Filtro Jet-Flo Elite da Hagen Barulho


Recommended Posts

Muito boa noite a todos, este é o meu primeiro post. Já vos leio á alguns dias, mas só agora surgiu uma dúvida que o "search" não consegui-se responder.

Adquiria a cerca de 2 semanas um kit. Aquario 30 * 20 * 20 (coisa pouca), vinha com um termostato que está a funcionar em condições e o filtro descrito acima. Infelizmente este filtro faz barulho, nada de encurdecedor mas incomodativo, a 6 metros +/- do aquario, comigo sentado no sofá chega ao ponto de me enervar.

 

Obrigado, e parabens pelo excelente forum.

Editado por stisher
banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esperimenta desmonta-lo e vê se a turbina tem algum problema, se não como é novo sempre podes trocar.

já agora adicionas-te mais alguma matéria filtrante? ás vezes materéria mais fina, não indicada e em excesso pode impedir a chegada de agua em condições á turbina e faz barulho

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esperimenta desmonta-lo e vê se a turbina tem algum problema, se não como é novo sempre podes trocar.

já agora adicionas-te mais alguma matéria filtrante? ás vezes materéria mais fina, não indicada e em excesso pode impedir a chegada de agua em condições á turbina e faz barulho

 

Obrigado pela tua ajuda, não adicionei nada, e sim acho que vou desmonta-lo e ver se está tudo bem e depois em ultimo caso leva-lo a loja e troca-lo.

 

obrigado ;)

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora outra coisa, tens o filtro completamente debaixo de agua ou a parte da bomba está de fora? se estiver de fora experimenta colocar o filtro todo debaixo de agua.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora outra coisa, tens o filtro completamente debaixo de agua ou a parte da bomba está de fora? se estiver de fora experimenta colocar o filtro todo debaixo de agua.

 

O filtro enconta-se todo dentro de água.

 

Que sugestões acessiveis enconomicas tens para filtros da para o meu aquario ?

 

Que tamanho tem isto ? http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...ickup-2006.html

 

Obrigado

Editado por stisher
banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse filtro da eihem é mais ou menos do tamanho do teu, para ti aconcelhava-te um como este

http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...iberty-100.html

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse filtro da eihem é mais ou menos do tamanho do teu, para ti aconcelhava-te um como este

http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...iberty-100.html

 

Parece-me bem. Nem é muito caro, agora o problema é que não tenho onde o por, a minha calha esta encaixada no vidro :S

Mas o filtro era excelente poupava-me espaço que era uma coisa doida ...

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a tampa é em plastico certo? o filtro ficará na parte de trás podes com muito jeito cortar uma secção para o filtro.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho 2 filtros desses, um modelo 100 e um modelo 50. O 100 faz um cagaçal desgraçado :wink: mesmo tando todo limpinho, do 50 não tenho razão de queixa.

 

 

Pois, o barulho para mim é alçgo muito importante, ter o aquario já é complicado com o meu pai então se ele fizer barulho está o caldo entornado. O modelo 50 deve ser suficiente não ?

 

Obrigado pela ajuda pessoal.

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho 2 filtros desses, um modelo 100 e um modelo 50. O 100 faz um cagaçal desgraçado :arrow: mesmo tando todo limpinho, do 50 não tenho razão de queixa.

 

Boas,

 

Podias-me mostrar as especificações desse modelo de 50? É que já procurei no google mas não encontro. Eheim liberty 50? Ou será Eheim liberty 150?

Dizes que o modelo 100 faz muito barulho, podias-me descrever isso? Pelo que tenho lido é bastante silencioso.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podias-me mostrar as especificações desse modelo de 50? É que já procurei no google mas não encontro. Eheim liberty 50? Ou será Eheim liberty 150?

Dizes que o modelo 100 faz muito barulho, podias-me descrever isso? Pelo que tenho lido é bastante silencioso.

Cumps,

 

Boas pessoal, limpei o filtro bem limpinho passeio todo por água e não encontrei nenhum problema para o facto de estar a fazer tanto barulho, vou mesmo encomendar um 50 ou um 100 em principio será um 50 fica mais em conta. E para a pouca litragem do aqua chega (penso eu).

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o teu aqua tem 30x20x20 da 12 litros brutos, o modelo 50 é para aquas até 50 litros, parace-me demasiado para esse aqua. Digo isto porque o meu tá num de 20 litros também acho demasiado, faz muita corrente.

 

Então o que aconselhas ?? Mas segundo o que li sobre o filtro a corrente pode ser ajustada conforme a intensidade pretendida não ?

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podias-me mostrar as especificações desse modelo de 50? É que já procurei no google mas não encontro. Eheim liberty 50? Ou será Eheim liberty 150?

Dizes que o modelo 100 faz muito barulho, podias-me descrever isso? Pelo que tenho lido é bastante silencioso.

Cumps,

 

 

Boas

 

Tamos a falar de modelos da marca Elite Jet Flo, não é da Eheim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o que aconselhas ?? Mas segundo o que li sobre o filtro a corrente pode ser ajustada conforme a intensidade pretendida não ?

 

 

Onde é que leste isso? Esses modelos dessa marca não têm regulador de caudal.

 

O que aconselho?? É complicado... bowdown Eu acho o Elite Jet Flo demasiado potente para esse aqua, como te disse no meu de 20 litros há demasiada corrente, aquilo tem uma bomba de 300 litros/hora. Talvez um de mochila/cascata ou ainda da Elite, o mini Elite, é aconselhado para aquas até 10/11 litros e tem regulador de caudal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde é que leste isso? Esses modelos dessa marca não têm regulador de caudal.

 

O que aconselho?? É complicado... :twisted: Eu acho o Elite Jet Flo demasiado potente para esse aqua, como te disse no meu de 20 litros há demasiada corrente, aquilo tem uma bomba de 300 litros/hora. Talvez um de mochila/cascata ou ainda da Elite, o mini Elite, é aconselhado para aquas até 10/11 litros e tem regulador de caudal.

 

 

http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...iberty-100.html

 

Olha lá o que eles dizem, sobre o butão vermelho...

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver se agente se entende sobre o filtro em questão.

No titulo do tópico referes Elite Jet-Flo e é sobre esse que respondi, no link que mostras o filtro é outro (não é interno é de cascata) e de outra marca.

 

O Elite Jet-Flo é este https://www.theaquariumshop.com.au/shopexd....m%20Filter%2075 e estes não têm regulador de caudal.

 

Afinal qual é o filtro que tens no aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver se agente se entende sobre o filtro em questão.

No titulo do tópico referes Elite Jet-Flo e é sobre esse que respondi, no link que mostras o filtro é outro (não é interno é de cascata) e de outra marca.

 

O Elite Jet-Flo é este https://www.theaquariumshop.com.au/shopexd....m%20Filter%2075 e estes não têm regulador de caudal.

 

Afinal qual é o filtro que tens no aqua?

Eu tenho o jet-flo no aqua e ele faz muito barulho, um dos membros aconselhou-me o filtro de cascata da eheim, e queria saber se é apropriado e silêncioso. Só isso...

 

 

Obrigado =D

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.