fejose Publicado Novembro 21, 2008 Publicado Novembro 21, 2008 Boas a todos, Tenho um pequeno aquario de 54L a funcionar a cerca de 8 meses que tem os seguintes parametros: Ph - 6,5 KH - 4 Gh - 5 No2 - 0 No3 -30 Fauna: Gupys (1 Femea e 6 alevins) e 2 corrydoras pigmeu Algumas cambobas 1 tronco A minha duvida e a seguinte queria aumentar o Kh naturalmente e tb um pouco o ph, equilabradamente, sera que o posso fazer pondo algumas pedras que tenho apanhadas na praia, tenho umas verdes que penso que sejam jade em bruto que apanhei na praia na Nova Zelandia entre outras mas tenho receio que desiquilibre os parametros. Um obrigado a todos Cump. Jose Citar
Filipa Branco Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Boas fejose, bem vindo. Bem, eu não conheço a nova zelândia lol Mas de qualquer forma, sei que não é muito aconselhado por obejctos de praias (como buzios, conchas...) em aquários de água doce. Pelo menos não sem levarem uma boa lavagem (incluindo ferver). Para subires esse ph, tenta retirar os troncos de madeira, só para tentar estabilizar... Creio que umas pedras calcárias também poderão ajudar... Citar
João Teixeira Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Aproveito para comentar que esse valor de NO3 está um bocadito alto, deve estar na altura de efectuares uma TPA Citar
João Faria Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Boas, Não sou nenhum perito em mineralogia, mas pelo que pesquisei, a jade é uma rocha metamórfica composta de minerais de silicatos que são inertes para a água. Mas não há nada como experimentar num balde durante umas 24 horas para veres se há diferenças, nomeadamente a nível de GH, KH e pH. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
fejose Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 Boas, Obrigado a todos pelas dicas, vou testar as pedras. Cump. Jose Citar
Piteu Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 O método ferver resulta sempre não te esqueças tudo o que apanhares ferve sempre para não te prejudicar a fauna e a flora;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Recommended Posts