Você gostou da idéia?  

15 votos

1. 1.

• Sim
      6
    • Não
      9

Recommended Posts

Publicado

Pessoal, estou querendo em montar um novo aqua, acima de 200L até uns 500L. Porém estive pensando...pensando...e pensando qual seria mais interesse para mim... Água doce ou água salgada?? Pois aí tive a idéia de fazer os dois juntos.. Como?? Pois bem, imaginem que o aqua é retangular, certo? Pois bem, fazendo uma divisória na diagonal com vidro de tal forma que as águas não se misturem e não tenha vazamento de um lado para o outro. O que vocês acham da idéia? Alguém já teve uma experiência dessas? :arrow: Fico no aguardo da opinião de todos. :P

Abraços, Abel :evil:

Publicado:

Penso que vais ter uma área de visão reduzida a não ser que se encontre no meio de uma divisão!

Ficas tambem com zonas de dificil aproveitamento, nomeadamente os cantos, e é capaz de ser mais dificil encontrar uma disposição das coisas que fique agradavel.

Para além disso as necessidades luminosas de um e outro são diferentes ao nível do espectro.

Não sei tambem qual a reacção dos peixes uns aos outros!

Mas até pode ficar giro!

Mas se te vais iniciar nos dois ao mesmo tempo é capaz de ser complicado, vais gastar tambem algum dinheiro e és capaz de ficar com dois aquarios muito pequenos quando podias ter um bom aquario.

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Mais vale comprares 2 aquários. O mais provável é a turbulencia da água provocada por filtros, bombas de ar, etc deslocar o vidro de separação, uma vez que ele não é efectivamente parte constituinte do aquário e existem pressões diferentes dos dois lados. (Tou a falar bem :oops: ) Penso eu de que. :wink:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

Então gente, mas a divisão não precisa ser necessariamente reta na diagonal, pode ser disforme, como que fazendo assim:

|______________________________|

|...........................................................|

|................água doce...............|_____|

|..............................................|............|

|.....................|____________|...........|

|.....................|.....................................|

|.....................|.....................................|

|__________|.......agua salgada...........|

|______________________________|

Não precisa ser assim a divisão, esse é apenas um exemplo, mas tudo seria preso com travas e com a silicone para aquário... seria como que dois aquários.... Dessa forma acho que não tem problema com a questão de se mover a divisória. O único problema até agora que me deixa em dúvida realmente é quando a reação dos peixes de água doce para os marinhos e vice versa.... e tambem a questão da iluminação necessitar de espectros diferentes... Mas isso também pode ser solucionado procurando utilizar plantas q utilizem uma mesma faixa de luz....

Publicado:

Com essa disposição...o aquario deve estar no meio de uma divisão, certo?

Senão a vista fica muito reduzida....e a manutenção dificil...

E para ficar com um bom aquario de cada um...esse aquario vai ter de mesmo muito grande.... e la voltamos...manutenção dificil...por exemplo do meio do aquario...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Também gostei da ideia, imaginando-me a observar o aquário. Como novata que sou, acho que dois aquários juntos era mais prático, e o efeito visual era praticamente o mesmo, até porque se houver problemas com luminosidade ou reacções estranhas de alguma espécie é só afastar os aquários. Sim?

Seja como for que tal depois divulgar as imagens dos ditos?

Hum?

Também era giro

Publicado:

Boas!

Na Aquadecor de 2002, o aquário vencedor do concurso de Aquários era precisamente um aquário com este sistema. Tinha um vidro na posição diagonal e de um lado era água doce e no outro água salgada.

Infelizmente não tenho fotos, pois na altura quando me desloquei a este evento não levei qualquer máquina de filmar ou fotográfica... Pode ser que algum dos outros colegas do fórum tenham um registo do aquário em causa...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!