Thtrs Publicado Novembro 18, 2008 Publicado Novembro 18, 2008 Olá pessoal: Já há algum tempo que tenho aquários de água fria, com um ou dois peixes pequenos, mas o que me apaixona verdadeiramente são os aquários de água quente. Quando era miúdo tinha em casa um aquário grandinho, com tubarões, que sempre foram os meus peixes preferidos. O que eu gostaria de saber é o seguinte: 1- Qual o mínimo de litragem (tamanho) que deverá ter um aquário para ser a casa de 2 ou 3 tubarões martelo (tb conhecidos por azuis). (que outras espécies posso juntar?) 2- Alguém tem fotos de aquários com este tipo de fauna? No fundo se alguém tiver um tutorial para a construção de um aquário do tipo que falo agradecia imenso pois estou decidido até ao final do ano a montar um. Obrigado a todos Citar
Nuno Costa Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 bom dia Esses peixes são peixes de cardume. Eu tive um num aqua de 120cm x 40cm x 50cm. O peixe mostrava sintomas de stress, embatando comtra a decoração e aleixando-se diversas vezes. Aconselho um cardume de 5 ou 6 individuos, num aqua com o minimo de 200cm de comprimento. Tive esse peixe durante +- 8 anos, tendo morrido com a doença "colado ao chão da sala" com perto de 25cm de comprimento. É (quase) obrigatorio o uso de uma tampa no aqua. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Daniel Santos Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Boas para manter esses tubaroes e preciso reamente um bom tanque. Sao PEixes que crescem bastante cerca de 60, 70 cm em aquario logo um aquario para ter um ( o que nao econveniente) DEVE TER pelo menos 2m ou 2,5m para cima. E preciso um grande tanque logo um bom investimento incial , por isso pensa antes de fazer tudo pois nao convem manter eses peixes em aquas pequenos cmo acontece as vezes :/ Cumps Citar *
dominik1994 Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 desculpa mas queria aproveitar pa nao ter de abrir outro topico e que tal tubaroes bala dava num aqua de 100 50 50 cm ? desculpa por usar o teu topico Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
João Faria Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 desculpa mas queria aproveitar pa nao ter de abrir outro topico e que tal tubaroes bala dava num aqua de 100 50 50 cm ? desculpa por usar o teu topico Boas, Como podes verificar AQUI, podem atingir os 35 cms no aquário e precisam de, no mínimo de 1,5 metros de comprimento e em cardume de pelo menos 5 espécimes. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts