riki1972 Publicado Novembro 22, 2008 Share Publicado Novembro 22, 2008 Boas companheiros, Ando à muito tempo a ver se consigo pelo menos manter alguns exemplares de guppies mas de maneira nenhuma o consigo. Nem queria que se reproduzissem pelo menos para já. Sejam eles comprados em lojas com condições e cuidados, oferecidos por amigos e até por um membro aqui do forum. NADA se os consigo manter por um mês é um grande feito. E como é lógico não é isso que quero. Então começei a notar que quase todos morrem com os mesmos males. Barbatanas apodrecidas, corpo esbraquiçado são estes os sintomas principais. Li aqui um artigo sobre as condições a dar aos nossos amigos no que diz respeito à água e reparei que a dureza da minha água é muito baixa em relação ao que em média eles gostam será daí a razão da minha frustação. Em média a dureza deve ser 20dH e os testes que faço á água da minha rede dá-me 5ºdkH e no aquario dá 7ºdkH e Ph a 7,5º. Será porque a água não sendo tão duro como eles gostam permite oscilações no ph e eles adoecem? "pois são peixes um pouco sensíveis à acidez da agua, podendo isso trazer doenças ao nível das barbatanas e não só, e que poderão conduzir mesmo à sua morte." Retirado do texto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74742 Trata-se de um aqua com pouco mais de 2 meses e tem 20 litros com apenas 2 femeas neste momento. Desisti de ter guppies em outros aquas e recomeçar a experiencia com este. O que me dizem? Ou já estou todo baralhado e preciso de um ponto de ordem? Ajudem-me pois também gostava de criar guppies como alguns de vocês. Um Abraço, Henrique Rosa Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nogy Publicado: Novembro 23, 2008 Share Publicado: Novembro 23, 2008 Boas companheiros, Ando à muito tempo a ver se consigo pelo menos manter alguns exemplares de guppies mas de maneira nenhuma o consigo. Nem queria que se reproduzissem pelo menos para já. Sejam eles comprados em lojas com condições e cuidados, oferecidos por amigos e até por um membro aqui do forum. NADA se os consigo manter por um mês é um grande feito. E como é lógico não é isso que quero. Então começei a notar que quase todos morrem com os mesmos males. Barbatanas apodrecidas, corpo esbraquiçado são estes os sintomas principais. Li aqui um artigo sobre as condições a dar aos nossos amigos no que diz respeito à água e reparei que a dureza da minha água é muito baixa em relação ao que em média eles gostam será daí a razão da minha frustação. Em média a dureza deve ser 20dH e os testes que faço á água da minha rede dá-me 5ºdkH e no aquario dá 7ºdkH e Ph a 7,5º. Será porque a água não sendo tão duro como eles gostam permite oscilações no ph e eles adoecem? "pois são peixes um pouco sensíveis à acidez da agua, podendo isso trazer doenças ao nível das barbatanas e não só, e que poderão conduzir mesmo à sua morte." Retirado do texto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74742 Trata-se de um aqua com pouco mais de 2 meses e tem 20 litros com apenas 2 femeas neste momento. Desisti de ter guppies em outros aquas e recomeçar a experiencia com este. O que me dizem? Ou já estou todo baralhado e preciso de um ponto de ordem? Ajudem-me pois também gostava de criar guppies como alguns de vocês. Um Abraço, Henrique Rosa no aqua onde os tinhas havia mais algum peixe???? cumpts nogy Grupo de amigos dos Vivíparos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
riki1972 Publicado: Novembro 23, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2008 (editado) Sim havia e há! Todos os guppies morreram com o mesmo sintoma e eram de 20. Os outros peixes nem sinais de doença tiveram. Mas não eram pontos brancos são mesmo manchas esbaranquiçadas parece algodão. Se for na zona das nadadeiras acabam por desaparecer como se tivessem sido roídas. Será que água não tem influemcia nesta questão? Henrique Editado Novembro 23, 2008 por riki1972 Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Novembro 23, 2008 Share Publicado: Novembro 23, 2008 Boas Henrique. PEnso que o ph da agua nao tem alguma influencia neste aspecto, o que podes ter e um fungo na agua.. mas se os outros peixes nao foram afectados e estranho, que outra fauna mantens? E ja agora mete o setup desse aquario. Cumps * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
riki1972 Publicado: Novembro 23, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2008 Então é assim. O problema da mortantade foi á cerca de 1 mês num aqua comunitário de 96 litros brutos com plantas naturais, musgo de java, feto de java, luidgia repens, e mais 2 que agora não me lembro o nome. Fauna é constituido por: 4 botias (2 palhaço, 2 zebra), 3 escalares, 3 espadas, 1 mollie, limpa-vidros, 2 sae e na altura perto de 15/20 guppies. Filtragem exterior com um filtro eheim 2215 com esponjas e ceramicas. A luz está ligada cerca de 6,5 horas devido ao problema das algas. Tenho co2 caseiro com uma garrafa entre o aqua e a garrafa de fermentação para evitar passagem para o aqua. Acho que é tudo. Mas como tive este problema decidi começar um novo áqua de 20 litros só com guppies e tem um limpa fundos com decoração nova areão novo TUDO novo para não haver a hipotese de alguma contaminação vinda do aqua comunitário. O certo é que alguns dos guppies que comprei acabaram por morrer com o mesmos sintomas. O que eu tenho em comum é a água, por isso a minha pergunta. Henrique Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts