29André Publicado Novembro 19, 2008 Publicado Novembro 19, 2008 ola a todos. tenho um aqua com 54 litros, e inicialmente comprei um termostato de 50 W pensando que era suficiente.cheguei á conclusão que não o era, e adquiri um de 100W. só que este, mesmo estando regulado para o máximo, só aquece a água a 26 graus. alguem sabe o que se passa? soluções?dicas? ajudem sff obrigado, cumps 29André Citar
Ervilhita Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 Isso é estranho. Será a divisao onde está o aquario assim tao fria? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
fejose Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 ola a todos.tenho um aqua com 54 litros, e inicialmente comprei um termostato de 50 W pensando que era suficiente.cheguei á conclusão que não o era, e adquiri um de 100W. só que este, mesmo estando regulado para o máximo, só aquece a água a 26 graus. alguem sabe o que se passa? soluções?dicas? ajudem sff obrigado, cumps 29André Boas Andre, Realmente e estranho, o meu tb e de 54L e o termostato e de 50W de origem, e funciona bem, embora nao seja de fiar a escala do mesmo, mas isso acho que e normal, normalmente varia sempre um pouco, sera que o teu termometro esta bom..? mais uma coisa a temperatura de 26º chega, embora nao saiba qualo teu habitat, o meu tb esta a 26º e tenho varias especies de peixes, comprei umtermometro de fita penso que sao + certos, de qualquer maneira espera pelos entendidos..cump. Jose Citar
29André Publicado: Novembro 19, 2008 Autor Publicado: Novembro 19, 2008 o meu termometro tb e de fita, a divisão nao e assim tao fria, é capas de ter pr uns 15 a 20 graus Citar
29André Publicado: Novembro 19, 2008 Autor Publicado: Novembro 19, 2008 alias, tenho um termometro na sala em questão e este marca18.5 graus neste omento Citar
Nuno Costa Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 bom dia Esses termometros de fita (colados à parte de fora do vidro) não são fiáveis. No meu caso tenho um de fita que marca 29º e um interno (mercurio) que marca 26º. Ou seja o de fita é influenciado pela temperatura exterior visto não estar totalmente submerso. Aconselho a compra de um termometro interno para tirar qualquer duvida. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
José Garcia Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Boas que marca é esse termostato ? ...influencia muito a marca . Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
merlin Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Pode não estar calibrado, ou seja, a temperatura do regulador não está acertada com a temperatura real do termostato. Qual é a marca do termostato? Geralmente dão para calibrar ou seja, permitem que após o termostato estar a funcionar a uma determinada temperatura, verifiques a temperatura real da água. Depois, com o termostato desligado, podes alterar a temperatura indicada no regulador para a temperatura real e assim acertas a temperatura do regulador com a temperatura real do termostato. A forma de fazer este acerto da temperatura do regulador com a temperatura real depende da marca e do modelo do termostato. No manual ou folheto deve indicar como fazer a calibração. Fiquem bem. Citar
alcaide Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 (editado) 1º Tens o aquário tapado ou aberto? 2º Compra um termómetro de mercúrio interior. 3º Eu tinha o aquário destapado e com dois termostatos durante a noite a temperatura baixava muito, tapei 2/3 do aquário e a temperatura estabilizou. 4º Tens hipótese de colocar algo a fazer circular a água junto ao termostato? Ajuda... eu tenho um filtro interior, não precisa de ter muita litragem. Editado Novembro 20, 2008 por alcaide Citar ALCAIDE
William Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
29André Publicado: Novembro 20, 2008 Autor Publicado: Novembro 20, 2008 ja esprimentei com um termometro de mercurio de um antigo aquario e a temperatura é a mesma indicada no de fica, cerca de 26/27 graus o aqua é tapado e a marca do termostato é Cascade Heat. durante todo o dia, verifica-se uma oscilação da temperatura entre os 25.5 e os 27 graus. nas instruções não encontro nenhuma informação de como calibrar o termostato Citar
merlin Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Se a temperatura oscila durante o dia não é uma questão de calibração. Um termostato mal calibrado apenas significa que a temperatura da água é diferente da temperatura indicada no termostato. Se a temperatura varia é porque o termostato não está bom, ou seja, ou não está a medir correctamente a temperatura da água ou não tem a resistência a funcionar correctamente. Sugiro que o leves de volta à loja e que o troques. Recomendo os Jagger. Citar
José Garcia Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Recomendo os Jagger. :D Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
o5car Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Pode não estar calibrado, ou seja, a temperatura do regulador não está acertada com a temperatura real do termostato. Qual é a marca do termostato? Geralmente dão para calibrar ou seja, permitem que após o termostato estar a funcionar a uma determinada temperatura, verifiques a temperatura real da água. Depois, com o termostato desligado, podes alterar a temperatura indicada no regulador para a temperatura real e assim acertas a temperatura do regulador com a temperatura real do termostato. A forma de fazer este acerto da temperatura do regulador com a temperatura real depende da marca e do modelo do termostato. No manual ou folheto deve indicar como fazer a calibração. Fiquem bem. Desculpem dessenterrar este tópico, mas estou com o mesmo problema, tenho um juwel rekord 60 (54l), com o respectivo kit de filtro e termostáto, o mesmo é um juwel 50W, tenho a 32º mas não passa dos 23º, como é q é essa história da calibração, será q o meu não esta devidamente calibrado?? Os meus agradecimentos. Citar O meu aqua!
Recommended Posts