Vasco Matos Publicado Novembro 23, 2008 Publicado Novembro 23, 2008 (editado) Olá a todos! Deixo-vos aqui a minha nova montagem,destinada a albergar uma futura colónia de Crystal Red grade S+ (V-Band), que virão dia 3 de Dezembro.O aqua foi montado há 2 semanas e irá ciclar até lá com Planorbis Corneus. Setup: Nome: ''Azinhaga dos Anjos'' Dimensões: 55x35x30 (57 litros) Filtragem: Filtro externo SICCE (400l/h) Iluminação: 2 x 25W 6700K (E-27) Substrato: Akadama Fertilização: CO2 caseiro ; 5 gotas de Micros HA 2x semana ; 10 gotas de KCl 2x semana (em que 1ml=1ppm / 100L) ; 3 gotas de Ferro2+ HA 2x semana ; 5 gotas de Mg 1x semana Fauna: (futuramente) Colónia de 10 Crystal Red Grade S+ ; Caracol Anentome Helena (usei Planorbis Corneus para a ciclagem) Flora: Feto Windelov ; Valisnéria Americana ; Musgo Christmas ; Fissides Fontanus ; Mini-Pellia ; Cladophora Aegagrophila ; Hydrocotyle Verticcilata ; Marsileia Drummondii Editado Fevereiro 21, 2009 por Vasco Matos Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Miguel Reis Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 Vasco, Vasco.. Já começaste.. Ainda por cima também nos musgos.. eheh! Gostei bastante do Hardscape! Agora espero que não te esqueças do prometido.. Abraço
Sergio Torres Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 Não consigo ver o que meteste na base dos troncos! É musgo? Agarrado ao quê? Ou cladophoras abertas? Está muito fixe! Vai dando noticias! E esses S+, já vem a caminho??? Abraço! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Vasco Matos Publicado: Novembro 23, 2008 Autor Publicado: Novembro 23, 2008 (editado) Miguel,como vai isso! Prometido é devido! Este é o primeiro de alguns aquas virados para os nossos amigos Camarões. Remodelei o meu ''AquaRoom'', e quero ver se faço umas cenas engraçadas aqui com este espaço. Olá Sérgio! Na base dos troncos são pedras com Cladophora atada.E também há pedras com Fissidens Fontanus e com Mini-Pellia,que com o tempo sobressairão.Este é o setup inicial,mas poderão haver remodelações. Editado Novembro 23, 2008 por Vasco Matos Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Arlindo Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 (editado) Viva Vasco, Tu e as almas, anjos...ainda te ofereço uma + para colocares no aqua porque, água já eles têm (estão abencoados) Agora a sério, acho que ficou muito bem. Estou curioso para ver o efeito da verticala, quando crescer porque, apesar da sua beleza, creio que ficaria melhor sem esta (A composição que fizes-te, troncos, Cladophora atada, fetos, anubias, valisneria dá uma imagem muito natural - Gostei muito). Um abraço e boa sorte neste novo projecto. Arlindo Editado Novembro 26, 2008 por Arlindo Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Vasco Matos Publicado: Novembro 27, 2008 Autor Publicado: Novembro 27, 2008 Obrigado Arlindo! O ''layout'' base está feito,mas um aquário está sempre em constante mutação. Com o desenvolver de algumas plantas que ainda não se vêem e com o crescimento dos Musgos Fissidens e da Mini-Pellia,o aqua ficará com outro ar.E claro,o tapete da Marsileia ajudará a compôr. O ''hardscape'' veio todo da Serra de Sintra,incluindo as pedras que a Cladophora envolve.O nome do aqua ''Azinhaga dos Anjos'', é um local que fica na Serra. Nesse sitio morava um mural de azulejo,com alguns metros de altura,em que apareciam uns Anjos lindissimos.Esse mural estava num caminho,por entre a serra,e infelizmente foi roubado...fiquei em choque. No sitio da belissima obra jaz uma parede vazia,sem vida, reflexo da alma de certas pessoas, que apenas com a sede de dinheiro são capazes de tudo. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Daniel Santos Publicado: Novembro 27, 2008 Publicado: Novembro 27, 2008 Boas Vasco Sempre acompanhei atentamente os teus topicos e gosto bastnte de todos os aquarios que tens feito, es um grande defensor das boas condiçoes em que devemos manter os nossos animais xD apoiadissimo. QUanto a este aquario gosto bastante desses troncos e acho que vai dar um grande aquario, gosto tambem muito da fauna adoro cr´s. Cumprimentos *
