lukkas-goldfish Publicado Novembro 23, 2008 Publicado Novembro 23, 2008 Bom dia, Fiz o meu novo setup à uma semana. Medi os nitratos e a amonia e ambos estão a 0. fiquei logo todo contente. Depois medi o Ph e deu-me 5.0 Fui medir o Ph da agua que usei a encher o aqua e tem 7.0. Fiz logo um atrca parcial da água pa subir o ph e este subiu pos 6.0. A minha pergunta é pk desceu tanto o ph na ciclagem?? A ciclagem ta a ser feita sem peixes. Depois medi o KKh e o gh (com testes da sera) e eles deviam passar por tres cores mas á primeira gota deram logo a cor final... O que eu entendi que ambos tavam a 0. O meu objectivo é ter o ph a 6.8 a 7.0, que posso e devo fazer pa por o Ph como quero? De preferencia so usando coisas naturais. Ah já agora o aqua é plantado e tem um tronco de madeira. O sbstrato é AKADAMA. Não tem pedras nem areia. Cumps _GOLD_ Citar
joyted Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 eu tenho o mesmo problema tenta por no aqua ou no filtro algumas conchas das q se arranjam na praia para tentar subir o ph fui o q eu fiz abraço Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
lukkas-goldfish Publicado: Novembro 23, 2008 Autor Publicado: Novembro 23, 2008 E deu resultado?? Que quantidade devo por mais ao menos pa um aqua de 60l? Citar
joyted Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 E deu resultado?? Que quantidade devo por mais ao menos pa um aqua de 60l? eu em 150l meti 7 conchas vai pondo e medindo mas talves 2 ou3 e esperas perto de 5 dias ai medes e vez se não subir vai pondo mais algumas era bom pores o setup do aqua no filtro nao tens nada q esteja a descer o ph abraço Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
lukkas-goldfish Publicado: Novembro 23, 2008 Autor Publicado: Novembro 23, 2008 eu em 150l meti 7 conchas vai pondo e medindo mas talves 2 ou3 e esperas perto de 5 dias ai medes e vez se não subir vai pondo mais algumas era bom pores o setup do aqua no filtro nao tens nada q esteja a descer o ph abraço O setup é Aqua 60l Temp 25ºC Filtro Eheim (300l/h) canister com ceramica e filtro azul + branco Filtro que vinha com o aqua (não sei a capacidade) manta filtrante branca + ceramica Substrato AKADAMA, sem areão nem pedras Um tronco de videira fervido e de molho durante 30 dias Plantas : Feto de java, Elódias, e mais duas que não sei o nome. E ainda sem peixes Axo que não me esqueci nada no setup... Citar
joyted Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 O setup é Aqua 60l Temp 25ºC Filtro Eheim (300l/h) canister com ceramica e filtro azul + branco Filtro que vinha com o aqua (não sei a capacidade) manta filtrante branca + ceramica Substrato AKADAMA, sem areão nem pedras Um tronco de videira fervido e de molho durante 30 dias Plantas : Feto de java, Elódias, e mais duas que não sei o nome. E ainda sem peixes Axo que não me esqueci nada no setup... os troncos ten tendencia a descer um pouco o ph penço q esta ai a causa mas espera por outras respontas espero ter ajudado abraço Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
lukkas-goldfish Publicado: Novembro 23, 2008 Autor Publicado: Novembro 23, 2008 os troncos ten tendencia a descer um pouco o ph penço q esta ai a causa mas espera por outras respontas espero ter ajudado abraço Ok Agradeço a tua opinião Aguardo mais respostas cumps _GOLD_ Citar
José Garcia Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 Boas coloca umas conchas no filtro para subir a dureza da agua e assim consegue manter o ph. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Faria Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 Boas, A razão do pH ter descido dessa forma tem a ver com as durezas. Disseste que o GH era 0 ºd e o KH também. Ora o KH (dureza carbonatada) é o estabilizador do pH. Com valores perto do zero não estabiliza nada e o pH tende a oscilar bruscamente e com grandes amplitudes. Uma vez que estás a fazer o ciclo e o ciclo já por si acidifica a água, o pH desceu. A introdução de pedras calcárias ou conchas (também as podes esconder no filtro se tiveres espaço) sobem as 2 durezas e o pH, por arrastamento. Faz como te disseram. Vai pondo aos poucos e medindo até estares satisfeito. Cumps. P.S.: é facto que o tronco acidifica a água mas não dessa maneira. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
lukkas-goldfish Publicado: Novembro 23, 2008 Autor Publicado: Novembro 23, 2008 Boas, A razão do pH ter descido dessa forma tem a ver com as durezas. Disseste que o GH era 0 ºd e o KH também. Ora o KH (dureza carbonatada) é o estabilizador do pH. Com valores perto do zero não estabiliza nada e o pH tende a oscilar bruscamente e com grandes amplitudes. Uma vez que estás a fazer o ciclo e o ciclo já por si acidifica a água, o pH desceu. A introdução de pedras calcárias ou conchas (também as podes esconder no filtro se tiveres espaço) sobem as 2 durezas e o pH, por arrastamento. Faz como te disseram. Vai pondo aos poucos e medindo até estares satisfeito. Cumps. P.S.: é facto que o tronco acidifica a água mas não dessa maneira. Obrigado a todos duas conchas já lá moram agora vou aguardar por resultados Assim que tiver novidades digo Abraço _GOLD_ Citar
Recommended Posts