Recommended Posts

Publicado

Boa noite

Durante a ultima semana fui vendo uma das minhas corydoras a descolorar, não sei o que se passa, gostaria que me ajudassem.

Como podem ver na seguinte fotografia está bastante diferente da outra.

corydoradescoloradofr3.jpg

(penso que sejam Corydoras leucomelas)

Setup

aquário 50*26*26 ( montado a cerca de 2 meses)

termostato 50W

Filtro interno 380 l/h

Iluminação 15W (10000Kº)

Valores da água

Temperatura 25º

Ph 7

Kh 6

Gh 7

NH4 0

NO2 0

Cu 0

NO3 10

PO4 0.6

Fe 0.2

Espero pela vossa ajuda

Obrigado

Publicado:
Notas alguma espécie de tufos brancos ? A fotografia não está muito nítida ...

Boas

Não noto nada, sem ser a perda de côr, de resto parece completamente normal mexe-se como a outra come as pastilha de fundo da JBL que dou.

Será alguma doença? O que poderei dar?

Publicado: (editado)

Bem

Deram-me a dica de aumentar a temperatura da água em 2 graus e parece estar a solucionar o problema pois ela começa a voltar a ter a cor normal.

Editado por Paulo.rod
Publicado:
Optimas noticias.

Podes aproveitar e fornecer umas vitaminas para ajudar a Cory a restablecer-se :animal_fish:

Obrigado

já agora podes dar um exemplo dessas vitaminas (um nome de um produto).

cumps

Publicado:
Obrigado

já agora podes dar um exemplo dessas vitaminas (um nome de um produto).

cumps

SERA fishtamin

Esha Optima

Esha Minaroll

Muita gente usa o da Sera, eu costumo por norma fornecer o Esha Optima e o Esha Minaroll (separo em doses diárias e forneço dia sim/dia não cada um destes)

Publicado:
SERA fishtamin

Esha Optima

Esha Minaroll

Muita gente usa o da Sera, eu costumo por norma fornecer o Esha Optima e o Esha Minaroll (separo em doses diárias e forneço dia sim/dia não cada um destes)

Muito obrigado pela ajuda.

Publicado:
SERA fishtamin

Esha Optima

Esha Minaroll

Muito obrigado pela ajuda.

Publicado:

Viva Paulo,

Evita ter a temperatura muito alta, durante muito tempo. Ao aumentares a temperatura estás a aumentar o metabolismo da corydora, ou seja, ela come mais e mais depressa, o que lhe pode dar um certo animo. Mas não é solução definitiva para o problema...

Tenta isso sim, aumentar a filtragem e esmigalhar um pouco a comida (não muito.)

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Viva Paulo,

Evita ter a temperatura muito alta, durante muito tempo. Ao aumentares a temperatura estás a aumentar o metabolismo da corydora, ou seja, ela come mais e mais depressa, o que lhe pode dar um certo animo. Mas não é solução definitiva para o problema...

Tenta isso sim, aumentar a filtragem e esmigalhar um pouco a comida (não muito.)

Cmprts,

Luis.Dias

Boas Luís

Obrigado pela resposta e neste momento estou a montar um filtro externo JBL cristal profi 120, tem bem mais capacidade de filtragem que o filtro interno que tenho dentro do aqua actualmente. Espero que ajude