Flora malawi existe alguma que resista???


whity

Recommended Posts

Gostaria de saber se existem algumas plantas compativeis para estes nossos amigos.

Eu acho um pouco impossivel devido a eles mexerem o areao todo, LOL.

Mas as vezes pode ser que se teja enganado.

Obrigado

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Plantas em malawi's...a eterna dúvida! :lol:

Muita gente consegue mantê-las, mas a maioria prefere nem arriscar.

Podes realmente colocar anubias, valisnerias e fetos-de-java, mas qualquer uma destas plantas é destruida por eles. Tudo depende um pouco da sorte e da velocidade com que as plantas crescerem, das espécies de peixes que coloques e da forma como coloques as plantas.

 

Tendo geralmente os aquários de malawianos areia no fundo, as valisnérias terão de ser colocadas em vasos ou zonas com areia mais grossa (têem menos dificuldade em crescer). É uma planta de folhas "moles", mas crescimento rápido. É também das poucas plantas existentes no lago (a espécie existente é parecida com a Vallisneria spiralis), embora a espécie utilizada nos aquários de malawi seja a Vallisneria gigantea devido á rapidez de crescimento e robustez. :D

 

As anubias têem folhas muito duras, que dificilmente são arrancadas pelos peixes...no entanto os rebentos são muito tenrinhos! :D

Resiste á maioria dos ataques, e é uma boa escolha.

Como se agarra ás pedras é fácil mantê-la bem presa! :P

 

Os fetos-de-java, para além de se agarrarem a tudo, não devem ser muito saborosos...é, na minha opinião, a melhor escolha. 8)

 

Como disse, tudo depende muito da sorte e dos peixes que se escolherem!

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu tenho valisnerias gentilmente cedidas pelo motardsolitario... se os alimentares todos os dias eles em principio nao vao incomodar mto as plantas apenas algumas "roidelas" de vez em quando mas se tiveres as plantas a crescer a bom ritmo nao ha problema...

Se tiveres mtas algas no aquario e optares por os alimentares com menor frequencia ai eles vao atacar as plantas em grande

:D pelo menos é a experiencia que eu tou a ter :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

É sempre complicado colocar plantas num aqua assim. Podes sempre ter plantas das mais resistentes tipo 'annubias, feto java, etc' mas eles sempre as irão atacar vais começar a ver umas dentadas nas plantas...hehe.. o que não deixa de ser engraçado!!! De qualquer maneira também depende um pouco dos peixes que lá fores meter, se optares por 'Mbunas' que são na sua maioria herbivoros é mais complicado de as aguentares algum tempo. Podes sempre optar por 'haps' que são carnivoros e já consegues aguenta-las mais tempo. Eu aconselho-te a não colocares plantas nenhumas. Experimenta arranjar umas pedras com buracos e monta um paredão engraçado e vais ver que as plantas não farão la falta...

 

 

Asta!!!

------Licínio Ferreira------

 

WWW.CMCA.CJB.NET

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tenta colocar alguns fetos, valisnerisas,anubias, a ver como se dao. Por vezes os ciclideos pouco lhe tocam e estas acabam por morrer devido as algas que crescem devido ao ph elevado, que acabam por destruir as plantas. Arrisca com algumas lantas a ver se aguentam. Eu arrisquei e lá se vao mantendo.

Os meus aquários C.A. - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=565

O meu aqua salgado - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?album_ID=2661

 

Pedro Rodrigues:nick:kribensi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais