Recommended Posts

Publicado

Tenhu 1 aqua de 240L e agora queru comprar um filtro exterior mas tou bastante indeciso entre Fluval ou Ehein e queria as vossas opniões.

Quantos L/h???

Qual o modelo???

Qual a melhor marca???

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Boas kostandre,

Eu tenho, e sempre tive, ja vou no 3º, filtros da Fluval! Comecei com o 103, mudei para o 203 e agora tou no 304! Para um aqua dessa capacidade, e da Fluval, eu aconselho te a comprar o melhor que ha, penso eu de que, que e o Fluval 404! Quanto a l/h, nao sei, mas chega e sobra para o teu aqua!

Nos 3 que tive, so tive problemas com um e a assistencia foi rapida e eficiente! Tive uma avaria na ventoinha e eles trocaram me a cabeca inteira do filtro! Depois ainda parti uma cena, mandei para la e eles mandaram me uma nova, que por acaso ate era a versao a seguir, e nao tive que desembolsar nenhum! Eu acho que esse filtro tem 4 compartimentos verticais e cada um deles dividido em 2, salvo erro!

Queiram dar mais opinioes sff.... Espero ter ajudado.

Porta te,

Frenchy

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

OK obrigado e em relação ao preço quanto +/- só para ter uma ideia.

Eu pensei em fluval pk ja vem com as massas filtrantes certo?? e os ehein mt vezes n veém.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

O fluval 404 tem um débito de 1300L/h o que era mt bom para mim mas como eu pretendo ter 2 filtros no meu aqua 1 interior e ouro exterior acho que um fluval 304 me serviria perfeitamente visto ter 1 détito de 950L/h se não estou em erro. Eles aconselham o fluval 304 para 300L. e fikaria + economico.

O que axam??

Publicado:

Até pode debitar 950 L/h... sem as massas lá dentro.

Com as massas e contando com a sujidade que se vai acumulando, o débito baixa bastante, não te esqueças de contar com este factor.

Ficarás bem servido com qualquer uma das marcas que referiste.

Ao natural

Publicado:

Quais as vantagens de ter um interior e um exterior em vez de ter apenas um exterior maior? provavelmente sai-te mais caro...tens mais trabalho na manutenção...etc

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Também acho...penso que hoje em dia os filtros interiores so saem para aquas pequenos ate 60/80 litros. A partir 100 litros recomenda-se sempre um filtro exterior....é vantajoso em tudo em relação aos interiores, e desvantagens...não conheço...

:D

Pic_652_1.jpg
Publicado:

E que o interior eu ja o tenhu percebem e como n fui eu ke gastei dinheiro aceitei.

Asssim poupava uns trocos.

Do modelo fluval 304 para o 404 a uma grande diferença de custo???

Publicado:

Boas,

Eu nao tenho grandes certezas mas acho que, na altura, mais ou menos um ano e pouco, o Fluval 304 custou me para ai 28 contos ou 24...ja nao sei bem! Nao deve haver grande diferenca...nao deve chegar a 40 euros...Nao sei nao estou dentro disso! Vai a loja, compra o 404 e vende o teu interior...E melhor..

Portem se,

Frenchy

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

Publicado:

Vi num anuncio 1 fluval 404 a 130 euros pelo preço que disseste não tem nada a ver.

Outra coisa eu também tenhu um dakeles filtros que é uma caixa num dos lados do aquárioe ele tem um bomba que puxa 950L/h eu secalhar se vender essa bomba inda ganhu uns trocos o que axam??

Publicado:

Para mim a minha marca de eleição são os EHEIM, são os Ferraris do material de aquariofilia.

Já á pessoal que tem á mais de 20 anos filtros da EHEIM a funcionar, avaria-se a peçinha mais insignificante, mas encontra-se á venda e substitui-se logo de seguida, por isso a EHEIM é excelente.

Tenho um EHEIM da gama ECCO a funcionar á relativamente pouco tempo e estou maravilhado com o seu desempenho e facilidade de manuseamento que o filtro tem.

Publicado:
Vi num anuncio 1 fluval 404 a 130 euros pelo preço que disseste não tem nada a ver.

Outra coisa eu também tenhu um dakeles filtros que é uma caixa num dos lados do aquárioe ele tem um bomba que puxa 950L/h eu secalhar se vender essa bomba inda ganhu uns trocos o que axam??

Fluval 404 a 130€?? Era novo? :D

Acho um pouco estranho... Só se for mesmo um achado. Eu pelo meu paguei 170€ e ainda tive "um pequeno desconto"... :P

Se for novo a esse preço aproveita. Se for muito forte podes sempre fechar um pouco as torneira ou adapatar um tubo furado (para fazer menos corrente) em vez da saída "em bico" que tem de origem.

Eu não desactivava o interior... mantinha os 2 filtros. Se avariar um tens sempre outro a funcionar. Além disso podes colocar mais cerâmica etc...

Claro que quando for preciso tens de limpar 2 filtros, etc, mas isso também não demora muito tempo.

Eu só vejo vantagens. :lol:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Conheci um senhor que tem um Eheim Professional II 2028 e que mo vende por 200€.

O que axam pelo filtro que é axo que vale mt a pena.

Agora falta é arranjar dinheiro...lol....

Publicado:

Já respondi noutro tópico identico....

Concordo ... os eheim são ferraris... especialmente no preço :D

Mas ambas as marcas têm bons filtros.

A fluval (hagen) é novita no mercado quando comparada com a eheim mas é boa.

A grande vantagem dos fluval é sem duvida alguma o preço que mesmo entre nós é consideravelmente mais baixo que os eheim.

Comprei um 304 novo e paguei 120€. Já o 404 vai para perto de 200€ e nesse caso já valerá a pena olhar para os eheim da gama classic.

Na minha opinião, desde que se tenha cuidado na manutenção dos filtros todos eles são bons. Em termos de assistencia... depende da loja onde se compra pois são eles os intermediários com o importador.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Bom dia Kostandre,

Conheci um senhor que tem um Eheim Professional II 2028  e que mo vende por 200€.

Arranjo-te quem te venda um Eheim 2028 NOVO por 170€ na zona de Lisboa ou + portes para o resto do País.

Qualquer coisa, manda-me uma MP ou 1 EMAIL.

Espero ter ajudado.

Melhores cumprimentos,

Luis Abreu

Publicado:

quote]

Eu nao disse que o 404 custava 40€!! Antes custasse!! Comprava logo 2, ou 3! O que eu disse era que a diferença entre o 304 e o 404 era de +/- 40€!! Entao se o meu me custou entre 120 e 140, ja nao me lembro, o 404 deve custar entre 160€ e 200€!! Nem me enganei por muito!!

Frenchy

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

Publicado:

Desculpa eu e ke percebi mal mas agora ja comprei um filtro.

Ehein Professional II 2028 compre em 2 mão mas novo.

O dono nunca o tinh aberto, inda ta na garantia(claro).

Fikem bem

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!