carralas Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 Boas, Finalmente acabei a minha aventura nas mudanças de aquario, está tudo a funcionar, até agora não sofri nenhuma baixa nem de corais nem peixes. Logo se tiver tempo coloco fotos. carralas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carralas Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2010 Boas, Ainda não tirei fotos mas fiz um video Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pparente Publicado: Setembro 2, 2010 Share Publicado: Setembro 2, 2010 Muito bom =D, o que eram aqueles bichos de pernas para o ar ? camarões? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carralas Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2010 Boas, Tirei umas fotos ontem e aqui ficam elas Cump Carralas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Setembro 3, 2010 Share Publicado: Setembro 3, 2010 Boas, Parabéns, está muito bom. E uma foto panoramica do lado de lá e outra do lado de cá com a sump tapada, ou não vais tapar? Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carralas Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2010 Boas, Vou tapar, mas ainda não tive tempo, o prioritario era montar o aquario e passar para la tudo, agora vou pensar no resto, nomeadamente voltar a tapar a sump. Cump Carralas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui da silva Publicado: Setembro 4, 2010 Share Publicado: Setembro 4, 2010 boas, as fotos tao giras, mas nao mostram nem metade do que se passa ali.. força com isso amigo, ta mesmo ficar com bom aspecto. ps.. o sarco cresceu bastante, trazia fermento na base lolol cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Proença Publicado: Setembro 4, 2010 Share Publicado: Setembro 4, 2010 Boas Gostei muito deste reef e do local onde está, está muito armonioso,corais bem escolhidos e distribuidos. Está um bom projecto Parabens Citar EX-Naysel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carralas Publicado: Outubro 6, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2010 Boas deixo uma fotos de alguns corais Cump Carralas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lsdluis Publicado: Outubro 6, 2010 Share Publicado: Outubro 6, 2010 Boas ,parabens pelo aquario, esta cinco estrelas ,desde o layout,vivos , até á parte tecnica.Agora é deicxar crescer. Fica bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
B744 Publicado: Outubro 7, 2010 Share Publicado: Outubro 7, 2010 Cump Carralas Como é que conseguiste por essas duas pessoas dentro do teu aqua??? Ou sera um novo tipo de corais,, lolool Citar [url="http:// "]My link[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carralas Publicado: Outubro 7, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2010 Obrigado lsdluis, o espaço é que já vai começar a faltar. E B744, estou a pensar fazer uns frags desse coral:))))) se estiveres interessado cump Carralas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Novembro 23, 2011 Share Publicado: Novembro 23, 2011 Boas, aqui fica o novo re-styling do aqua do Carralas. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JJNovo Publicado: Dezembro 4, 2011 Share Publicado: Dezembro 4, 2011 (editado) Boas!! Sem duvida que gostei mais do ultimo layout. Tinha lido um artigo sobre aquários marinhos onde falava na colocação das rochas,estas que nunca deveriam estar encostadas aos vidros.Exemplo que foi dado devido a circulação e ao acumular da matéria orgânica. Abraço Editado Dezembro 4, 2011 por JJNovo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mega Publicado: Janeiro 19, 2013 Share Publicado: Janeiro 19, 2013 Carralas!!! Atualiza o tópico. Mostra lá isso. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carralas Publicado: Maio 27, 2013 Autor Share Publicado: Maio 27, 2013 (editado) Carralas!!! Atualiza o tópico. Mostra lá isso. Abraço Boa noite, Depois de uma prolongada ausencia, venho pedir a vossa ajuda com o meu aquario. Primeiro deixo o meu setup actualizado: Aquario---120x60x55 Sump---85x40x65 Escumador---Bubble Magus NAC9 Cone Skimmer Circulação---VorTech MP40E ES Aquecedores---jaguer 200w Bb retorno---Eheim compact +3000, Rocha viva 30kg Iluminação LED---2 Canhões de 50W cada 12000k + 3 par 38 blue 470nm Osmose imversa Tmc Refrigerador---Hailea 350 (alimentado Eheim Compact +2000) Balling---Bubble magus T01 O aquario vai fazer 10 meses de montagem, mas até agora não consegui baixar os valores dos nitratos (têm andado entre 6 e 12) não consigo manter saudaveis os SPS, apenas os LPS têm crecido e aparentam boa saude e crescimentos. Tenho tentado varios metodos : Tenho mudado regularmente a agua do aquario com agua colectada em Sesimbra tenho feito mudas de 10 % e até 60% mas mantêm-se inalterados. Adicionei 5 kg de siporax á cerca de 4 meses. Tenho as pellets a circular á cerca de 1 mês. Tenho 250g de carvão activado a circular num reactor fluizado. Este fim de semana mudei 200L de agua colectada no cabo raso, mas os valores continuam altos. Os valores dos ultimos testes foram NO3---9 PO4---0.04 KH---7.6 CA---450 MG---1160 TEMP-25º DENSIDADE---1024 Já não sei o que fazer para alterar isto, gostaria de saber a vossa opinião. Obrigado Editado Maio 27, 2013 por carralas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mega Publicado: Maio 27, 2013 Share Publicado: Maio 27, 2013 Boas Carralas, Vamos ser factuais, Como tenho acompanhado o teu "insucesso", importa referir que não existe qualquer fonte de entrada de NO3 no teu aqua. Água de reposição de osmose: Zero nos testes da deltec. Água das TPA´s proveniente do mar: Zero nos testes da deltec Água usada no balling igual à de osmose, com zero de nitratos. Não dás comida congelada pelo que os poucos flocos e pellets não são significativos. Poucos peixes para o volume de água existente. Não significativo Para mim e como já te transmiti, se os NO3 não entram e continuam a aumentar, (>20 PPM's) então é porque não estão a ser retirados (processados) pelo teu sistema. Na minha opinião, a solução passa por adicionar bactérias e alimenta-las, mantendo TPA´s regulares e parar com o redutor de fosfatos (PO4x4 Phosphate Remover) para que estes possam aumentar ligeiramente permitindo a redução do NO3 através das bactérias. Espero que surjam mais opiniões para te ajudar. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 27, 2013 Share Publicado: Maio 27, 2013 Na minha opinião teres nitrato a 10-15 não mata sps. Penso que alguns leds são mais prejudiciais... De resto o mega tem razão Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mega Publicado: Maio 27, 2013 Share Publicado: Maio 27, 2013 (editado) Tenho LEDS e os sps não denotam quaisquer dificuldades de crescimentos e cores. Ele já tinha este problema com a calha HQI+T5 O problema do Carralas é não conseguir diminuir os nitratos e desculpa a minha sinceridade, mas nitratos com esses valores não dão saúde a sps. Grande abraço Editado Maio 28, 2013 por Mega Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 Os leds são os mesmo estão ha mesma altura da coluna da agua? Desculpa a minha desonestidade mas com 10 de nitrato existem muitos bons aquários de sps, não terão a cor que por vezes queremos mas outros até por sinal terão mais cor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carralas Publicado: Maio 28, 2013 Autor Share Publicado: Maio 28, 2013 (editado) Boa tarde, Hugo como o Mega disse o problema não tem nada a ver com a iluminação Led, pois eu até á duas semanas atrás eu tinha iluminação com Hqi e T5, e o problema mantinha-se. Alias conheço aquários com iluminação Led que têm Sps´s com crescimentos e cores tão bons como aquários com outros tipos de iluminação. Agora é sabido que nitratos altos nada contribuem para o bom desenvolvimento de Sps, como disse os meus Lps estão de boa saúde mas já experimentei introduzir vários tipos de Sps´s e acabam todos por sucumbir. Cump Editado Maio 28, 2013 por carralas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Jorge Silva Publicado: Maio 28, 2013 Share Publicado: Maio 28, 2013 (editado) Boa noite, Depois de uma prolongada ausencia, venho pedir a vossa ajuda com o meu aquario. Primeiro deixo o meu setup actualizado: Aquario---120x60x55 Sump---85x40x65 Escumador---Bubble Magus NAC9 Cone Skimmer Circulação---VorTech MP40E ES Aquecedores---jaguer 200w Bb retorno---Eheim compact +3000, Rocha viva 30kg Iluminação LED---2 Canhões de 50W cada 12000k + 3 par 38 blue 470nm Osmose imversa Tmc Refrigerador---Hailea 350 (alimentado Eheim Compact +2000) Balling---Bubble magus T01 O aquario vai fazer 10 meses de montagem, mas até agora não consegui baixar os valores dos nitratos (têm andado entre 6 e 12) não consigo manter saudaveis os SPS, apenas os LPS têm crecido e aparentam boa saude e crescimentos. Tenho tentado varios metodos : Tenho mudado regularmente a agua do aquario com agua colectada em Sesimbra tenho feito mudas de 10 % e até 60% mas mantêm-se inalterados. Adicionei 5 kg de siporax á cerca de 4 meses. Tenho as pellets a circular á cerca de 1 mês. Tenho 250g de carvão activado a circular num reactor fluizado. Este fim de semana mudei 200L de agua colectada no cabo raso, mas os valores continuam altos. Os valores dos ultimos testes foram NO3---9 PO4---0.04 KH---7.6 CA---450 MG---1160 TEMP-25º DENSIDADE---1024 Já não sei o que fazer para alterar isto, gostaria de saber a vossa opinião. Obrigado Boas, Algumas duvidas que tenho: - Já tentaste fazer os testes com outros testes? Podem estar estragados... - Quanto tempo tem o aquário montado? 9 meses. já vi!!! Como diz o Mega, apesar da quantidade de rocha (Qual era a proveniência da rocha viva? De boa qualidade?) + siporax parecer mais do que suficiente se calhar não tem numero de bactérias suficientes para se reproduzirem e aumentarem. Colocas bactérias? - Não conheço os escumadores Bubble Magus, mas têm parecido mais indicados para aquários um pouco mais pequenos, o teu aquário já tem uma dimensão considerável, será que o NAC 9 é suficiente? como está a sair a escumação? Liquida? Escura?... Com tanta TPA e tão poucos peixes é estranho teres esses valores elevados. Por isso acho que ums destas 3 coisas deve ser a causa. Abraço, Editado Maio 28, 2013 por André Jorge Silva Citar André Jorge silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carralas Publicado: Maio 29, 2013 Autor Share Publicado: Maio 29, 2013 Boas, André em relação á qualidade dos testes não tenho duvidas, pois faço testes á agua do mar e osmose e dá os valores correctos. Quanto ao escumador funciona perfeitamente, escuma tão bem como o meu anterior da ATI, farta-se de tirar lixo. Em relação ás bactérias no inicio fiz o ciclo e administrei bactérias, houve períodos em que usei o zeobak,zeofood e zeostart mas não notei diferença, actualmente não adiciono qualquer bacteria. obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Jorge Silva Publicado: Maio 29, 2013 Share Publicado: Maio 29, 2013 Boas, André em relação á qualidade dos testes não tenho duvidas, pois faço testes á agua do mar e osmose e dá os valores correctos. Quanto ao escumador funciona perfeitamente, escuma tão bem como o meu anterior da ATI, farta-se de tirar lixo. Em relação ás bactérias no inicio fiz o ciclo e administrei bactérias, houve períodos em que usei o zeobak,zeofood e zeostart mas não notei diferença, actualmente não adiciono qualquer bacteria. obrigado Boas, Aí está então um mistério dos grandes. Citar André Jorge silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 29, 2013 Share Publicado: Maio 29, 2013 Carralas mete umas fotos do estado actual do aquário,, Tipo o areia e mesmo o layout e se possível a tua sump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts