Recommended Posts

Publicado

BOA TARDE!

JA ME ACONTECEU POR TRÊS OU QUATRO VEZES COMPRAR DISCOS COM CERCA DE 5,6 CM COM UMA CÔR ESPECTECULAR, MAS AO FIM DE UNS MESES A MESMA CÔR PERDE ALGUMA DA SUA BELEZA.

NÃO SEI SE HÁ ALGUM TIPO DE PRODUTO OU ALIMENTAÇÃO QUE P

OSSA MANTER A CÔR OU MESMO MELHORA-LA?

SÃO: PIDGEON BLOOD E GOLDEN,S.

AGUARDO A VOSSA AJUDA,OBRIGADO.

lUIS

Publicado:

Ola!

Nao sou grande entendido em discus, mas existem comidas que estimulam as cores mas tambem tem a haver com o proprio meio ambiente e alimentaçao, luz.

Ate pode ser o proprio estado emocional do peixe.

Publicado:
JA ME ACONTECEU POR TRÊS OU QUATRO VEZES COMPRAR DISCOS COM CERCA DE 5,6 CM COM UMA CÔR ESPECTECULAR, MAS AO FIM DE UNS MESES A MESMA CÔR PERDE ALGUMA DA SUA BELEZA

Sabes a origem dos discos?

Quando me iniciei nos discos disseram-me que, normalmente os que eram importados da Ásia, tinham esse problema. Além disso penso que teriam mais dificuldades de adaptação.

Tive 2 asiáticos que acabaram por morrer... A partir daí comprei maioritariamente de origem Alemã...

Não sei se darão hormonas a esses... :D Desconfio que sim... ´Penso que um disco com 5cm não deveria ter cores tão "berrantes" e bonitas como se vê em alguns sítios.

Pode ser que algum criador ou lojista/importador possa dar uma luzes...

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Gostava de te ajudar, mas como sabes, os Discus são viciados em água em condições, em comida viva, variedade, por exemplo Artémia larvas vermelhas...

mas como já foi dito por alguém antes a luz ajuda, mas não dá bronze eheh por iso não muda de um dia para outro ...

Dicas:

Vê o DH (menos de 5 é bom)

PH (de 6 a 6.8 serve)

e tenta dar comida com vitaminas :D (a comida fica de molho nas Vit.)

Abraços

César Laranjo

CPA Sócio N.49

Publicado:

Ola

Nas lojas as cores são por vezes mais vivas pois uzam luzes que procuram sobressair as cores.

No entanto, normalmente essa alteraçãoa de cor acontece mais com discus vindos da Asia pois é-lhes administradas hormonas para sobressair as cores assim como para crescerem mais depressa. Mas também há discus vindos da Asia que são tratados normalmente. Depende muito do honestidade do creador e também do logista pois os discus que são tratados com hormonas são mais baratos para o logista. Mas os logistas normalmente são avisados aqueles que sofreram esse tratamento. Quando se anda há já alguns anos e temos confiança com os logistas estes avisam.

Por isso aconselho a desconfiar das bonitas cores em discus pequenos. Para isso é exigir sempre dos logistas a declaração se são discus tratados com hormonas ou não.

Até sempre.

Rui

Publicado:

Rui um dia tens de ir comigo a lojas de aquariofilia...

Quando dizes " Para isso é exigir sempre dos logistas a declaração se são discus tratados com hormonas ou não. "

Fico com vontade de rir, não leves a mal, mas já agora pedes certificados e declarações...

... e depois vais ver o Cod. de Barras no peixe ou já usam chips?

Quando eu vendia Peixes a lojas nunca passei factura, nem era preciso, basta o logista comprar uma vez e pronto tem a papelada em ordem...

Na guia de remessa não tens o impressão barbatanal :D

Estou a brincar espero que não leves a mal :D

Abraços

César Laranjo

CPA Sócio N.49

Publicado:

Ola Laranjo

Claro que um pouco de boa disposição não faz mal a ninguem.

No entanto, sou bastante amigo de importador de peixes e por vezes de discus.Infelizmente só importa de 3 países: Indonésia, Hong-Kong e Malásia. Já tem acontecido que quero comprar um discu que acho bonito, quer pelas cores, ou tamanho e não compro porque ele me informa que não tem confiança no fornecedor. Também me informa se a este ou aquele discu foi administrado hormonas.

Os nossos importadores, (salvo boas excepções, e são muitas) preocupam-se mais em comprar peixes mais baratos do que pela qualidade.

Também é certo que eles ao fazer a importação por vezes não a fazem directamente ao creador mas sim a pessoas que nesses países os vão comprar aos creadores para depois os exportar. Muitas das vezes são veem o refugo, atendendo ao preço, porque naqueles países as melhores especies são vendindas para o Japão, Formosa e Coreia do Sul. São paises com bom puder de compra e muito exigentes.

É claro que vendo ou aliás já vendi muitos peixes, agora não porque estou a ficar cansado. E como é lógico não passava factura.

Até sempre.

Rui