vidro de fundo.


Recommended Posts

boas gostaria que me podessem esclarecer se posso ou nao colocar vidro de 6mm no fundo dum aqua que tem as seguintes medidas, 140c 50l 45a, os restantes vidros sao de 10mm o vidro de fundo vai ficar acente em cima de uma bancada de madeira com esferovite,gostaria que os entendidos me dessem uma opniao.

obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas gostaria que me podessem esclarecer se posso ou nao colocar vidro de 6mm no fundo dum aqua que tem as seguintes medidas, 140c 50l 45a, os restantes vidros sao de 10mm o vidro de fundo vai ficar acente em cima de uma bancada de madeira com esferovite,gostaria que os entendidos me dessem uma opniao.

obrigado a todos.

 

entendido não sou mas eu não arriscaria. O vidro de baixo vai levar com muita coisa em cima....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entendido não sou mas eu não arriscaria. O vidro de baixo vai levar com muita coisa em cima....

 

Concordo com a opinião do L.Rodrigues!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito arriscado, principalmente na sua movimentação e transporte. Parece que não (para quem nunca carregou) mas o aqua vazio tem um peso muito grande, que é suportado pelos vidros.

 

Cumps

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também acho muito arriscado especialmente para transporte, porque em teoria o vidro de fundo desde que esteja directamente assente num móvel não tem qualquer força aplicada, mas se for transportado com coisas dentro a conversa é outra.

 

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado plas opnioes :D pois o aquario era mesmo para tar em cima duma bancada nada mais, nao seria para ser transportado pra lado algum ia ser feito ali e ali ficava, como o vidro fica completamente apoiado pensei nao ser preciso um de 10mm.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelo que tenho visto normalmente o vidro do fundo tem normalmente mais espessura até porque todo o peso da agua, pedras etc vai ser suportado por este.Eu optava por 12mm de base e 10mm os restantes se usar travessas....

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai ser suportado pelo vidro, ou não dependendo de onde vai estar assente. Pode inclusivamente ser mais fino, desde que a area de colagem esteja garantida por exemplo com travessas inferiores interiores.

 

é que neste caso o vidro trabalha apenas "como se estivesse a ser comprimido"

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais