stisher Publicado Novembro 20, 2008 Publicado Novembro 20, 2008 (editado) Muito boa noite a todos, este é o meu primeiro post. Já vos leio á alguns dias, mas só agora surgiu uma dúvida que o "search" não consegui-se responder. Adquiria a cerca de 2 semanas um kit. Aquario 30 * 20 * 20 (coisa pouca), vinha com um termostato que está a funcionar em condições e o filtro descrito acima. Infelizmente este filtro faz barulho, nada de encurdecedor mas incomodativo, a 6 metros +/- do aquario, comigo sentado no sofá chega ao ponto de me enervar. Obrigado, e parabens pelo excelente forum. Editado Novembro 20, 2008 por stisher Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 boas esperimenta desmonta-lo e vê se a turbina tem algum problema, se não como é novo sempre podes trocar. já agora adicionas-te mais alguma matéria filtrante? ás vezes materéria mais fina, não indicada e em excesso pode impedir a chegada de agua em condições á turbina e faz barulho Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
stisher Publicado: Novembro 20, 2008 Autor Publicado: Novembro 20, 2008 boas esperimenta desmonta-lo e vê se a turbina tem algum problema, se não como é novo sempre podes trocar. já agora adicionas-te mais alguma matéria filtrante? ás vezes materéria mais fina, não indicada e em excesso pode impedir a chegada de agua em condições á turbina e faz barulho Obrigado pela tua ajuda, não adicionei nada, e sim acho que vou desmonta-lo e ver se está tudo bem e depois em ultimo caso leva-lo a loja e troca-lo. obrigado Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 já agora outra coisa, tens o filtro completamente debaixo de agua ou a parte da bomba está de fora? se estiver de fora experimenta colocar o filtro todo debaixo de agua. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
stisher Publicado: Novembro 20, 2008 Autor Publicado: Novembro 20, 2008 (editado) já agora outra coisa, tens o filtro completamente debaixo de agua ou a parte da bomba está de fora? se estiver de fora experimenta colocar o filtro todo debaixo de agua. O filtro enconta-se todo dentro de água. Que sugestões acessiveis enconomicas tens para filtros da para o meu aquario ? Que tamanho tem isto ? http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...ickup-2006.html Obrigado Editado Novembro 20, 2008 por stisher Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 esse filtro da eihem é mais ou menos do tamanho do teu, para ti aconcelhava-te um como este http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...iberty-100.html Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
stisher Publicado: Novembro 20, 2008 Autor Publicado: Novembro 20, 2008 esse filtro da eihem é mais ou menos do tamanho do teu, para ti aconcelhava-te um como estehttp://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...iberty-100.html Parece-me bem. Nem é muito caro, agora o problema é que não tenho onde o por, a minha calha esta encaixada no vidro :S Mas o filtro era excelente poupava-me espaço que era uma coisa doida ... Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 podes sempre mandar cortar uma parte á conta para o filtro numa vidraceira. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
stisher Publicado: Novembro 20, 2008 Autor Publicado: Novembro 20, 2008 podes sempre mandar cortar uma parte á conta para o filtro numa vidraceira. O meu aquário tem um tipo de calha como este, estas a ver ? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 a tampa é em plastico certo? o filtro ficará na parte de trás podes com muito jeito cortar uma secção para o filtro. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
stisher Publicado: Novembro 20, 2008 Autor Publicado: Novembro 20, 2008 a tampa é em plastico certo? o filtro ficará na parte de trás podes com muito jeito cortar uma secção para o filtro. Claro, parece-me uma boa opção, já agora sabes se o filtro é silencioso ? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 uma loja aqui perto tem alguns a trabalhar e não barulhentos. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
element Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Boas Eu tenho 2 filtros desses, um modelo 100 e um modelo 50. O 100 faz um cagaçal desgraçado mesmo tando todo limpinho, do 50 não tenho razão de queixa. Citar
stisher Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Publicado: Novembro 21, 2008 Boas Eu tenho 2 filtros desses, um modelo 100 e um modelo 50. O 100 faz um cagaçal desgraçado mesmo tando todo limpinho, do 50 não tenho razão de queixa. Pois, o barulho para mim é alçgo muito importante, ter o aquario já é complicado com o meu pai então se ele fizer barulho está o caldo entornado. O modelo 50 deve ser suficiente não ? Obrigado pela ajuda pessoal. Citar
element Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Se o teu aqua tem 30x20x20 da 12 litros brutos, o modelo 50 é para aquas até 50 litros, parace-me demasiado para esse aqua. Digo isto porque o meu tá num de 20 litros também acho demasiado, faz muita corrente. Citar
William Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
Manuel C Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Boas Eu tenho 2 filtros desses, um modelo 100 e um modelo 50. O 100 faz um cagaçal desgraçado mesmo tando todo limpinho, do 50 não tenho razão de queixa. Boas, Podias-me mostrar as especificações desse modelo de 50? É que já procurei no google mas não encontro. Eheim liberty 50? Ou será Eheim liberty 150? Dizes que o modelo 100 faz muito barulho, podias-me descrever isso? Pelo que tenho lido é bastante silencioso. Cumps, Citar O meu aquário em construção
stisher Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Publicado: Novembro 21, 2008 Boas, Podias-me mostrar as especificações desse modelo de 50? É que já procurei no google mas não encontro. Eheim liberty 50? Ou será Eheim liberty 150? Dizes que o modelo 100 faz muito barulho, podias-me descrever isso? Pelo que tenho lido é bastante silencioso. Cumps, Boas pessoal, limpei o filtro bem limpinho passeio todo por água e não encontrei nenhum problema para o facto de estar a fazer tanto barulho, vou mesmo encomendar um 50 ou um 100 em principio será um 50 fica mais em conta. E para a pouca litragem do aqua chega (penso eu). Citar
stisher Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Publicado: Novembro 21, 2008 Se o teu aqua tem 30x20x20 da 12 litros brutos, o modelo 50 é para aquas até 50 litros, parace-me demasiado para esse aqua. Digo isto porque o meu tá num de 20 litros também acho demasiado, faz muita corrente. Então o que aconselhas ?? Mas segundo o que li sobre o filtro a corrente pode ser ajustada conforme a intensidade pretendida não ? Citar
element Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Boas, Podias-me mostrar as especificações desse modelo de 50? É que já procurei no google mas não encontro. Eheim liberty 50? Ou será Eheim liberty 150? Dizes que o modelo 100 faz muito barulho, podias-me descrever isso? Pelo que tenho lido é bastante silencioso. Cumps, Boas Tamos a falar de modelos da marca Elite Jet Flo, não é da Eheim. Citar
element Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Então o que aconselhas ?? Mas segundo o que li sobre o filtro a corrente pode ser ajustada conforme a intensidade pretendida não ? Onde é que leste isso? Esses modelos dessa marca não têm regulador de caudal. O que aconselho?? É complicado... Eu acho o Elite Jet Flo demasiado potente para esse aqua, como te disse no meu de 20 litros há demasiada corrente, aquilo tem uma bomba de 300 litros/hora. Talvez um de mochila/cascata ou ainda da Elite, o mini Elite, é aconselhado para aquas até 10/11 litros e tem regulador de caudal. Citar
Manuel C Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Boas, Desculpa então, deu a entender que falavam do Eheim. Cumps, Manuel C Citar O meu aquário em construção
stisher Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Publicado: Novembro 21, 2008 Onde é que leste isso? Esses modelos dessa marca não têm regulador de caudal. O que aconselho?? É complicado... Eu acho o Elite Jet Flo demasiado potente para esse aqua, como te disse no meu de 20 litros há demasiada corrente, aquilo tem uma bomba de 300 litros/hora. Talvez um de mochila/cascata ou ainda da Elite, o mini Elite, é aconselhado para aquas até 10/11 litros e tem regulador de caudal. http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...iberty-100.html Olha lá o que eles dizem, sobre o butão vermelho... Citar
element Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Vamos lá ver se agente se entende sobre o filtro em questão. No titulo do tópico referes Elite Jet-Flo e é sobre esse que respondi, no link que mostras o filtro é outro (não é interno é de cascata) e de outra marca. O Elite Jet-Flo é este https://www.theaquariumshop.com.au/shopexd....m%20Filter%2075 e estes não têm regulador de caudal. Afinal qual é o filtro que tens no aqua? Citar
stisher Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 Vamos lá ver se agente se entende sobre o filtro em questão.No titulo do tópico referes Elite Jet-Flo e é sobre esse que respondi, no link que mostras o filtro é outro (não é interno é de cascata) e de outra marca. O Elite Jet-Flo é este https://www.theaquariumshop.com.au/shopexd....m%20Filter%2075 e estes não têm regulador de caudal. Afinal qual é o filtro que tens no aqua? Eu tenho o jet-flo no aqua e ele faz muito barulho, um dos membros aconselhou-me o filtro de cascata da eheim, e queria saber se é apropriado e silêncioso. Só isso... Obrigado =D Citar
Recommended Posts