jggcfcp4ever Publicado Novembro 20, 2008 Publicado Novembro 20, 2008 boas. tenho um aqua de 100*30*40 que deve ter qualquer coisa como 100 litros reais onde tenho espadas, guppies, 1 peixe faca, 2 corys, um peixe de agua fria (n sei o nome especifico), 1 bótia, 2 colisas, ampulária (muitas ), kullies, neons e por fim alguns camaroes escondidos. lool De flora tenho cabombas e plantas de superficie das quais nao sei o nome para substrato tenho apenas areia simples, ou seja, n tenho nenhum substrato fertil. o problema que tenho é que quando faço as podas ás cabombas e as volto a plantar elas ao fim de algum tempo elas se despegam do areao e ficam a flutuar. já devolvi um pleco porque pensei que o problema era ele mas passados muitos meses o problema continua e de vez em quando as minhas plantas começam a ficar com os pes comidos. de fertilizant ponho o NPK da JBL uma vez por mes. agradecia a vossa ajuda cumps
Keano-16 Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Kullie, cory, peixe de água fria, bótias, ampulárias...todos te levantam plantas. Só não levantam as outras porque já estão bem enraizadas...
diogo martins Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Pode ter sido o peixe faca ! Qual e o tamanho dele?
jggcfcp4ever Publicado: Novembro 20, 2008 Autor Publicado: Novembro 20, 2008 o peixe faca tem cerca de 10 cm, mas nao sabia dessa façanha dos peixes faca porque ele raramente toca em alguma coisa. ja agora mais uma coisa, se deixar podas de cabomba a boiar no aqua elas criam raizes? até já tentei atar podas a pedras mas acabam sembre por vir parar ca a cima. cumps
jggcfcp4ever Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 entao pessoal ninguem tem uma ideia?
Keano-16 Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Mais ideias do que aquilo que já te disse? TODOS OS PEIXES QUE TENS AÍ SÃO CAPAZES DE TE LEVANTAR ISSO, SÓ NÃO TE LEVANTAM AS QUE ESTÃO BEM ENRAIZADAS, PORQUE ESTÃO...BEM ENRAIZADAS. Tentar plantar uma árvore e passar com um microcar por cima (microcar são aqueles papa-reformas) e tenta mandar uma árvore secular abaixo com um microcar. Microcars, jipes, carros, camiões, tudo levanta árvores recem plantadas. Secalhar assim é mais fácil de perceber.
Recommended Posts