sniper_pt Publicado Novembro 23, 2008 Publicado Novembro 23, 2008 Boas! Tenho em casa uma caiza de tlm que é um cubo e pensei em montar um aquário que fosse autosuficiente, exepto na luz, pois não tenho tempo para tratar deste, nem vou estar muito tempo onde o aquário vai estar. O aquário não tem de ter peixes pois penso que será impossível, mas gostaria que as plantas fossem plantadas e se desenvolvam. Já agora, qual a diferença entre aquário plantado e não plantado? Se a experiência correr bem pretendo continuar... Que dizem?? Citar
Fernando C. Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 um nao plantado tem areao e pedras e umas plantas mas pouco um aquario platado tem subtracto fertil e muitas plantas é a unica coisa que te sei responder Citar
dominik1994 Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 pelo que precebi queres um nano(aqua pequeno)sem peixes só com plantas acho que sem manutençao é impossivel a agua se nao for tapado vai evaporar e dentro de duas semanas ja so tens dois terços da agua no aqua mesmo estando tapado mas podes manter umas plantinhas e uns 5 reds fica bonito e sem manutençao quase sem iluminaçao é que nao sei se seria grande coisa ficava giro com um tapete de riccia ou cuba e uns 5 reds mas ai ja precisavas de uma lampada co2 caseiro e substrato fertil nao te fica caro mas se nao tens muito tempo pa ele pa que que o queres?é pa alguem? sem iluminaçao nao vejo nada de geito pk plantas que sobrevivam so á luz que passa da janela so vejo anubias ,fetos etc que sao grandes pa isso Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
sniper_pt Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 Para esclarecer... Vai ter iluminação, vai ter manutenção, mas não será diária, talvez de 15 em 15 dias quando for à casa onde o penso ter. Em relação á tampa, não há problema, eu arranjo uma. Os reds já agora são o que? E sim, neste caso estou a pensar ir para um aquário plantado. O substracto fértil é o que? E essa lâmpada de co2 caseira? Desde já muito obrigado. pelo que precebi queres um nano(aqua pequeno)sem peixes só com plantas acho que sem manutençao é impossivel a agua se nao for tapado vai evaporar e dentro de duas semanas ja so tens dois terços da agua no aqua mesmo estando tapado mas podes manter umas plantinhas e uns 5 reds fica bonito e sem manutençao quase sem iluminaçao é que nao sei se seria grande coisa ficava giro com um tapete de riccia ou cuba e uns 5 reds mas ai ja precisavas de uma lampada co2 caseiro e substrato fertil nao te fica caro mas se nao tens muito tempo pa ele pa que que o queres?é pa alguem? sem iluminaçao nao vejo nada de geito pk plantas que sobrevivam so á luz que passa da janela so vejo anubias ,fetos etc que sao grandes pa isso Citar
André Geraldes Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Reds são camarões, conhecido por red cherry... Vê ai informação sobre eles: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72888 Substrato fértil penso que é um tipo de areia nutricional de longo prazo para as plantas aquáticas, que ajuda ao crescimento saudável das plantas. Ele não quis dizer lampada co2 caseiro queria dizer lâmpada, co2 caseiro... Vê ai o que é a injecção de co2 penso que ajuda: http://www.aquallun.com.br/CO2.htm Citar
sniper_pt Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 Gosto muito dos camarões e já tinha mesmo pensado em fazer um aquário só dos mesmos. Talvez vá por isso para um aquário maior, mas gostava de manter a autosuficiência o mais possível. Aceito sugestões de material (filtro, iluminação, fonte de ar) a colocar para um aquário de 60 cms, mas talvez maior e também, e especialmente, das plantas. Gosto de musgos e de outro tipo de plantas. Vou procurar fotos para aqui colocar. Os troncos também quero colocar, bem como rochas, por isso aceito sugestões!! mais uma vez obrigado Citar
Recommended Posts