NeroBaco Publicado Novembro 21, 2008 Publicado Novembro 21, 2008 Boas Tenho uma Myriophyllum aquaticum(quase a certeza que é esta mas eu vou tentar tirar a foto para me dizerem), fiz alteração da iluminação de 15w tubulares para uma PLL de 36W. Desde então todas as folhas apicais desta planta, todas as folhas novas que nascem têm uma coloração amarela, em vez de verde....do que li, pode ser falta de ferro?não tenho substracto fértil e faço fertilizações semanais com fertilizante líquido da sera e de 15 em 15 dias floredeplus em pastilhas.....aquando a colocação da nova lâmpada utilizei carvão activo, poderá ser este o responsável?já o retirei e coloquei lã filtrante.... Entretanto para o ferro aconselharam-me colocar um prego ou parafuso no areão para libertar ferro....aprovam? Abraço e obrigado pelas respostas!
José Cruz Silva Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 É muito provável que tenha sido o carvão a absorver os nutrientes. Faz umas tpa's. O uso de pregos e afins já foi bastante discutido aquí no fórum e os mais experientes defendem que não tem qualquer utilidade. Abraços Zé Néo
NeroBaco Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Publicado: Novembro 21, 2008 ok, obrigado farei as tpa´s e vou ver se há melhorias! já agora aconselham algum tipo de fertilizante líquido?de preferência boa relação qualidade preço....já li que há pessoal a utilizar fertilizantes que se utilizam em plantas terrestres, aconselham? obrigado mais uma vez, cumps
Miguel Reis Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 ....já li que há pessoal a utilizar fertilizantes que se utilizam em plantas terrestres, aconselham? Não. A ultima pessoa que vi fazer isso arriscou-se a ficar sem toda a fauna. Tens fertilizantes próprios para aquário (Seachem, Tropica) a praticamente o mesmo preço que os terrestres. Cumps
zlatan9 Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 (editado) Sim, a certa altura não percebi bem porque é que havia pessoas que utilizavam fertilizantes terrestres, não compensa. Editado Novembro 21, 2008 por zlatan9 One Fish Standing Kurichiba
João Teixeira Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 (editado) Sim, a certa altura não percebi bem porque é que havia pessoas que utilizavam fertilizantes terrestres. Eu tive um conhecido que pensava que os guppies se alimentavam com migalhas de pão e que fertilizante seria bom usar qualquer, teve azar e ficou sem peixes ... nem lhe interessava o que dissesse para lhe mudar as ideias ... enfim ... já agora aconselham algum tipo de fertilizante líquido? Aconselho o da Tropica Editado Novembro 21, 2008 por João Teixeira
NeroBaco Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 obrigado por todas as respostas e comentários cumps
NeroBaco Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 Nop pessoal, nem com tpa´s nem com fertilizações...não sei o que está a faltar às plantas mas elas continuam com as folhas jovens amarelas..reforço a fertilização com Sera florena líquida?em vez de 7 em 7 dias, faço 3 em 3?ainda se dá um boom de algas no aquário...
lopespl Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 ok, obrigado farei as tpa´s e vou ver se há melhorias! já agora aconselham algum tipo de fertilizante líquido?de preferência boa relação qualidade preço....já li que há pessoal a utilizar fertilizantes que se utilizam em plantas terrestres, aconselham? obrigado mais uma vez, cumps boas utilizo o fertilizante da SERA, o SERA FLORENA e as plantas crescem a olhos vistos. Meu FEED-BACK
NeroBaco Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 Pois eu também tou a utilizar o fertilizante da Sera: isto é, estou a utilizar sera florena de 7 em 7 dias e Sera florplus de 15 em 15, mas algo tá a faltar...obrigado pela rápida resposta;)
NeroBaco Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 ideias nada?mudar de fertilizante, para JBL por exemplo? cumps
NeroBaco Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 nenhum expert?é k não vejo melhorias...obrigado;)
zlatan9 Publicado: Novembro 27, 2008 Publicado: Novembro 27, 2008 Provavelmente o problema ainda se mantém: carência de nutrientes. Passa o setup completo com os parâmetros actuais. One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts