António Vitor Publicado Novembro 19, 2008 Publicado Novembro 19, 2008 Comprei 2 novas hqi 10000k da BLV, as que eu tinha tinham 14000k, só coloquei uma para visualizar a degradação, arranquei talvez em maio +/-6 mese, degradação nula...isto claro aos meus olhos. 10 000k continua para o lado do azul, mas espero eu com mais PAR (intensidade da luz fotossintetica), no entanto vou esperar mais 6 meses para aws colocar. As que eu tenho ainda dão conta do recado...as vossas costumam durar quanto? O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
Hugo Costa Coelho Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 As que eu tenho ainda dão conta do recado...as vossas costumam durar quanto? Ola Antonio, é muito dificil poder-mos dizer o vida util de cada lampada sem termos meios para isso.. O que se diz na nosso "giria" é que devemos mudar as lampadas hqi a cada ano
António Vitor Publicado: Novembro 19, 2008 Autor Publicado: Novembro 19, 2008 (editado) Ola Antonio, é muito dificil poder-mos dizer o vida util de cada lampada sem termos meios para isso.. O que se diz na nosso "giria" é que devemos mudar as lampadas hqi a cada ano Obrigado pela resposta vamos tentar animar isto... em 6 meses não será necessário isto sem meios para medir a luz só a olho... neste caso com blv a 14000k Editado Novembro 19, 2008 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Boas eu mudo 1 vez por ano e acredita que noto diferenças. Uma maneira facil que encontrei para ver a diferença é usando a maquina fotografica. Consigo tirar fotos com uma velocidade muito maior de obturação(penso que é assim que se diz). Logo fotos melhores e melhor luz para os corais!
Recommended Posts