Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas !

Estou na dúvida qual será a planta mais indicada para formar tapete na parte da frente do aquário ( efeito mais ou menos "relvado") atendendo a taxas de crescimento, necessidades em luz e fertilização, podas, etc.

As candidatas são:

1º Lilaeopsis novae-zelandiae

2º Echinodorus tenellus

3º Eleocharis parvula

O setup será mais ou menos este:

Comunitário plantado 100 L ( 100 x 30 x 45 cm C X L X A)

Filtro Eheim Ecco pro 700 L/h

Tº 25-26 ºc

3 x 39 W T5 ligadas 8 h /dia

CO2 pressurizado aí a 2bps ( 8 horas /dia)

UV 9 w

Akadama pro ( sobre humus Prodac)

Fertilização com K, Fe e Micros ( pelo menos)

Red Moor wood

Xistos

Qual escolheriam ?

Obrigado

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Publicado:

A 1ª dificilmente formará tapete. A 2ª desenvolve-se bastante bem e chega a formar tapete, mas é capaz de crescer um pouco demais em altura e invadir um pouco o espaço num aquário dessas dimensões, isto ao fim de algum tempo claro.

A 3ª talvez seja a mais indicada.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
A 1ª dificilmente formará tapete. A 2ª desenvolve-se bastante bem e chega a formar tapete, mas é capaz de crescer um pouco demais em altura e invadir um pouco o espaço num aquário dessas dimensões, isto ao fim de algum tempo claro.

A 3ª talvez seja a mais indicada.

Obrigado. Acho que vou investir então na 3ª. Acham que se arranja aqui no forum ou terei que encomendar. Recomendam algum fornecedor/loja em especial.

Vamos lá ver o que isto dá!

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Publicado:

Olá.

Acho que é melhor se comprares a um privado aqui no Fórum...

Tanto quanto sei, a Tropica comercializa essa plantas, mas obviamente que ficará mais caro.

Em todo o caso, é uma planta que após se estabilizar no aquário, irá crescer rapidamente, e propagar facilmente, uma vez que forma runners subterrâneos.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.