Ricardo.Fonseca Publicado: Novembro 27, 2008 Publicado: Novembro 27, 2008 Olá Vasco, Está muito louco o teu novo aqua, imagino aí os S+ a saltitar e planar feitos doidos. Gostei sim senhor, então qd desenvolver promete. Abraço Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
André Silvestre Publicado: Novembro 27, 2008 Publicado: Novembro 27, 2008 (editado) Olá Vasco,Está muito louco o teu novo aqua, imagino aí os S+ a saltitar e planar feitos doidos. Gostei sim senhor, então qd desenvolver promete. Abraço Ricardo +1 Gostei do layout. Estão reunidas todas as condições para ser um excelente aquário de criação de CRS. Espero que os musgos ( bem, técnicamente, Mini-Pellia é uma hepática, não propriamente um musgo) se desenvolvam bem, apesar da última remessa ter ido meio combalida. Vai actualizando... Abraço, André Editado Novembro 29, 2008 por André Silvestre
Godlike Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 Boas Vasco excelente montagem... só falta ai mesmo os CRS :D Olha sabes me dizer qual a relação de Mg que adicionas ao aquario! Tipo qual a relação da mistura? E tb qual o calculo ML/LT que fazes na adição à coluna de água? abraço e vai actualizando :D Cumps
krypticall Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 boas primo belissima montagem que aí fizeste :D como é muito raro passar nesta secçao só houje é que reparei . imagino o trabalhinho que irás ter ás veses a podar esses troncos todos :D mas ficaram com um efeito expetacular. só acho que devias de ter deixado á mostra uma pedra ou outra, de resto está 5* boa sorte com a camaroada :D abraços.
Vasco Matos Publicado: Novembro 28, 2008 Autor Publicado: Novembro 28, 2008 Olá Daniel! Sempre.Em primeiro a água,PH,KH,GH,niveis de Amonia,Nitrito e Nitrato.Depois e sempre depois, a beleza do 'layout'. Eu há uns tempos não tinha capacidade para ter fazer um ''layout' bonito e ao mesmo tempo controlar a água.Por isso é que deixei os 'layouts' bonitos para agora,pois com o tempo aprendemos a dominar melhor esta arte. Olá Ricardo! Também estou entusiasmado! Espero que a qualidade do aqua rivalize com a qualidade e beleza dos CRS que ai vêm. Olá André! Um pouco deste aqua veio dos teus aquas,o Mini-Pellia foi o que me enviaste.Agora é crescer! E parte do Fissidens veio agarrado a outra encomenda que me enviaste mais antiga,que cresceu.Também vou adquirir Monosolenium Tenerum,que ainda falta ao aqua,aliás estou indeciso,não sei se retiro o Feto Windelov e ponho a Monosolenium. Os dois está fora de questão... Olá Godlike! Olha neste aqua vou fertilizar,pouco mas vou.E vou manter o CO2 também,porque acho que o CO2 só meta em excesso.Sem exageros não faz mal nenhum,nem aos CRS. O meu CO2 de momento é caseiro,mas vou colocar uma botija aqui no quarto e enviar muito pouco CO2 para o aqua. A fertilização,no Potassio faço uma mistura de 200gr. de KCl para 1L de água,que dá 1ppm de K para cada 100L de água.No Magnésio faço a mistura no limite de solubilidade,meio litro de água e não me lembro quantas gramas de Sulfato de Magnésio.Os restantes fertilizantes são de marca HA,em liquido,e as diluições são sempre as mesmas. Olá Primo! Como vai isso? O puto está fixe? Tens de vir cá ver o AquaRoom! Isto ao vivo é outra coisa,e traz a Japonesa! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
krypticall Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 Olá Primo! Como vai isso? O puto está fixe? Tens de vir cá ver o AquaRoom! Isto ao vivo é outra coisa,e traz a Japonesa! Shiuuuuu que a maria pode ler isso daqui a pouco já te ligo para combinarmos qualquer coisa abraços.
Godlike Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 Olá Godlike! Olha neste aqua vou fertilizar,pouco mas vou.E vou manter o CO2 também,porque acho que o CO2 só meta em excesso.Sem exageros não faz mal nenhum,nem aos CRS. O meu CO2 de momento é caseiro,mas vou colocar uma botija aqui no quarto e enviar muito pouco CO2 para o aqua. A fertilização,no Potassio faço uma mistura de 200gr. de KCl para 1L de água,que dá 1ppm de K para cada 100L de água.No Magnésio faço a mistura no limite de solubilidade,meio litro de água e não me lembro quantas gramas de Sulfato de Magnésio.Os restantes fertilizantes são de marca HA,em liquido,e as diluições são sempre as mesmas. Ok, mas fiquei sem conseguir tirar a minha duvida que era quantos ppm adicionas semanalmente de Mg! Abraço e venham mais fotos!! Cumps
luisnobre Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 Bem bonito!!! esse tronco deitado ficou demais!! ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Vasco Matos Publicado: Novembro 28, 2008 Autor Publicado: Novembro 28, 2008 (editado) Fui ver ao Chuck's calculator e o que faço é dissolver 100gr. de Sulfato de Magnésio (MgSO4+7H20) em 350ml de água. Cada 1ml desta solução aumenta em 0.30ppm o Magnésio (Mg) por cada 100L de água. Ora 1ml é mais ou menos 10 gotas,sendo assim deito 1ml 2x semana. É pouco,praticamente não é nada em relação aos valores que se querem ideiais,mas pronto. O Magnésio é daqueles nutrientes que só em casos especificos precisamos de fertilizar.A maior parte dos fertilizantes de Micros trazem Magnésio,e a própria água da torneira o tem,em maior ou menos quantidade,pelo que nas tpa's há sempre reposição deste Macro secundário. Mesmo assim costumo meter,arranjei um bom bocado de Sulfato de Magnésio e no aqua de 112L também fertilizo.Nesse já deito 10ml 1 ou 2x semana. Olá Luis! Obrigado! Vamos ver como evolui! Editado Novembro 28, 2008 por Vasco Matos Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 Muito porreiraço como sempre mas não é altura de 1 UPzito ? O meu feedback
André Geraldes Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 Simples e bonito como sempre Mete la mais umas fotos po pessoal, mete umas de perto pa vermos bem isso
Vasco Matos Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 (editado) Deixo aqui mais duas fotos.O aqua já tem mais um habitante: Anentome Helena que tinha em outro aqua. Curiosidade: ao transferir os Anentome Helena, achei no outro aqua crias deste Caracol,coisa que até agora nunca tinha conseguido. Retirei deste aqua como é obvio os Planorbis Corneus Rubrum que consegui ver,pois senão em 3 tempos seriam exterminados... Editado Novembro 30, 2008 por Vasco Matos Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
luisnobre Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 zogli so uma duvida essa iluminação sao candeeiros de secretaria? que lampadas lhes meteste? cumps Luis Nobre ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Vasco Matos Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 Sim Luis,são dois candeeiros de secretária,que estão agarrados à parede. As lâmpadas são de 6700K(de casquilho grosso) e têm cada uma 25W. São minúsculas,o que é ideal,pois o corpo da lâmpada não sai para fora do candeeiro. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 excelente Vasco! esses ramos são muito fixes, vais apenas manter invertebrados? plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Vasco Matos Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 excelente Vasco! esses ramos são muito fixes, vais apenas manter invertebrados? Obrigado Nuno! Olha,essa questão anda na minha mente,sempre que olho para o aqua...Por um lado,o objectivo principal deste aquário é a reprodução dos CRS S+, portanto caso coloque algum peixe teria de ter 101% de certeza que os pequenos CRS,ao nascerem jamais serviriam de petisco! Estava a pensar numa espécie qualquer de Micro Rasboras, talvez as Galaxy. O problema é que um camarão ao eclodir do ventre da mãe é tão pequeno que tenho sérias dúvidas que qualquer peixe,por mais pequeno que seja,não sinta a tentação de o comer. Qual é a vossa opinião? Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
António Soares Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 Boas, Parabens pelo aquario, era só para comentar quando tivesses os camarões, mas como pedis-te a opinião sobre que peixes meter, pela minha esperiencia sem duvida que metia Iriatherina Werneri. Cump. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
Vasco Matos Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 (editado) Olá António! Nunca sentiste que a presença das Iriatherinas diminuia a população de CRS? Eu nunca tive esse peixe,mas pelo que vejo tem uma boca minúscula. Também é um caso a pensar,um casal. Editado Novembro 30, 2008 por Vasco Matos Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts