Ph alto


bokas

Recommended Posts

Ola caros amigos.

 

Antes de mais parabens por este excelente forum.

 

Montei o meu aquario ha 2 semanas, e ja meti la 3 peixes 2 ja morreram pq nao consigo estabilizar o PH

 

Ja tenho os testes e comprei um produto que serve para baixar o ph

 

Num dia coloco o Produto para baixar no dia seguinte parece estar bom mas logo a seguir volto ao mesmo, ph Alto.

 

Notei que a comida (Flocos) que fica no fundo e que nao é comida pelo peixe fica com uma especie de nuvem à volta, o que me parece que nao seja muito saudavel (Parece bulor ou algo do Genero).

 

Por favor agradecia a vossa ajuda.

 

Os produtos que estou a usar sao:

 

Teste pH da Jbl e o pH minus da Sera

 

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

que filtragem tens no aqua? de quantos liros é? com que frequência fazes as tpas?....temos de ter em questão isto...

 

Para baixar o Ph, podias pôr um pouco de turfa, no filtro...acho eu

 

Cump, e bem vindo ao vicio :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Antes de já bem vindo... Em relação ao ph, podes sempre usar turfa, troncos, co2 para abaixar o ph. Possivelmente o teu problema e a elevada dureza da agua. Eu no meu primeiro aquario tambem tive uma grande dificuldade em estabelizar o meu ph, medida o ph da torneira era 7.6, no aquario mantinha-se, cheguei ao ponto de por 1 frasco inteiro no aquaro pra ver se o ph descia,descer desceu ate pra uma cor amarela que nem tinha na escala, dourou prai 1 dia, voltou aos 7.6. O que eu fiz foi trocar a agua toda outravez e adicionei 1 tronco, e reparei que com o passar dos dias o ph abaixo pros 7.4 e manteve-se, fui pondo troncos ate ter o ph estabilizado nos 7.0. Nunca mais tive problemas...

Em relação ao que te acontece a comida, não sei, nunca me aconteceu tal coisa. Aguarda ate alguem no forum dê a sua opiniao sobre o assunto.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e Bem-Vindo,

Qual o pH que tens para quereres baixá-lo assim tanto? Ás vezes um pH estável mas "desajustado" é mais saudável que um pH oscilante.

 

Por outro lado sabes o que é o CICLO DO AZOTO? Lê este link e verás que necessitas de testes de nitritos e nitratos. A fase da amónia já terá passado.

 

Já agora um teste de KH (dureza carbonatada com influência directa no pH) também é recomendável.

 

Quanto à comida, não estarás a pôr demais? A comida tem de desaparecer em poucos minutos (1, 2 ou 3 conforme a quantidade de peixes).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola de novo.

 

O meu aquario é de 240 Litros, comprei um Filtro em 2 mao Maraton (Acho que é assim o nome)

 

A dureza da agua é realmente grande mas tenho colegas meus que moram na mesma zona e ja estabilizaram o pH.

 

Disseram-me para tirar as pedras do aquario e ver o que acontecia. Disseram-me que o areao tb poderia provocar esta situação. Sinceramente ja nem sei o que fazer...

 

Neste momento tenho apenas 1 guppy macho que veio juntamente com a femea que morreu Hoje. Este parece estar bastante satisfeito e nao para um segundo parece que ta ligado à electricidade.

 

Quanto ao que referi sobre a comida, achei realmente estranho, a volta da comida fica um genero de floco de neve que me parece ser (Bulor).

 

Quanto a esses nomes que me disseram de turfa, co2 e troncos acho que vou ter de pesquisar um pouco mais o forum para começar a entender.

 

No Filtro: Coloquei Pedras, Carvao e Lá de Vidro.

 

Tenho tambem algumas plantas, depois coloco aqui as fotos se acharem que ajuda.

 

Abraços e obrigado

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que pH e dureza é que tens?

Já agora, essas pedras e areão são calcários? Onde os arranjaste?

 

Isso do guppy andar ligado à electricidade pode ter a ver com o ciclo incompleto. Vê os níveis de amónia e nitritos (ambos tóxicos). Às vezes há lojas que fazem estes se lhes levares água do aquário.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira um bocado de areao, mete umas gotas do produto de abaixar o ph, se ocorrer reação (fervexencia, (nao sei se é assim se escreve) ou se ouvires tipo um ruido como se o produto tivesse a "dereter" a pedra) é porque é calcario, logo sobe o ph, pode tambem fazer o mesmo testa as pedras que tens no aquario. mas mete o setup do teu aquario e há quanto tempo tens o aquario.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Percebo pouco disto mas, no entanto, gopstaria de dar aminha opinião:

 

Boas e Bem-Vindo,

Qual o pH que tens para quereres baixá-lo assim tanto? Ás vezes um pH estável mas "desajustado" é maismuito mais saudável que um pH oscilante. :wink:

 

Por outro lado sabes o que é o CICLO DO AZOTO? Lê este link e verás que necessitas de testes de nitritos e nitratos. A fase da amónia já terá passado. :wink::wink:???????????????????? Terá??????????

 

Já agora um teste de KH (dureza carbonatada com influência directa no pH) 8) também é recomendável. :wink:

 

Quanto à comida, não estarás a pôr demais? A comida tem de desaparecer em poucos minutos (1, 2 ou 3 conforme a quantidade de peixes).

Cumps.

 

Voilà!

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário foi montado há 2 semanas com peixes (pelo menos entendi assim). Não achas que , regra geral, já tenha passado a fase da amónia?

Cumps.

 

Edit: agradeço que dês a tua opinião fora da citação. As alterações que lhe fizeste, nomeadamente a nível de smileys, alteram-lhe o conteúdo e o "tom".

É um mau hábito a que tenho assistido neste fórum,. pelo menos a meu ver. 8)

As pessoas não andam para cima e para baixo a comparar o original com o alterado.

Editado por João Faria

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.