Recommended Posts

Publicado

Boas Noites a todos!

Sou novo neste mundo e acho que ja estou viciado nisto mesmo sem ter agua dentro do aqua eheh

Comprei um aqua de 60cm aqui á umas semanas a tras e apos muitas pesquisas, leituras e de ter um plano mais ou menos definido, gostava que me dessem a vossa opiniao de entendidos no assunto omg

A ideia é ter um aqua bem plantado com peixes, e ficarem os peixes tao felizes quanto eu :D

Depois andar a pesquisar encontrei algumas plantas que estou a pensar por lá dentro (a longo prazo):

Atras:

1x Amazonense

1x Echinodorus Parviflorus

1x Sagitaria

2x Cabomba Verde

Meio Plano:

3x Echinodorus "Red Devil"

Á Frente:

3x Lilaeopsis Novae-Zelandiae

3x Lilaeopsis Mauritiana

Acham que sao plantas a mais? Serao Poucas?

E sao faceis de manter ou existe alguma ou mesmo todas que nao sa oaconcelhadas para principiantes como eu?

Quanto aos peixes (tambem a longo prazo):

Gostava de ter um cardume de Tetra Cardinal (qual o numero recmendado?)

Um daqueles que anda a chuchar nos vidros, penso que seja o peixe gato..

E um de superficie (nao conheço nenhuma especie em concreto)

Sei que é aconselhavel ter um 1cm de peixe por cada litro de agua, mas dado que nao sei o tamanho deles em adultos, acham que sao peixes a mais ou ainda me sobra espaço para mais algum?

Peço desculpa por me alongar, qualquer opiniao, sugestao, ideia ou critica é benvinda omg.gif' class='bbc_emoticon' alt='omg' />

Cumps

Ze Febra

Publicado:

Gostava de ter um cardume de Tetra Cardinal (qual o numero recmendado?) --------qual a litargem do aqua???

Um daqueles que anda a chuchar nos vidros, penso que seja o peixe gato..-------- sao otto's

E um de superficie (nao conheço nenhuma especie em concreto) ---------- nao querias dizer de fundo? se sim ai tems os peixes gatos/corys

Publicado:

zefebra, bem vindo ao fórum!

Antes de te dar opiniões mais concretas me fale 2 coisas:

1 - litragem do seu aquário (ou as medidas)

2 - vai injetar co2? senão sua escolha fica muito restrita as plantas que irá desejar, suponho...

Os neons adultos atingem 5cm

Abraço e aguardo resposta para continuar a ajudar

Publicado:

Podes por 10 cardinais (4,5 cm),esse peixe q tu dizes q anda a chuchar nos vidros deve ser otos(5 cm) e para para peixe de superficie podias por um betta(5 cm) ou outro anabantidio.

Espero ter ajudado!

Publicado:

o aqua tem 60x30x30 penso que sejam 50litros

Estive a ver e secalhar é melhor nao colocar tantas plantas, iria precisar de uma iluminaçao muito forte nao é? e dado que para ja nao vou por CO2 é mesmo melhor esquecer esta quantidade, e mais la para a frente logo se ve, senao corr risco de me mrrerem todas, certo?

Relativamente ao numero de cardinais estava me a referir ao numero recomendado por cardume e nao aos que posso ter dentro do aqua, expliquei me mal..

Ah pensava que peixe que andava a "limpar" os vidros era mesmo que andava tambem a "limpar" o fundo, mas pelos vists estava enganado, mas queria mesmo dizer um de superficie daqueles que custumam andar sempre por cima, nunca pensei que os neons ficassem tao grandes, sempre os vi tao pequenos :tongue:

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!