TaniaNin Publicado Novembro 22, 2008 Publicado Novembro 22, 2008 Bom dia Estive a elaborar um plano do que pretendo colocar no aquario para ja ter tudo planeado quando começar com o projecto. Comparei os niveis ideais da agua para vários peixes, e achei que poderia por no aquario: Guppys, Neons, Platys e Ottos (para fazerem a limpeza da "casa") Que tipo de plantas devo por no aquario com estes peixinhos? Penso que um pH de 7,5 e uma temperatura de 23º era ideal para conjugar estas especies, o que me dizem? E quanto ao substracto, o que devo por? Obrigada, e bom fim de semana Citar Encontrei o Nemo!
João Faria Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Boas, Os néons são peixes e águas ácidas (pH<7,0) e tens o pH alcalino a 7,5. Logo aí desaconselho-te esses peixes, pois mesmo que sobrevivam, não terão uma esperança de vida tão grande e provávelmente não se sentirão tão bem como no seu pH natural. Quanto à temperatura, sobe-a mais 2 ou 3 graus que eles agradecem. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
TaniaNin Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 Boas, Os néons são peixes e águas ácidas (pH<7,0) e tens o pH alcalino a 7,5. Logo aí desaconselho-te esses peixes, pois mesmo que sobrevivam, não terão uma esperança de vida tão grande e provávelmente não se sentirão tão bem como no seu pH natural. Quanto à temperatura, sobe-a mais 2 ou 3 graus que eles agradecem. Cumps. Isto ainda esta tudo em papel por isso ainda não comecei a fazer "mal a ninguem" prefiro sempre primeiro planear tudinho e fazer as oerguntinhas todas para não fazer muita asneira Obrigada pelos conselhos! Citar Encontrei o Nemo!
João Faria Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Isto ainda esta tudo em papel por isso ainda não comecei a fazer "mal a ninguem" prefiro sempre primeiro planear tudinho e fazer as oerguntinhas todas para não fazer muita asneira Obrigada pelos conselhos! E fazes muito bem em prevenir-te. Quem falou em estares a fazer mal a alguém? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
TaniaNin Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 E fazes muito bem em prevenir-te.Quem falou em estares a fazer mal a alguém? Cumps. O alguém era a referir-me a um peixinho qualquer que ainda aparecesse morto por descuido meu! Quando era mais nova costumava ter sempre um peixinho dourado num aquario e chorava sempre que ele morria por isso até tenho medo de fazer asneira! Citar Encontrei o Nemo!
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 boas se queres guppys e platys, desaconcelho-te os neons, primeiros como o João disse elo ph e segundo porque quando começarem a criar(guppys e platys) o espaço vai se pouco. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
TaniaNin Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 boas se queres guppys e platys, desaconcelho-te os neons, primeiros como o João disse elo ph e segundo porque quando começarem a criar(guppys e platys) o espaço vai se pouco. E quanto a plantas, o que devo por? Citar Encontrei o Nemo!
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 plantas vai depender da iluminação que tiveres e da tua disponibilidade para cuidar delas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
TaniaNin Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 plantas vai depender da iluminação que tiveres e da tua disponibilidade para cuidar delas. Como estou agora a começar queria umas que não dessem muito trabalho. Iluminação ainda não tenho nenhuma porque ainda não comprei nada, estou a delinear o plano das coisas para depois não ter problemas. Quais as melhores plantas para começar? Citar Encontrei o Nemo!
João Faria Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Boas, Feto de Java, musgo de Java, anúbias não requerem cuidados nenhuns nem luz muito intensa. O feto de Java e as anúbias às vezes já são vendidas agarradas a troncos o que lhes altera a estética, mas isso depende do tamanho do aquário. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
TaniaNin Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 Boas, Feto de Java, musgo de Java, anúbias não requerem cuidados nenhuns nem luz muito intensa. O feto de Java e as anúbias às vezes já são vendidas agarradas a troncos o que lhes altera a estética, mas isso depende do tamanho do aquário. Cumps. E com essa vegetação não preciso de fazer injecções de CO2 pois não? Citar Encontrei o Nemo!
João Faria Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 E com essa vegetação não preciso de fazer injecções de CO2 pois não? Nope. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
TaniaNin Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 Nope. Okok Citar Encontrei o Nemo!
Piteu Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 A bacopa monieria também se dá bem aproveita mais uma para a tua lista;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Recommended Posts