Recommended Posts

Publicado

boas

estive hoje numa loja a ver peixes tinha lá uns que gostei, mas não os conhecia, então decidi perguntar ao empregado da loja pelo nome, ele respondeu me de uma forma curiosa, foi a aquario contou-os (ele ainda não tinha vendido nenhum pois chegaram ontem), foi à factura da encomenda e disse-me que eram corydoras bronze, por acaso até elas estavm lá, mas noutro aqua e eram bonitas. mas os que perguntei de certeza que não eram.

eu gostei deles e por isso gostava de os comprar mas queria saber primeiro o que eram, e se eram compativeis com as caracteristicas do meu aqua.

os peixes eram pequenos, com a forma dos rasbora arlequim, mas com as cores vermelhas,azul e prateadas, sendo maior parte do corpo azul a separar a zona da cabeça e o ventre uma "linha" vermelha sendo as partes que referi prateados.

isto é o que sei dizer

já andei no google, mas não achei nada parecido

quem me puder ajudar.....

Publicado:

Pode ser o neon ou cardinal pela descriçao q tu das.

Mas o neon e muito parcido com o cardinal.

O cardinal tem azul na parte de cima e vermelho na barriga e o neon tem azul na parte de cima ,vermelho no principio da barriga e o resto e cinzento.

Espero ter ajudado!

Publicado:

obrigado pela ajuda,não são neons.

mas NÃO é nada disso são mais "redondos" e não são uns peixes assim tão vulgares pelo menos para mim.

tenho para mim que deve ser algum tipo tetra qualquer coisa... mas não sei

as cores são essas mas até cerca de 2/3 do corpo são azuis mas transversalmente e a parte da cabeça e ventre é que são prateados

Publicado:

boas tardes

obrigado pelas tentativas, mas ainda não acertaram, ora que já tenho visto centenas de imagens de peixes mas ainda não o reconheci em nenhum lado.

o mais parecido que achei em relação à forma foi este

chanda6.jpg

as cores são como já disse azul da cauda até cerca de 2/3 do corpo o restante cabeça e parte do ventre prateados com uma risca transversal vermelha a separar as cores

espero por mais sugestões

Publicado:

a forma do corpo é pareccida com este, mas a barbana dorsal vai até à cauda

http://www.animalsholding.cz/zvirata/megal...egalopterus.jpg

as cores tem uma distribuição semelhante a este, mas no lugar de amarelo é azul

http://badmanstropicalfish.com/profiles/bo...syawn_macro.jpg

tá complicado, existem milhares de peixes.....

Publicado:

não, escalares são bem fáceis de conhecer e tinha alguns na loja e até perguntei o preço deles e achei barato, mas até ele podia estar a confundir com outro qualquer! não me admirava nada.

de qualquer forma obrigado pela resposta.

Publicado:
ve s é este:

Apistogramma Agassizii

naaaaaaaaahhhhhhhh, o corpo é quase todo azul.

mais uma tentativa falhada.

sinceramente estou a pensar ir comprar um peixe para tirar uma foto para identificarem.

Publicado:
naaaaaaaaahhhhhhhh, o corpo é quase todo azul.

mais uma tentativa falhada.

sinceramente estou a pensar ir comprar um peixe para tirar uma foto para identificarem.

Não precisas de comprar.. vais lá e tiras pois se explicares para que motivo é, com certeza que o dono não se importa (ainda para mais podes vir a comprá-los)

Cumps

Publicado:

boas

a saga continua.....

isto está dificil....

será que estão a mexerna genética dos neons..... é que o azul é semelhante aos deles.

Publicado:

Boas,

estava eu a passear aqui no forum e encontrei um peixe com a forma que tu disseste e com as cores do neon!

DSC06371.jpg

É esta a foto, os direitos da foto são reservado ao membro Pterois Volitans...(achei melhor dizer esta parte)

Não sei se é o que procuras, está em segundo plano o peixe, visto que o tópico do membro era sobre escalares...

Cum

Publicado:

Eu arrisco outra coisa diferente...

Corydora Aeneus Bronze, na sua variante Albina mas pintada artificialmente, tomara que me engane, será este peixe com outras cores? aparecem pintados com cores absurdas, azul, rosa, amarelo... tenta lembrar-te se é parecido com este:

coryAlbina.jpg

A Corydora Bronze tem a variante Albina, muito fácil de tingir, tenho ouvido falar frequentemente nos últimos tempos sobre este crime de pintarem os peixes, há dois dias respondi a um outro membro aqui do Fórum, se for isso, meus amigos... isto está a ficar perigoso, até à pouco tempo ouvia falar aqui e ali, mas agora... é assustador!!!

Luisa Fonseca

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!