tixamira Publicado Novembro 20, 2008 Publicado Novembro 20, 2008 Boa tarde,gostaria de impor uma questão. Estou a organizar todo pra começar a montagem do aquário,mas dixeram me algo que fiquei a pensar se seria verdade ou não,que é o seguinte,disseram me pra ir a um rio escolher um tronco,traze lo pra casa e mete lo numa panela com água a ferver e de segida mete lo logo directamente dentro do aquário. Isso é verdade? Pode se fazer mesmo isso? Não irá matar os peixes e contaminar o aquário? Aguardo resposta,obrigada,cumprimentos Citar
Cris_Nunes Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Podes apanhar o tronco sim. Mas no caso de o fazeres o melhor é deixares de molho durante um tempo, para ele ir largando alguma "tinta" e casca e depois ferver muito bem, várias vezes. Mesmo assim é normal que tinja a água do aquário inicialmente. Já li aqui relatos de troncos que demoraram mais de um mês a tratar. Eu comprei o meu numa loja de animais, ou seja, vem parcialmente limpo e tratado. Fervi-o várias vezes durante um dia e introduzi-o no aquário. Citar
William Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
André Geraldes Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Tópico desnecessario, já existem dezenas destes sobre troncos... Olha ai um bom tópico para veres: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=88152&st=0 Pesquisar não faz mal a ninguém Citar
tixamira Publicado: Dezembro 8, 2008 Autor Publicado: Dezembro 8, 2008 Obrigada pessoal pela ajuda,cumprimentos .gif' class='bbc_emoticon' alt=':photo:' /> Citar
Recommended Posts