RicardoMS Publicado Novembro 21, 2008 Publicado Novembro 21, 2008 Bom dia! Tenho 2 otos, uma ampulária dourada e 4 neritinas, mas continuo insatisfeito com o resultado da limpeza nos vidros. Será melhor aumentar o número populacional destas espécies ou sugerem alguma em especial? Citar
lfss Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Bom dia!Tenho 2 otos, uma ampulária dourada e 4 neritinas, mas continuo insatisfeito com o resultado da limpeza nos vidros. Será melhor aumentar o número populacional destas espécies ou sugerem alguma em especial? Só conheço um melhor que esses todos juntos Cartão tipo multibanco que não sirva para nada, vais ver que isso fica que é uma maravilha. Citar
Miguel Reis Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Não sei que algas são mas se são assim tantas algas, que tal fazer uns testes a ver se está algo de desequilibrado no que toca aos nutrientes? Cumps Citar
João Teixeira Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Ou eventualemte não terás o aqua exposto à luz solar ? já agora que iluminação tens e qual a dimensão do aqua ? Citar
RicardoMS Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 Ele não está exposto à luz solar. Eu uso a técnica do cartão e até arranjei um ferro onde aparafusei o cartão, para o manuzear melhor. Não são propriamente algas, é aqueles pontinhos verdes que aparecem. Tenho 40w de luz e faço 8 horas diárias. Tinha 60 e sinceramente este "pó verde" que aparece nos vidros começou a surgir mais quando retirei uma lâmpada. Thnks! Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Ele não está exposto à luz solar. Eu uso a técnica do cartão e até arranjei um ferro onde aparafusei o cartão, para o manuzear melhor.Não são propriamente algas, é aqueles pontinhos verdes que aparecem. Tenho 40w de luz e faço 8 horas diárias. Tinha 60 e sinceramente este "pó verde" que aparece nos vidros começou a surgir mais quando retirei uma lâmpada. Thnks! Pontinhos verdes são umas algas chamadas Green Spot. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel Reis Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Pontinhos verdes são umas algas chamadas Green Spot. Green Spot eliminam-se com os famosos cartões multibanco e/ou neritinas. Para cortar o mal pela raíz ou diminuir o seu aparecimento, aumentar os valores de Fosfatos (PO4). Cumps Citar
Piteu Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Se não resultar faz os testes e vê o que está mal:) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
diogo martins Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Os plecos e os ancistrus sao bons para comer algas! Mas nao teras exceso de luz? Citar
RicardoMS Publicado: Novembro 23, 2008 Autor Publicado: Novembro 23, 2008 (editado) Obrigado! Acham mesmo que tenho excesso de luz? Desliguei-as dois dias e as 3 neritinas limparam tudooo Editado Novembro 23, 2008 por RicardoMS Citar
Piteu Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 lol deve ser da luz entao mas a venda um limpador magnético mas n t aconselho a comprar pk gastas o dinheiro, é verdade que limpa, mas risca o vidro todo do aquário! aconteceu-me no aquário antigo... Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
RicardoMS Publicado: Novembro 25, 2008 Autor Publicado: Novembro 25, 2008 lol deve ser da luz entao mas a venda um limpador magnético mas n t aconselho a comprar pk gastas o dinheiro, é verdade que limpa, mas risca o vidro todo do aquário! aconteceu-me no aquário antigo... Eu tenho isso, mas não o uso. Os green spots apenas aparecem na parte de trás do aqua, onde, mesmo que quisesse usar o limpador magnético, não conseguiria, porque a parte na parte de trás, do lado de fora, instalei um bloco feito em espuma para parecer pedras. Então 60w por 8 horas diárias é muito? Citar
Daniel Santos Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Boas Sou eu que sou muita cego ou ainda nao indicaste a litragem e tamanho do aqua E que isso tambem e muito importante neste caso visto que 60W em 800 litros nao e muito mas em 20L já é love you Cumps Citar *
Recommended Posts