Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,gostaria de impor uma questão. Estou a organizar todo pra começar a montagem do aquário,mas dixeram me algo que fiquei a pensar se seria verdade ou não,que é o seguinte,disseram me pra ir a um rio escolher um tronco,traze lo pra casa e mete lo numa panela com água a ferver e de segida mete lo logo directamente dentro do aquário. Isso é verdade? Pode se fazer mesmo isso? Não irá matar os peixes e contaminar o aquário? Aguardo resposta,obrigada,cumprimentos

Publicado:

Podes apanhar o tronco sim. Mas no caso de o fazeres o melhor é deixares de molho durante um tempo, para ele ir largando alguma "tinta" e casca e depois ferver muito bem, várias vezes. Mesmo assim é normal que tinja a água do aquário inicialmente.

Já li aqui relatos de troncos que demoraram mais de um mês a tratar.

Eu comprei o meu numa loja de animais, ou seja, vem parcialmente limpo e tratado. Fervi-o várias vezes durante um dia e introduzi-o no aquário.

• 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!