Paulo.rod Publicado Novembro 21, 2008 Publicado Novembro 21, 2008 Boa noite Durante a ultima semana fui vendo uma das minhas corydoras a descolorar, não sei o que se passa, gostaria que me ajudassem. Como podem ver na seguinte fotografia está bastante diferente da outra. (penso que sejam Corydoras leucomelas) Setup aquário 50*26*26 ( montado a cerca de 2 meses) termostato 50W Filtro interno 380 l/h Iluminação 15W (10000Kº) Valores da água Temperatura 25º Ph 7 Kh 6 Gh 7 NH4 0 NO2 0 Cu 0 NO3 10 PO4 0.6 Fe 0.2 Espero pela vossa ajuda Obrigado
João Teixeira Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Notas alguma espécie de tufos brancos ? A fotografia não está muito nítida ...
Paulo.rod Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Publicado: Novembro 21, 2008 Notas alguma espécie de tufos brancos ? A fotografia não está muito nítida ... Boas Não noto nada, sem ser a perda de côr, de resto parece completamente normal mexe-se como a outra come as pastilha de fundo da JBL que dou. Será alguma doença? O que poderei dar?
Paulo.rod Publicado: Novembro 23, 2008 Autor Publicado: Novembro 23, 2008 (editado) Bem Deram-me a dica de aumentar a temperatura da água em 2 graus e parece estar a solucionar o problema pois ela começa a voltar a ter a cor normal. Editado Novembro 23, 2008 por Paulo.rod
João Teixeira Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Bem Deram-me a dica de aumentar a temperatura da água em 2 graus e parece estar a solucionar o problema pois ela começa a voltar a ter a cor normal. Optimas noticias. Podes aproveitar e fornecer umas vitaminas para ajudar a Cory a restablecer-se
Paulo.rod Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 Optimas noticias. Podes aproveitar e fornecer umas vitaminas para ajudar a Cory a restablecer-se Obrigado já agora podes dar um exemplo dessas vitaminas (um nome de um produto). cumps
João Teixeira Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Obrigado já agora podes dar um exemplo dessas vitaminas (um nome de um produto). cumps SERA fishtamin Esha Optima Esha Minaroll Muita gente usa o da Sera, eu costumo por norma fornecer o Esha Optima e o Esha Minaroll (separo em doses diárias e forneço dia sim/dia não cada um destes)
Paulo.rod Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 SERA fishtaminEsha Optima Esha Minaroll Muita gente usa o da Sera, eu costumo por norma fornecer o Esha Optima e o Esha Minaroll (separo em doses diárias e forneço dia sim/dia não cada um destes) Muito obrigado pela ajuda.
Paulo.rod Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 SERA fishtaminEsha Optima Esha Minaroll Muita gente usa o da Sera, eu costumo por norma fornecer o Esha Optima e o Esha Minaroll (separo em doses diárias e forneço dia sim/dia não cada um destes) Muito obrigado pela ajuda.
Luis Dias Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Viva Paulo, Evita ter a temperatura muito alta, durante muito tempo. Ao aumentares a temperatura estás a aumentar o metabolismo da corydora, ou seja, ela come mais e mais depressa, o que lhe pode dar um certo animo. Mas não é solução definitiva para o problema... Tenta isso sim, aumentar a filtragem e esmigalhar um pouco a comida (não muito.) Cmprts, Luis.Dias
Paulo.rod Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 Viva Paulo, Evita ter a temperatura muito alta, durante muito tempo. Ao aumentares a temperatura estás a aumentar o metabolismo da corydora, ou seja, ela come mais e mais depressa, o que lhe pode dar um certo animo. Mas não é solução definitiva para o problema... Tenta isso sim, aumentar a filtragem e esmigalhar um pouco a comida (não muito.) Cmprts, Luis.Dias Boas Luís Obrigado pela resposta e neste momento estou a montar um filtro externo JBL cristal profi 120, tem bem mais capacidade de filtragem que o filtro interno que tenho dentro do aqua actualmente. Espero que ajude
Luis Dias Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Viva, Sem duvida que vai ajudar. É por ai... Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts