Discus


Joel Bonifácio

Recommended Posts

Ola a todos =)

 

Comprei esta sexta passada, vieram de encomenda dois discus com cerca de 6/7 cm um Blue Diamond e um Snake Skin Blue, entretanto meti-os no aqua de 420 l como é de previsto, mas já la tinha o meu turquesa com cerca de 12 cm, e mal os viu foi logo lá meter-se com eles, a picar lhes e agora passam a vida escondidos no meio das plantas onde o turquese nao chega lá. A ver tal coisa tirei o turquesa, actualmente, de vez em quando já andam a nadar no aquario normalmente,mas ainda muito assustadicos e comer nada :animal_fish:

 

Chegaram á loja quinta feira à noite fui lá busca-los sexta feira á tarde.

 

Suponho eu que eles ja nao devem comer desde prai quarta-feira, estao a ficar super magros :/

 

alguma sugestao para os meter a comer ?

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos =)

 

Comprei esta sexta passada, vieram de encomenda dois discus com cerca de 6/7 cm um Blue Diamond e um Snake Skin Blue, entretanto meti-os no aqua de 420 l como é de previsto, mas já la tinha o meu turquesa com cerca de 12 cm, e mal os viu foi logo lá meter-se com eles, a picar lhes e agora passam a vida escondidos no meio das plantas onde o turquese nao chega lá. A ver tal coisa tirei o turquesa, actualmente, de vez em quando já andam a nadar no aquario normalmente,mas ainda muito assustadicos e comer nada :animal_fish:

 

Chegaram á loja quinta feira à noite fui lá busca-los sexta feira á tarde.

 

Suponho eu que eles ja nao devem comer desde prai quarta-feira, estao a ficar super magros :/

 

alguma sugestao para os meter a comer ?

tens de ter calma

eles precisam de habituação

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

É normal eles ainda não comerem ainda se estão a habituar a nova casa, ainda mais não sei se sabes donde vieram, se por exemplo vieram da Asia e natural estarem ainda com stress, começa a experimentar a dar-lhes artemia para ver se começam a comer.

 

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de ter calma

eles precisam de habituação

 

começa me a preocupar apenas... tantos dias sem comeres.

 

Boas qual a comida que estas a dar?

 

artemia, sera discus e a comida da JBL tambem para discus. nao comem nenhumas delas, os outros habitantes é quanta venha :blink:

 

Boas

É normal eles ainda não comerem ainda se estão a habituar a nova casa, ainda mais não sei se sabes donde vieram, se por exemplo vieram da Asia e natural estarem ainda com stress, começa a experimentar a dar-lhes artemia para ver se começam a comer.

 

Cump.

Marques

 

Vieram da CHINA, eles estao bonitos já se comessa a notar algumas cores e o diamond por exemplo até brilha quando se vira e passa na luz reflete, muito bonito.

 

Enfim... aguardar e desejem me boa sorte com eles :tongue: depois meto umas fotos no respectivo topico :naughty:

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal essa atitude, o outro ja se achava dono e senhor do aqua, por isso esta a impor-se... Eu tenho 2 discus entre os 12 e os 14cm e mais 2 com uns 6cm, ontem meti um novo de 10cm no aqua e foi uma guerra, o coitado passou o primeiro dia sempre escondido e cada vez que aparecia os outros atacavam-no... No entanto hoje ja começou a aparecer e os outros ja nao pareciam tão interessados nele, apesar de quando se trata de comer ser sempre uma guerra...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens k ter calma, isso e normal!

tive um disco um mes sem comer, ate que depois la pegou!

 

os discos sao mt maricas, mas ao mesmo tempo sao resistentes, aguentam um bom bocado sem comer!

experimenta dar granulado embebido em Garlic da Seachem.

 

Good luck!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais