Recommended Posts

Publicado

Podem-me dizer como se distingue o sexo dos Discos?

E q eu tenho 3 e 1 tem a barbatana dorsal a terminar em bico e os outros têm a barbatana dorsal redonda.

Podem-me explicar?

Publicado:
Podem-me dizer como se distingue o sexo dos Discos?

E q eu tenho 3 e 1 tem a barbatana dorsal a terminar em bico e os outros têm a barbatana dorsal redonda.

Podem-me explicar?

O melhor será mostrar os rapazes, porque falta saber ao que chamas bico, porque bico pode ter o macho ou a fêmea!

Logofinal_28copy.jpg
Publicado:
O melhor será mostrar os rapazes, porque falta saber ao que chamas bico, porque bico pode ter o macho ou a fêmea!

ok, aqui estao as fotos dos discos,

penso q os 2 primeiros sejam femeas e o 3º seja macho.

ja agora q variedades acham q sejam.

DSCN2608.jpg

DSCN2614.jpg

DSCN2615.jpg

qual é a vossa opiniao ?

Publicado:

Olá

Em principio em relação ao sexo, tens razão, mas eu tambem já me enganei algumas vezes...e o 1º disco ainda é pequeno.

Alias não é só pequeno como os olhos me parecem algo grandes para o tamanho do peixe, tem atenção a isso.

Em relação ás estirpes:

Marlboro não limpo.

Pigeon blood.

Snake skin.

Mas há aí pessoal mais entendido na questão das estirpes que com certeza dará a resposta certinha.

Abraço

frame.jpg

Publicado:

Os dois primeiros são fêmeas o último é macho! O primeiro peixe tem problemas de crescimento!

Cumps

Logofinal_28copy.jpg
  • 1 mês depois...
Publicado:

Desculpem lá desenterrar este tópico, mas eu cá ainda não percebi bem como diferenciar o sexo dos discus... Dizem que em bico é o macho, mas ja vi fêmeas que têm um ganda bico atrás na barbatana dorsal... :s

Publicado:
Desculpem lá desenterrar este tópico, mas eu cá ainda não percebi bem como diferenciar o sexo dos discus... Dizem que em bico é o macho, mas ja vi fêmeas que têm um ganda bico atrás na barbatana dorsal... :s

Existe varias teorias para destinguir os sexos, mas eu acho que isto é tudo uma questão de "calo"... com o tempo começamos a ter um palpite mais certeiro!!

Cumps