Recommended Posts

Publicado

o que voces acham? não sei o nome dos peixes marcados em vermelho e em verde, qual a opinião de voces?pic_1858_4.jpg

há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.

Publicado:

Olás,

Assim á primeira vista:

Vermelho

Hyphessobrycon serpae - Tetra serpae

ou

Megalomphodus megalopterus - Tetra fantasma

Verde

Tanichthys albonubes "albino" - Néon chinês albino

Os peixes com circulo vermelho não tenho a certeza, mas a verde são de certeza néons chineses albinos.

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Boas,

Concordo com (parte do que diz) o diesel_car!

Esses marcados a vermelho, têm tons rosados ou sao transparentes?! Se forem assim meio avermelhados sao os serpaes, caso contrario sao tetras-fantasmas!

Quanto aos marcados a verde, sao sem duvida neons chineses! Agora podem ser albinos ou nao! Na foto parecem, mas tamem podem ser, simplesmente, neons chineses, assustados! Podem ter perdido a coloracao e ainda nao a recuperaram! Mas se forem sempre como aparentam ser na foto, sao, tal como o diesel disse, neons chineses albinos!

Portem se,

Frenchy

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

cara que complicado !!!

frenchy, elessão um pouco prateado na região da barriga, sendo que na base da cauda é de cor meio rosada...aí eu não sei se é tetra fantasma ou tetra serpae...

quanto ao tanictis esse é albino mesmo :(

Publicado:

Boas,

Pelas descricoes que fazes so pode ser o tetra serpae! O tetra fantasma tem as barbatanas, todas elas, pretas na ponta! E os serpaes tem, todas elas, rosadas na ponta! Portanto, sao serpaes! Gosto muito desses peixes mas ja la vai o tempo em que os tive! :? Qual quer dia, quem sabe, volto a ter!! :(

Portem se,

Frenchy

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

Publicado:

mas e a configuração do meu aqua será que tá certo ?

aí vai

15litros 20x20x40

15cabombas

4neons chineses

12cardinal neon

5tetra serpae

6camarões que não sei o nome

2kg areão de fundo

temperatura 29-30°C

fluorescente de 9W

sem co2

ph 6.8 +ou-

e aí ta bão????

Publicado:

Enah, estamos mesmo a ficar internacionais, ja temos pessoal na europa, america e asia!

quanto á tua configuração...se calhar são peixes a mais para tão pouca água! devias monitorizar bem os niveis de amonia, nitritos e nitratos e fazeres trocas de água frequentes! Se bem que as cabombas com luz suficiente tratam-te dos nitratos.

De qualquer maneira aconselho-te um aquario maior para tantos peixes!

Se calhar uma temperatura um pouco mais baixa tambem era melhor, especialmente com tantos peixes, vais ter mais O2 dissolvido na água. Aconselho-te 26-28

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
De qualquer maneira aconselho-te um aquario maior para tantos peixes!

Eu aconselho te, menos peixes para tao pouca agua! Tu tens ai peixes e plantas para um aqua de 60 litros, e mesmo assim nao sei! Tu deves ter 1 cm de peixe para 1 l de agua! Nao e 1 cm dos peixes que tens, e 1 cm dos peixes que agora, mas em adultos!!! Portanto faz bem as continhas e veras...Vais ficar :D , tal como eu fiquei! Coitados... :P:lol: :D

Portem se,

Frenchy

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

Publicado:

realmente vc tem muito peixe para um aqua tão pequeno,

eu sei que no comeso queremos levar todos os peixes que achamos bonitos, mas tem que se controlar!

o melhor a fazer como os outros colegas diseram é conseguir um aqua maior, por agora vai fazemdo varias TPs para a amonia não subir.

abraços

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Publicado:

juras ???

:wink::cry: achava que seria pouco bigsmile:roll: