yukioo Publicado Agosto 14, 2004 Publicado Agosto 14, 2004 o que voces acham? não sei o nome dos peixes marcados em vermelho e em verde, qual a opinião de voces? há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.
Diesel_Car Publicado: Agosto 14, 2004 Publicado: Agosto 14, 2004 Olás, Assim á primeira vista: Vermelho Hyphessobrycon serpae - Tetra serpae ou Megalomphodus megalopterus - Tetra fantasma Verde Tanichthys albonubes "albino" - Néon chinês albino Os peixes com circulo vermelho não tenho a certeza, mas a verde são de certeza néons chineses albinos. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Frenchy Publicado: Agosto 14, 2004 Publicado: Agosto 14, 2004 Boas, Concordo com (parte do que diz) o diesel_car! Esses marcados a vermelho, têm tons rosados ou sao transparentes?! Se forem assim meio avermelhados sao os serpaes, caso contrario sao tetras-fantasmas! Quanto aos marcados a verde, sao sem duvida neons chineses! Agora podem ser albinos ou nao! Na foto parecem, mas tamem podem ser, simplesmente, neons chineses, assustados! Podem ter perdido a coloracao e ainda nao a recuperaram! Mas se forem sempre como aparentam ser na foto, sao, tal como o diesel disse, neons chineses albinos! Portem se, Frenchy Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
yukioo Publicado: Agosto 14, 2004 Autor Publicado: Agosto 14, 2004 cara que complicado !!! frenchy, elessão um pouco prateado na região da barriga, sendo que na base da cauda é de cor meio rosada...aí eu não sei se é tetra fantasma ou tetra serpae... quanto ao tanictis esse é albino mesmo há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.
Frenchy Publicado: Agosto 14, 2004 Publicado: Agosto 14, 2004 Boas, Pelas descricoes que fazes so pode ser o tetra serpae! O tetra fantasma tem as barbatanas, todas elas, pretas na ponta! E os serpaes tem, todas elas, rosadas na ponta! Portanto, sao serpaes! Gosto muito desses peixes mas ja la vai o tempo em que os tive! Qual quer dia, quem sabe, volto a ter!! Portem se, Frenchy Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
yukioo Publicado: Agosto 15, 2004 Autor Publicado: Agosto 15, 2004 mas e a configuração do meu aqua será que tá certo ? aí vai 15litros 20x20x40 15cabombas 4neons chineses 12cardinal neon 5tetra serpae 6camarões que não sei o nome 2kg areão de fundo temperatura 29-30°C fluorescente de 9W sem co2 ph 6.8 +ou- e aí ta bão???? há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.
Just_me Publicado: Agosto 15, 2004 Publicado: Agosto 15, 2004 Enah, estamos mesmo a ficar internacionais, ja temos pessoal na europa, america e asia! quanto á tua configuração...se calhar são peixes a mais para tão pouca água! devias monitorizar bem os niveis de amonia, nitritos e nitratos e fazeres trocas de água frequentes! Se bem que as cabombas com luz suficiente tratam-te dos nitratos. De qualquer maneira aconselho-te um aquario maior para tantos peixes! Se calhar uma temperatura um pouco mais baixa tambem era melhor, especialmente com tantos peixes, vais ter mais O2 dissolvido na água. Aconselho-te 26-28 Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Frenchy Publicado: Agosto 15, 2004 Publicado: Agosto 15, 2004 De qualquer maneira aconselho-te um aquario maior para tantos peixes! Eu aconselho te, menos peixes para tao pouca agua! Tu tens ai peixes e plantas para um aqua de 60 litros, e mesmo assim nao sei! Tu deves ter 1 cm de peixe para 1 l de agua! Nao e 1 cm dos peixes que tens, e 1 cm dos peixes que agora, mas em adultos!!! Portanto faz bem as continhas e veras...Vais ficar :D , tal como eu fiquei! Coitados... :D Portem se, Frenchy Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Marcelo de Oliveira Publicado: Agosto 15, 2004 Publicado: Agosto 15, 2004 realmente vc tem muito peixe para um aqua tão pequeno, eu sei que no comeso queremos levar todos os peixes que achamos bonitos, mas tem que se controlar! o melhor a fazer como os outros colegas diseram é conseguir um aqua maior, por agora vai fazemdo varias TPs para a amonia não subir. abraços 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!!
yukioo Publicado: Agosto 17, 2004 Autor Publicado: Agosto 17, 2004 juras ??? achava que seria pouco há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.
Recommended Posts