Linus Publicado Novembro 18, 2008 Share Publicado Novembro 18, 2008 Boas amigos! Tinha três peixes de água fria (1 Oranda, 1 Veiltail e 1 Telescópio) que habitavam num aqua de 12 L (Vejam só o que eu fazia, nos tempos de ignorância!). Em 2006 morreram e o aqua foi desactivado. Agora decidi reactivá-lo, mas agora com mais experiência Setup do meu Aqua Nano Data de montagem 19 de Maio de 2008 Capacidade 12 litros reais Dimensões Comprimento 34 cm - Largura 19 cm - Altura 24 cm Iluminação Lâmpada de 15 Watts Fundo Cascalho castanho do rio aprox. 1 cm de diâmetro Filtro Interno Elite Mini (com filtração mínima) Retirado um dia após a montagem Motivo - Não conseguia dormir com o barulho Aquecedor Aquapor 25W a 27º Celsius Flora Green Cabomba de plástico Fauna Betta splendens macho - adicionado a 20 Maio Mais actualizações nos posts mais recentes. Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 18, 2008 Share Publicado: Novembro 18, 2008 Betta é um peixe tropical, não são de águas mais frias. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linus Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2008 Betta é um peixe tropical, não são de águas mais frias. Tenho o aqua a 27º C. Devo pôr mais graus? Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunoni Publicado: Novembro 18, 2008 Share Publicado: Novembro 18, 2008 não, 27ºC está bom! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRibeiro Publicado: Novembro 18, 2008 Share Publicado: Novembro 18, 2008 Não, 27ºC está bem, não é água fria. Mostra umas imagens do teu aquário para a malta comentar! Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
celsoslec Publicado: Novembro 19, 2008 Share Publicado: Novembro 19, 2008 (editado) Boas amigos!Tinha três peixes de água fria (1 Oranda, 1 Veiltail e 1 Telescópio) que habitavam num aqua de 12 L (Vejam só o que eu fazia, nos tempos de ignorância!). Em 2006 morreram e o aqua foi desactivado. Agora decidi reactivá-lo, mas agora com mais experiência Setup do meu Aqua Nano Data de montagem 19 de Maio de 2008 Capacidade 12 litros reais Dimensões Comprimento 34 cm - Largura 19 cm - Altura 24 cm Iluminação Lâmpada de 15 Watts Fundo Cascalho castanho do rio aprox. 1 cm de diâmetro Filtro Interno Elite Mini (com filtração mínima) Retirado um dia após a montagem Motivo - Não conseguia dormir com o barulho Aquecedor Aquapor 25W a 27º Celsius Flora Green Cabomba de plástico Fauna Betta splendens macho - adicionado a 20 Maio boas esse aquário foi ciclado?? é que a montagem foi no dia anterior da introdução do peixe... tens noção que vais ter de meter outro filtro certo? esse areão se for de 1cm é algo grosso...podes melhorar... cumps e boa sorte Editado Novembro 19, 2008 por celsoslec Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 19, 2008 Share Publicado: Novembro 19, 2008 (editado) Confundi com o Betta Veiltail. Sendo assim a 27º está bom. Editado Novembro 19, 2008 por Rui J. Rocha Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linus Publicado: Novembro 19, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2008 (editado) esse aquário foi ciclado?? é que a montagem foi no dia anterior da introdução do peixe... tens noção que vais ter de meter outro filtro certo? esse areão se for de 1cm é algo grosso...podes melhorar... Eu não uso filtro e não considero que o areão faça esse papel. A filtração que eu faço é TPA's de aprox. 30% todas as semanas. Mas tens razão! Devia esperar um pouco mais de tempo pelo ciclo do azoto. Mas a ansiedade era tanta de comprar o Betta! PS: Brevemente irei colocar fotos Editado Novembro 19, 2008 por Linus Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linus Publicado: Abril 24, 2009 Autor Share Publicado: Abril 24, 2009 (editado) Pois, eu disse que brevemente colocaria fotos... ao fim de quase um ano!!! O meu Aqua O meu Betta Editado Abril 24, 2009 por Linus Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patricia19 Publicado: Abril 24, 2009 Share Publicado: Abril 24, 2009 Ou seja fizeste asneira com a pressa... há pessoas que nem mesmo com a informação á disposição aprendem... O betta só devia ser inserido depois de o aqua tar ciclado ( mas enfim...) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linus Publicado: Abril 25, 2009 Autor Share Publicado: Abril 25, 2009 Ou seja fizeste asneira com a pressa... há pessoas que nem mesmo com a informação á disposição aprendem... O betta só devia ser inserido depois de o aqua tar ciclado ( mas enfim...) Enfim, não aconteceu nada... O Betta foi inserido logo depois de montar o aqua...e já vive comigo há quase um ano... Só arranjei foi uma máquina digital ao fim de um ano Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linus Publicado: Abril 27, 2009 Autor Share Publicado: Abril 27, 2009 (editado) Nova actualização do aqua Data de montagem 19 de Maio de 2008 Capacidade 12 litros reais Dimensões Comprimento 34 cm - Largura 19 cm - Altura 24 cm Iluminação Lâmpada de 15 Watts Fundo Cascalho castanho do rio aprox. 1 cm de diâmetro Aquecedor Aquapor 25W a 27º Celsius Flora Green Cabomba artificial Fauna Betta splendens macho - adicionado a 20 Maio Editado Maio 15, 2009 por Linus Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts