Recommended Posts

Publicado: (editado)

Primeiro tens de ter um casal, macho e femea nao significa que tenhas um casal, é mais fácil se tiveres um trio.

Depois como já disseram proporciona lhes esconderijos variados e da lhes também comida variada, pastilhas, flocos e vegetais.

Eu penso que eles tem uma altura certa de reproduçao que é entre o Verao e o Outono porque foi a única altura em que acasalam, altura esta que é quando há cheias no habitat deles.

Acho que ter uma agua com corrente e fazer mudas de agua que baixem a temperatura durante a tal época vão incentivá-los a acasalar.

Tenho ph:6.0 a 7.2.

Tenperatura:27 de dia e 28 de noite.

pH de 6 a 7.2 é o que 90% de todos os aquario no mundo têm.

Eu tenho tido reprodução em pH=6.5 e Temperatua = 26ºC

Aqui tens uma ajuda

Editado por jpp
Publicado:

Mas ontem eu reparei q eles estavam a andar a volt de um do outro ao pe de um tronco.

Sera q eles estavam a fazer um ritual de acasalamento ou uma simples disputa de territorio?

Sabes se é um macho e uma fêmea?

A femea tem alguma marca mais clara no focinho? O macho tem escavado o substrato?

Posta umas fotos.

Aqui tens a minha experiencia com Ancistus dolichopterus, no post #31 podes ver a diferença entre o macho e a femea.

Boa sorte!

Editado por jpp
Publicado:

Sim tenho a certeza q e um casal.

Nao tem escavado mas os meus troncos estao cheios de buracos q cabem perfeitamente os dois e agora ele anda sempre no territorio da femea e as vezes vai com a femea para os buracos.

quando é que metes uns a venda no topico de vendas ?

Ja nao, eles ainda sao muito pequeninos! Daqui a cerca de 1/2 meses ja estao prontissimos para ir para outro aquario!

E atençao por aqui o membro de cima! Este que colocou o post antes de mim

deixas-os andar e vais ver que daqui a uns tempos tens a nadar mini ancistrus pelo aquário ...ehehe

Tambem tem criaçao de dolichopterus e tem quase o dobro de alevins que eu! bigsmile

Diogo como já te foi dito, deixa eles fazerem a vida deles, que com esses esconderijos ainda tens uma surpresa!

Editado por jpp
Publicado:
Obrigada pelas respostas! :Fade-color

Se de facto eles tiverem acasalado e ela estiver gravida eu mando umas fotos dos pequenotes! :tongue:

lol ela poe ovos e ele fertiliza... é fecundaçao externa :wink:
Publicado:

Agora o macho anda sempre no territorio da femea.Eles estao entre 2 troncos e desde do dia 21 de Novembro q o macho e a femea ja nao saiem de la.Sera q estao a escolher este sitio para porem ovos ou e outra coisa qual quer?:Fade-color

Publicado:
Agora o macho anda sempre no territorio da femea.Eles estao entre 2 troncos e desde do dia 21 de Novembro q o macho e a femea ja nao saiem de la.Sera q estao a escolher este sitio para porem ovos ou e outra coisa qual quer?:Fade-color

deixa-os estar ,se andares sempre em "cima" deles não vai ter ancistrus tão depressa ...se forem um casal mais tarde ou mais cedo tens ai alevins.