rikardovet Publicado Novembro 23, 2008 Share Publicado Novembro 23, 2008 olá, eu estou iniciando no aquariofilismo agora e estou pensando em montar um aquário plantado, mas eu não tenho $$ para o CO2. Existem algumas plantas que eu possa utiliza e que não precisem que eu coloque CO2 no aquário?? Estou pensando em montar m aquário com dimensões meio estranhas por causa do espaço que disponho: 35 cm de comp X 45 de larg x 40 de altura. Posso utilizar este tamanho ou eu deveria rever meus conceitos?? eu tó tenho este 35 X 45 que não pode aumentar. a altura de 40 cm era pra aumentar a litragem do aquário... O poso fazer?? quais plantas devo utiliza?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rikardovet Publicado: Novembro 25, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 25, 2008 Obrigado por não me ajudarem! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Razstec Publicado: Novembro 25, 2008 Share Publicado: Novembro 25, 2008 Calma.... eu ainda sou inexperiente nisto dos plantados mas um rapido pesquisa no google ves logo fichas que te indiquem plantas que nao utilizem co2, outra hipotese é ires ao site do jardim submerso e veres la, eles indicam em muitas das plantas o que elas necessitam... Faz como eu, escolhe as plantas que gostas e depois verificas quais os requesitos procurando no google pelo nome delas. Mais uma vez no jardim submerso tem muita variedade e informações Aquasplender.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRibeiro Publicado: Novembro 25, 2008 Share Publicado: Novembro 25, 2008 Bem, podes sempre consultar o site da Tropica e fazer a pesquisa por plantas pouco exigentes: www.tropica.dk De qualquer das formas para introduzires CO2 no aquário não é preciso muito dinheiro. Podes também ver as soluções DIY e fazer isso com meia dúzia de trocos. Cumprimentos João Ribeiro P.S. O facto de não teres tido resposta pode ter sido pelo teu tópico ter passado despercebido. Recebes mais ajuda a perguntar de novo e chamar a atenção do tópico do que logo a descascar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Novembro 25, 2008 Share Publicado: Novembro 25, 2008 Olá rikardovet, Ajudava tb se completasses o teu perfil...este fórum não deixa de ser uma comunidade c "boa onda". Como já foi dito antes é melhor começares com plantas q não exijam muita manutenção nem q cresçam muito senão semana a semana estás a fazer podas forçadas. Aposta talvez nuns fetos, anubias, echinodorus, musgos,.... Depende também dos peixes ou invertebrados q queiras colocar. Cumprimentos Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Razstec Publicado: Novembro 25, 2008 Share Publicado: Novembro 25, 2008 posso acrescentar que por experiencia propria so tive fetos de java e musgo de java ate agora e e daquelas coisas que nao tem nada que saber.....é prendelos num tronco ou pedra com fio de nylon e pronto...ta feito Aquasplender.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrioo Publicado: Novembro 25, 2008 Share Publicado: Novembro 25, 2008 ola elodeas cabombas anubias fetos de java cryptos sagitarias valisnerias... começa por te familiar com as plantas...o site da tropica é excelente...sao muitas...mas se vires várias vezes...e procurares no google as k mais gostares..rapidamente começarao a te parecer menos lol e claro... estas limitado à oferta das lojas...por isso tb nao é má ideia la passares...veres o k ha...e se gostas..vir para casa de maos a abanar mas com ideias cheias e ponderar a situaçao... o co2...é como ja te disseram... faz uma garrafa com esta receita, que é facilimo de se fazer...e muito eficiente mesmo...é lindo... tem muita atençao ao isolamento na tampa...que normalmente é por aí k falha...de resto...é limpinho rapido e bom... existe a receita de gelatina...que supostamente dura 2 meses...mas tens o trabalhinho extra de fazer a gelatina... será a minha proxima opçao certamente...nunca fiz as contas.. tens um custo inicial da garrafa...tubos e pedra...açucar..bicarbonato...fermento...mas esse custo dissipa-se muito com o tempo..ou seja...a manuttençao sai muito + barata... cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Novembro 25, 2008 Share Publicado: Novembro 25, 2008 Existem muitas plantas que nao necessitam de co2. valisnerias, sagitarias, anubias, fetos de java, musgo de java, limnophila .... muitas mesmo Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts