Recommended Posts

Publicado: (editado)

Bom dia a todos

*** Desenhos Finais BM200/DOC DIY V1.1 ***

Após várias observações, experiências e horas dispendidas, seguem agora os desenhos finais do escumador V1.1.

As modificações têm a ver com a subida em 50mm do suporte do disco Tunze.

A ligação escumador-copo, foi também modificada para permitir a implementação de uma purga no copo.

escumador_bm200_doc_v11_1.PNG

escumador_bm200_doc_v11_2.PNG

escumador_bm200_doc_v11_3.PNG

escumador_bm200_doc_v11_5.PNG

escumador_bm200_doc_v11_6.PNG

escumador_bm200_doc_v11_7.PNG

Mais tarde seguirão os desenhos 3D e as respectivas fotos.

Algumas das peças ainda não estão produzidas. Espero assemblar tudo no fim-de-semana.

Em simultâneo, estou a desenvolver o BM200/DOC DIY V2.0, dos quais já puderam ver alguns desenhos, mas importante mesmo era terminar a V1.0 que penso que esteja pronto para quem o quiser fazer como DIY.

Hoje de manhã, estava a bombar joía com as novas modificações!

Importante é o pescoço encostar ao disco e não o ultrapassar (como eu tinha).

Depois de o encostar, começou a escumar convenientemente.

Nota

A peça ref. 6, tem 3mm de espessura

Abraço

Pedro Ferrer

Editado por Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Bom dia a todos

Junto seguem fotos do Escumador BM200/DOC DIY V1.1

O escumador está ainda sem a parte final do corpo. Espero aplicá-la ainda esta semana.

Podem ver um filme mais abaixo.

Condições de trabalho: 3 dias e meio

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_1.JPG

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_2.JPG

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_3.JPG

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_4.JPG

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_5.JPG

Filme

Entretanto, a V2.0 já está em funcionamento. Entrou ontem em acção e hoje de manhã procedi a alguns ajustes.

Abraço

Pedro Ferrer

Editado por Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:

Boa tarde

Parece que a V2.0 do escumador BM200/DOC apresenta alguns problemas ao nível do ar.

Como assim?

A bomba apresenta algumas dificuldades em 'pegar'.

Esta manhã tive que soprar no tubo do ar para a ajudar...

Agora da parte da tarde, a minha esposa teve um 'furo' na formação e foi almoçar a casa.

Telefonou-me toda assustada, pois vinha um barulho do aquário.

Imaginei logo o que era e lá lhe disse para desligar a ficha do escumador...

O mais estranho é que não faltou a luz, caso contrário o relógio da minha mesa de cabeceira estaria a piscar...

A V1.1 prepara-se para ser a versão final.

Abraço

Pedro Ferrer

Publicado:

Bom dia

Junto seguem as fotos finais (da versão final) do Escumador BM200/DOC DIY V1.1

Esta parte final incidiu na finalização da parte superior do corpo.

Afinação em altura do disco Tunze.

Criação de uma flange para permitir eventualmente a criação de um furo no copo para retirar o líquido

O copo assenta assim no pescoço da flange e no disco Tunze.

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_6.JPG

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_7.JPG

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_8.JPG

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_9.JPG

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_10.JPG

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_11.JPG

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_12.JPG

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_13.JPG

ESCUMADOR_BM200_D0C_V11_14.JPG

Assim que possível irei colocar os desenhos 3D.

Abraço

Pedro Ferrer

Publicado:

Boa noite

Tal como prometido, seguem os desenhos 3D do Escumador BM200/DOC DIY V1.1 (versão final)

escumador_bm200_doc_v11_8.PNG

escumador_bm200_doc_v11_9.PNG

escumador_bm200_doc_v11_10.PNG

escumador_bm200_doc_v11_11.PNG

Identificação das peças

escumador_bm200_doc_v11_12.PNG

escumador_bm200_doc_v11_13.PNG

escumador_bm200_doc_v11_14.PNG

escumador_bm200_doc_v11_15.PNG

Os desenhos para fabrico estão no post #26.

Abraço

Pedro Ferrer

Publicado:

Bom dia

Podem ver um pequeno filme que relata a construção do escumador.

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Abraço

Pedro Ferrer

Boa tarde

Junto segue um filme que demonstra o funcionamento do escumador.

O antes e o depois de 4 dias de escumação num aquário sem peixes...

São cerca de 6 minutos de filme com música de Mozart.

type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Abraço

Pedro Ferrer

Editado por Pedro Ferrer

• 4 anos depois...
Publicado:

Boa tarde

acho fantastico o empenho e engenhosidade para ir superando as dificuldades, eu tentei replicar o projecto mas nao consegui obter os materias pois onde fui so vendiam tuubos de 2 metros o que tornava insustentavel.

abraço

Carlos