Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

Gostaria que os entendidos desmistificassem uma curiosidade: aqueles troncos de plastico que vemos nas lojas de animais, ou barcos de plastico, enfim aqueles adornos todos( uns piores que outros) sao inertes?

Eu julgo serem de plastico porque na realidade na etiqueta nao tÊm qualquer tipo de informação sobre a composição.

Alguem me sabe dizer se alteram os parametros da agua?

E ja agora...caso nao alterem...como fazem para os desinfectar? ( uma vez que ferver esta fora de questao..)?

obrigada e cumps

Publicado:

Boas.

São opções mas eu deteste mesmo isso,eu tento ter o aquário o máximo aproximado da realidade mas como disse são opções e gostos pessoais.Se gostas segue,mas passa primeiro por agua a ferver para eliminar algumas bactérias que possa ter e mais não seja de ter andado de mão em mão durante o processo de produção.Creio ser inerte visto ser plástico :mrgreen:

Espero ter ajudado.

Publicado:

olá

obrigada pela resposta! Sao opçoes eu sei, e ha uns mesmo muito pirosos, lol, mas é que eu vi um tronco muito giro, parecia mesmo verdadeiro, e como sou novata nisto fiquei com aquilo debaixo d'olho porque tratar um tronco verdadeiro requer alguma experiencia.

Obrigada, dp ponho fotos e vais-me dar razao;)

Publicado:

Não requer experiência nenhuma.

É lavar, depois ferver.

Se ele flutuar ( normal ) , tens de o manter submerso , mesmo com ajuda de pedras ou algo parecido, até ele não flutuar mais.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:

Porque experiencia?Não tem nada que saber :mrgreen: pelo menos é o que eu acho,claro.Se comprares em loja já vem tratado.É só meter em água uns dias para ver se afunda mesmo e depois aquário,não tem nada que saber.Só baixa é o pH e os ancistrus adoram a madeira e é essencial para a sua digestão :)

Publicado:
Não requer experiência nenhuma.

É lavar, depois ferver.

Se ele flutuar ( normal ) , tens de o manter submerso , mesmo com ajuda de pedras ou algo parecido, até ele não flutuar mais.

a sério? É que andei a pesquisar e li que tinhamos de fazer um processo longo de secagem?Ha muita informação contraditoria em relação a isto, já li quem os lavasse em lixivia, outras pessoas com sal...

Publicado:

Lixivia??????? :mrgreen: acho que das coisas que primeiro aprendemos é NADA de químicos no aqua :) por vezes tens que olhar 2 vezes para o que dizem para ai e pensar um pouco por ti para não seres "enganada" :)

Publicado: (editado)

Olá, sou novato por estas bandas, ao contrario de ti nao resisti quando vi dezenas de troncos/raizes naturais à venda numa loja da especialidade, é certo que também andei a 'namorar' os de plastico, mas além do preço ser sensivelmente o mesmo (por vezes o plastico, ate mais caro) a naturalidade que se consegue dentro do aqua é fenomenal, para nao falar das vantagens já menciondas antes.

Espero também ter contribuido para a tua opção! ::D:

Editado por Pescas
Publicado:

Não sei a tua zona mas por aqui todas as lojas de animais vendem troncos já tratados, é só ferver umas quantas vezes para a água não ficar muito amarela (não faz mal nenhum essa característica) depois podes atar uns fetos de Java no tronco, põe fio de pesca e daqui a uns dois meses as raizes ficam agarradas e podes cortar e retirar o fio.

Para mim a única vantagem que as decorações artificiais têm é que podemos fazer esconderijos, mas umas cavernas com xistos é mais natural.

Contra mim falo, nos meus aquários sou eu que faço com cerâmica os troncos e cavernas, mas isso é porque não resisto a juntar as duas artes, mas um tronco natural com Fetos está por lá! até ver!

Luisa Fonseca

Publicado:
LOl nao me expliquei bem, lixivia nao directamente, mas sim numa solução de x lgotas por x litros :D

Boas cristina! Tenho a dizer-te que, na minha opiniao, o natural e sempre melhor do que o de plastico ;) Eu no inicio tambem tinha um vaso de ceramica e uma ponte, mas quando comecei a ver os aquarios aqui do pessoal, ate tive vergonha! :crazyeyes: lol agora a serio, vais ver que nao ficas arrependida por optares por um natural ;)

Lixivia nem pensar! lol Quimicos no aqua ou em coisas que vao para o aqua, nunca! Os longos processos de secagem do tronco, e quando os apanhas directamente da natureza, nao creio que seja isso que iras fazer, nao e? Mas quando se apanha na natureza, demora mais tempo a ficar pronto.

Espero ter ajudado.

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!