diogo martins Publicado Novembro 22, 2008 Publicado Novembro 22, 2008 Podem-me explicar a reproduçao do Ancistus dolichopterus? E q eu tenho dois e queria reproduzilos.
José Garcia Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Podem-me explicar a reproduçao do Ancistus dolichopterus?E q eu tenho dois e queria reproduzilos. Boas dá-lhes esconderijos e eles vão reproduzir-se Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
diogo martins Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 De momento tenho 7 troncos e tenho muitas plantas. Tenho ph:6.0 a 7.2. Tenperatura:27 de dia e 28 de noite.
João Pedro Palma Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 (editado) Primeiro tens de ter um casal, macho e femea nao significa que tenhas um casal, é mais fácil se tiveres um trio. Depois como já disseram proporciona lhes esconderijos variados e da lhes também comida variada, pastilhas, flocos e vegetais. Eu penso que eles tem uma altura certa de reproduçao que é entre o Verao e o Outono porque foi a única altura em que acasalam, altura esta que é quando há cheias no habitat deles. Acho que ter uma agua com corrente e fazer mudas de agua que baixem a temperatura durante a tal época vão incentivá-los a acasalar. Tenho ph:6.0 a 7.2.Tenperatura:27 de dia e 28 de noite. pH de 6 a 7.2 é o que 90% de todos os aquario no mundo têm. Eu tenho tido reprodução em pH=6.5 e Temperatua = 26ºC Aqui tens uma ajuda Editado Novembro 22, 2008 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
diogo martins Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 Mas ontem eu reparei q eles estavam a andar a volt de um do outro ao pe de um tronco. Sera q eles estavam a fazer um ritual de acasalamento ou uma simples disputa de territorio?
João Pedro Palma Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 (editado) Sabes se é um macho e uma fêmea? A femea tem alguma marca mais clara no focinho? O macho tem escavado o substrato? Posta umas fotos. Aqui tens a minha experiencia com Ancistus dolichopterus, no post #31 podes ver a diferença entre o macho e a femea. Boa sorte! Editado Novembro 22, 2008 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
diogo martins Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 Sim tenho a certeza q e um casal. Nao tem escavado mas os meus troncos estao cheios de buracos q cabem perfeitamente os dois e agora ele anda sempre no territorio da femea e as vezes vai com a femea para os buracos.
dominik1994 Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 quando é que metes uns a venda no topico de vendas ? parabens pelo acto malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
José Garcia Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 Boas deixas-os andar e vais ver que daqui a uns tempos tens a nadar mini ancistrus pelo aquário ...ehehe José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Pedro Palma Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 (editado) quando é que metes uns a venda no topico de vendas ? Ja nao, eles ainda sao muito pequeninos! Daqui a cerca de 1/2 meses ja estao prontissimos para ir para outro aquario! E atençao por aqui o membro de cima! Este que colocou o post antes de mim deixas-os andar e vais ver que daqui a uns tempos tens a nadar mini ancistrus pelo aquário ...ehehe Tambem tem criaçao de dolichopterus e tem quase o dobro de alevins que eu! Diogo como já te foi dito, deixa eles fazerem a vida deles, que com esses esconderijos ainda tens uma surpresa! Editado Novembro 23, 2008 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
diogo martins Publicado: Novembro 23, 2008 Autor Publicado: Novembro 23, 2008 Obrigada pelas respostas! Se de facto eles tiverem acasalado e ela estiver gravida eu mando umas fotos dos pequenotes!
João Pedro Palma Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 Obrigada pelas respostas! Se de facto eles tiverem acasalado e ela estiver gravida eu mando umas fotos dos pequenotes! lol ela poe ovos e ele fertiliza... é fecundaçao externa 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
diogo martins Publicado: Novembro 23, 2008 Autor Publicado: Novembro 23, 2008 Agora o macho anda sempre no territorio da femea.Eles estao entre 2 troncos e desde do dia 21 de Novembro q o macho e a femea ja nao saiem de la.Sera q estao a escolher este sitio para porem ovos ou e outra coisa qual quer?
José Garcia Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 Agora o macho anda sempre no territorio da femea.Eles estao entre 2 troncos e desde do dia 21 de Novembro q o macho e a femea ja nao saiem de la.Sera q estao a escolher este sitio para porem ovos ou e outra coisa qual quer? deixa-os estar ,se andares sempre em "cima" deles não vai ter ancistrus tão depressa ...se forem um casal mais tarde ou mais cedo tens ai alevins. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts