Novo habitat precisa-se urgentemente


again

Recommended Posts

Olá a todos, este é o meu primeiro post mas felizmente já tirei muitas dúvidas com os vossos conselhos.

 

Tenho neste momento dois aquarios, um mais pequeno em casa com um tubarão-bala enorme, escalares e neons e outro de cerca de 1000 litros do qual vos mostro algumas fotos:

17112008135fq5.th.jpgthpix.gif

 

17112008136zu7.th.jpgthpix.gif

 

 

Desde já peço desculpa pela qualidade das fotos mas não tinha maquina fotográfica à mão.

À primeira vista parece um aqua de ciclídeos normal a tantos outros mas agora vejam esta foto:

 

17112008137tt1.th.jpgthpix.gif

 

 

Aqui surge a minha dúvida: O que fazer a este (penso que) carpa. Está a cerca de um ano no aquário e sempre conviveu bem com os ciclídeos mas está muito grande e farta-se de molhar quem se aproxima do aquário!! Tem a sua graça ás vezes mas chego ao ponto de limpar e ao virar costas voltar a molhar o chão todo!! Tenho a possibilidade de o transferir para um tanque mas que não tem filtração nem qualquer tipo de aquecimento e tenho receio quu o choque térmico o venha a ferir. O tanque tem entrada e saida constante de agua que vem de uma nascente. Haverá alguma possibilidade?

Peço ajuda aos mais experientes nesta área para resolver este meu dilema.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma carpa, pelo menos não é essa a sensação que me dá.

 

Não consegues uma foto mais aproximada?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pela barbatana dorsal parece-me um ciclídeo: Gold Severum, ou de acordo com este texto: Severum.

 

Não sei se é o mesmo, mas no segundo link fala-se em híbridos vendidos para aquariofilia e o tamanho pode ir aos 30 cms. Às vezes podem crescer mais.

 

É só mais uma hipótese, e é de água quente.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.