confirmar! boas quantos às minhocas, já li algures aqui no forum que alguem as tinha no aqua e que não morreram, tanto kquanto me lembro até se reproduziram... no entanto tens alguns caracois mais para o buzios que se enterram no substrato e o mantem "bom de saude", é possivel que esta opção seja mais viavel... cumps manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Ricardo A. Domingues Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 Caracóis tipo búzios? alguma espécie em particular? Citar Ricardo Domingues
maneljakim Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Caracóis tipo búzios? alguma espécie em particular? Melanoides tubercutata cumps manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Ricardo A. Domingues Publicado: Novembro 25, 2008 Autor Publicado: Novembro 25, 2008 Melanoides tubercutata cumps manel Estive a ler a ficha desse "amigo" e resolvi arranjar alguns. Apesar de serem indicados para plantados... espero q n me dêem cabo das plantas Citar Ricardo Domingues
Recommended Posts