E mais umas duvidas :)


TaniaNin

Recommended Posts

Bom dia :)

 

Estive a elaborar um plano do que pretendo colocar no aquario para ja ter tudo planeado quando começar com o projecto. Comparei os niveis ideais da agua para vários peixes, e achei que poderia por no aquario:

 

Guppys, Neons, Platys e Ottos (para fazerem a limpeza da "casa")

 

Que tipo de plantas devo por no aquario com estes peixinhos?

 

Penso que um pH de 7,5 e uma temperatura de 23º era ideal para conjugar estas especies, o que me dizem?

 

E quanto ao substracto, o que devo por?

 

Obrigada, e bom fim de semana ;)

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os néons são peixes e águas ácidas (pH<7,0) e tens o pH alcalino a 7,5. Logo aí desaconselho-te esses peixes, pois mesmo que sobrevivam, não terão uma esperança de vida tão grande e provávelmente não se sentirão tão bem como no seu pH natural.

 

Quanto à temperatura, sobe-a mais 2 ou 3 graus que eles agradecem.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os néons são peixes e águas ácidas (pH<7,0) e tens o pH alcalino a 7,5. Logo aí desaconselho-te esses peixes, pois mesmo que sobrevivam, não terão uma esperança de vida tão grande e provávelmente não se sentirão tão bem como no seu pH natural.

 

Quanto à temperatura, sobe-a mais 2 ou 3 graus que eles agradecem.

Cumps.

 

Isto ainda esta tudo em papel por isso ainda não comecei a fazer "mal a ninguem" prefiro sempre primeiro planear tudinho e fazer as oerguntinhas todas para não fazer muita asneira ;)

 

Obrigada pelos conselhos!

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto ainda esta tudo em papel por isso ainda não comecei a fazer "mal a ninguem" prefiro sempre primeiro planear tudinho e fazer as oerguntinhas todas para não fazer muita asneira ;)

 

Obrigada pelos conselhos!

E fazes muito bem em prevenir-te.

Quem falou em estares a fazer mal a alguém? :)

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E fazes muito bem em prevenir-te.

Quem falou em estares a fazer mal a alguém? ;)

Cumps.

 

O alguém era a referir-me a um peixinho qualquer que ainda aparecesse morto por descuido meu! Quando era mais nova costumava ter sempre um peixinho dourado num aquario e chorava sempre que ele morria por isso até tenho medo de fazer asneira!

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se queres guppys e platys, desaconcelho-te os neons, primeiros como o João disse elo ph e segundo porque quando começarem a criar(guppys e platys) o espaço vai se pouco.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

plantas vai depender da iluminação que tiveres e da tua disponibilidade para cuidar delas.

 

Como estou agora a começar queria umas que não dessem muito trabalho. Iluminação ainda não tenho nenhuma porque ainda não comprei nada, estou a delinear o plano das coisas para depois não ter problemas. Quais as melhores plantas para começar?

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Feto de Java, musgo de Java, anúbias não requerem cuidados nenhuns nem luz muito intensa. O feto de Java e as anúbias às vezes já são vendidas agarradas a troncos o que lhes altera a estética, mas isso depende do tamanho do aquário.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Feto de Java, musgo de Java, anúbias não requerem cuidados nenhuns nem luz muito intensa. O feto de Java e as anúbias às vezes já são vendidas agarradas a troncos o que lhes altera a estética, mas isso depende do tamanho do aquário.

Cumps.

 

E com essa vegetação não preciso de fazer injecções de CO2 pois não?

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.