Henrique#14# Publicado Novembro 22, 2008 Publicado Novembro 22, 2008 Boas Pretendo iniciar-me nesta área da aquariofilia, pexo ajuda para saber um tamanho, materiais, peixes, etc. para montar um bom aquario. Respondam o mais rapido possivel por favor.
Rui Feliciano Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Olá, Acho que não vais conseguir muitas respostas que te encaminhem no rumo que pretendes com uma pergunta de abrangência tão lata como a que fizeste. A noção de bom aquário varia de pessoa para pessoa e de carteira para carteira. Aqui no forum encontras muito bons tópicos de inicição, recomendo-te que os leias e que faças perguntas mais objectivas que se puder ajudar-te-ei bem como, por certo, outros membros bem mais experientes do que eu. Abraço, Rui Feliciano
Pedro Conceição Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 Pois....posso dar-te indicações de medidas aceitáveis (60lts) com de medidas mínimas (100lts) como de medidas ideais (500lts ou mais) variando de equipamento e quantidade de peixes como variação de espécies. Antes de mais, dá uma olhadela aqui. Depois vê as medidas que achas possíveis para o aqua e vemos melhor isso. Abraço MEGA ARQUIVO
zenet Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 Olá. Tenho há alguns anos experiencia em aquários de água doce . Gostava de dar o salto para a água salgada, aquário de recife. Já li muita informação sobre o assunto, mas tenho ainda algumas dúvidas relativamente à composição da água. A água da torneira é misturada com que tipo de sal? Qual a percentagem de um relativo ao outro? Como se acondiciona a água e os vários componentes até que a possa deitar no aquário? Obrigado a todos
cmpp2 Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Olá, Olá.Tenho há alguns anos experiencia em aquários de água doce . Gostava de dar o salto para a água salgada, aquário de recife. Já li muita informação sobre o assunto, mas tenho ainda algumas dúvidas relativamente à composição da água. A água da torneira é misturada com que tipo de sal? Qual a percentagem de um relativo ao outro? Como se acondiciona a água e os vários componentes até que a possa deitar no aquário? Obrigado a todos Sim, de facto é importante que leias bastante... Relativamente às duvidas que colocas, tens várias hipoteses: Podes ir ao mar buscar água, que é o que se calhar 80% das pessoas fazem, pelo menos aquelas que vivem relativamente perto do mesmo. E é o mais barato... A alternativa é fazeres a água, comprando sal (próprio) em lojas e misturares com a água. Deverás ter um equipamento que te messa a densidade/salinidade da água (densimetro por ex) para que esta fique com a quantidade correcta de sal. Eu pessoalmente não recomendo o uso de água da torneira (directamente) isto é, a fazer água em casa, recomendo a utilização de uma unidade de osmose inversa (OI) que "purifica" a água para evitar problemas de algas, etc... Sei que há pessoal que não utiliza OI e tem sucesso na mesma... Um abraço, Carlos
Verissimo Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Boas, Dá uma vista de olhos em todos os links que AQUI ESTÃO e depois de certeza que vais ter perguntas mais concretas para fazer! boa sorte Feedback das minhas vendas Aqui
Recommended Posts