180lt na Estrela


bruno miranda

Recommended Posts

Hum.E uma hipótese..., mas não sei se dizes isso devido a qualidade das fotos, e que como são tiradas no telemovel não consigo tirar fotos rápidas e apanha-los com as barbatanas abertas, como aconteceu no primeiro. Acho que o melhor e deixar passar algum tempo e ver o que da.

 

É impressionante o que se passa na aquariofilia em portugal, estes peixes foram vendidos no importador como sendo apistograma borelli, coisa que ainda na loja chegamos a conclusão que não seriam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Boas.

 

Bem e verdade nunca mais cá deixei novidades.

 

Bom mas mesmo depois de tanto tempo as que tenho não são as melhores bigsmile

As plantas que estavam para chegar, não chegaram..., há a hipótese de virem numa encomenda em caixa fechada lá pro final do mês, isto de ter o aqua no interior (covilha) não facilita, vamos ver.

 

Quanto aos apistos, acabei por chegar a conclusão que eram todos machos, já agora obrigado a vossa ajuda na matéria, aqui e no sub-forum dos ciclidios, pelo que foram devolvidos a loja. Em relação a fauna actual apenas o pleco, os octo's e um pequeno cardume de cardinais e bebados, 15 ao todo.

 

Mas as más noticias não ficam por aqui, desde os ultimos posts tive um forte ataque de fungos nos troncos, estou a tratar com nutrafin Waste Control, com bons resultados, desde que não falte a dose semanal, caso contrario volta imediatamente. Para alem disso já conto com dois ataques de ciano-bactérias, remediei o problema com 3 dias sem luz e com um cobertor a tapar o aqua, mas ainda não consegui resolver a causa..., não consigo aumentar a dureza da agua, que não sobe muito do zero, no teste, e apesar dos produtos usados não tenho nenhuns fosfatos, que li algures favorecer o aparecimento das ciano. Neste momento estou com 6horas de luz, vamos ver se da ou se tenho de baixar mais.

 

Outra coisa que acho estranho e possuir muito co2 na agua, mesmo tenho o fornecimento de co2 desligado quase desde o inicio. tenho neste momento para alem do filtro da jbl uma bomba da sera de 700l/h, mesmo assim parece que não se faz a oxigenação, não entendo :priere:, se alguém tiver ideia do que se passa...

 

Quanto aos outros parâmetros estão bons, nada de nitritos e amonias, e o ph esta estavel, tendo em conta que estou a usar um buffer, da seachem para valores entre os 5.8 e 6.8.

 

E bom por agora e tudo, este fim de semana vou dar-lhe uma limpeza e uma poda as plantas que cá estão, a Alternanthera Reineckii 'Pink' esta enorme, ao contrario da Echinodorus que apesar de bonita e de ter alastrado teima em não crescer em altura, e depois posto fotos.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho algumas novidades.

 

Em relação aos fungos dos troncos parece estar melhor, voltei a ferver os troncos e continua a adição de Waste Control.

Quanto as ciano parece que as 6 horas de luz são suficientes, ainda e cedo, mas parece que estas estão a regredir e as plantas continuam a crescer, pelo que penso estar bem assim.

 

Quanto aos níveis de co2 na agua, estive a investigar sobre o Waste Control e sendo aquilo composto por enzimas, supostamente aeróbicas é natural que aumente o nivel de co2. Alguém tem experiências semelhantes?

Vou tentar baixar o volume do produto e ver se consigo alguns resultados.

 

Entretanto estive a fazer uma poda e quando tirei os troncos tirei uma foto, a foto não esta grande coisa pois estava com a agua turva de lhe estar a mexer.

Pic_16838_19.jpg

 

O que acham?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal.

 

Bom como as plantas pretendidas não aparecem e como já me estaca a fartar de ver o aqua naquele estado decidi fazer umas mudanças.

 

Aqui fica uma primeira foto, pouco depois dos trabalhos terem acabado e da agua ter aclarado, espero que gostem, mas a cima de tudo que comentem.

 

 

Pic_16838_20.jpg

 

 

Depois de acabar a limpeza, que e óbvia na imagem que ainda falta fazer, coloco mais fotos.

Cumps.

Editado por bruno miranda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei bastante :D , acho que mudou para muito melhor, parabens.

A única coisa que não gosto tanto é a cor das pedras :D

 

Abraço e força nisso e já sabes, FOTOS ^^

 

boas

 

tenho exactamente a mesma opiniao que esta de cima .

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Boas.

 

Bem depois de uma longa ausência de novidades, e com o aqua apenas em manutenção do dia-a-dia, eis que consegui encontrar um novo fornecedor, uma vez que a única loja que havia na cova da beira fechou.

Pic_16838_21.jpg

 

Eis a bela da chegada...

 

Pic_16838_22.jpg

 

Pic_16838_23.jpg

 

 

Como podem ver o aqua contínua igual, estou a espera que haja stock nas plantas que pretendo para então fazer uma espécie de "Querido mudei a casa".

 

Mas vamos as novidades...

 

14 Paracheirodon axelrodi - Tetra Cardinal

7 Otocinclus affinis

2 Pterophyllum scalare - Altum Peruensis

1 Parotocinclus Jumbo - LDA25

e...

2 Symphysodon aequifasciata - Discus Alenquer, ainda com 7cm.

 

Pic_16838_24.jpg

 

Esta e a foto possível de um deles, umas horas depois da chegada.

Daqui a uns dias quando eles ganharem mais confiança e conseguir tirar mais fotos dou novidades.

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Boas Ruben, bem-vindo.

 

Bem os apistogrammas já cá não estão, como podes ler mais a cima, eram todos machos e tive de os devolver, é que o aqua não e muito grande.

 

Quanto ao aqua, bem fez uma viagem de 60km ate Castelo Branco. Felizmente nenhuma baixa, e parecem todos bem. Aproveitei para fazer algumas alterações, e estou a tentar fazer com que as novas plantas se fixem. Mais tarde quando estiver em condições ponho algumas fotos.

 

Cumprimentos.

Editado por bruno miranda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.